"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 22

Escondendo as Verdades



Em terra de cego quem tem um olho é inimigo do rei.

Quem tem dois é processado pelo rei.

Só ficam em paz os que se vendem ao rei.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinto muito que as coisas chegaram a esse ponto.

Porque o que está acontecendo é que com esses tititis, eles "politiqueiros do mal", estão conseguindo o que querem distrair o povo e desviar a atenção do Fato Mais Importante que é a eminente cassação do atual prefeito Tuca.

Ele ficou muitos meses na encolha, calado, tomando medidas e assinando contratos para salvar os amigos e aliados e se lixando para o povo.

Agora na reta final da eminente cassação resolve aparecer para o povão e dar um de bonzinho. Outros dizem que essa exposição temporária são prévias para a próxima campanha. Eles querem se garantir, se perder aqui, levam de lá, entende?

Anônimo disse...

Em terra de cego, quem tem olho é cú!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:25,

O que de fato está acontecendo é que esses políticos ainda não compreenderam nem aprenderam que daqui pra frente as coisas serão diferentes.

Antes bastava comprarem alguns jornalecos com publicidade e publicações pagas e o povo era mantido longe das notícias verdadeiras.

Hoje já não conseguem mais isso. Nem todos se vendem. Não adianta mais "darem uma de bonzinho", pois esses jornalecos estão completamente desacreditados, só servem aos que se satisfazem com as manchetes sanguinolentas.

Os próprios jornais estão desesperados com essa mudança nas fontes de informação ao povo, que era exclusividade deles e hoje não é mais. Os incomodados que mudem, não é assim?

Fique tranqüilo que não há mal que dure para sempre.

Abraços.

TAngra disse...

Caro Anônimo das 14:39,

Mas saiba que o que você disse também vale em terra de quem vê.

É ou não é?

Abraços e abra bem seu olho.

Anônimo disse...

T Angra ela esta desesperada com nosso trabalho, eu não estou nem ai para ela.
Vai me peitar, como eu disse tenho todo tempo do mundo para ver ela bem fudida.

Anônimo disse...

Todos sabemos que a cassação acontecerá, o problema é: QUANDO?
QUANTO VALE PARA UM JUIZ ADIAR POR ALGUNS MESES UMA SENTENÇA? Ele se sujaria? Nem tanto pois ele fará o que é certo, ele cassará o Tuca. Mas pode sim enrolar. Essa enrolação vai dando tempo para esses marginais engordarem e surrupiarem Angra dos Reis. Cada mês do governo tuca é lucro e lucro alto.

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 16:00,

A impressão que temos é que estão apenas tomando todas as precauções (MPE e Justiça Eleitoral) para evitar que Tuca consiga escapar por alguma brecha nas nossa leis.

Afinal, a dinheirama que os jordão estão correndo o risco de perder com essa cassação fez com que eles contratassem advogados caríssimos, especialistas em livrar qualquer bandido da cadeia.

Veja por exemplo o caso de Amilcar Jordão, que teve seu registro de candidato impugnado por causa da rejeição de suas contas no mandato anterior, mas ele conseguiu escapar no TSE por uma falha no processo e hoje está vereador.

Acho que estão somente tomando muito cuidado na sentença. Claro que essa demora está trazendo enormes prejuízos para Angra, mas acredito que no final seremos todos recompensados com a cassação e a ineligibilidade do bando todo.

Vamos aguardar com calma. Abraços.

Anônimo disse...

sei não, amigão... se fosse por tanta precaução, como explicar que um promotor e um juiz cometessem um erro tão primário, como o de incluir a prisão do carlinhos santo antônio junto com os demais cartas marcadas? não fosse por esse erro gravíssmo este inquérito poderia estar bem mais adiantado! ou será que a competeência foi justamente fazer como foi feito e criar esse imbróglio todo? já pensou que tudo pode ser anulado por essa decisão, mesmo sabendo que são verdadeiras todas as informações que ali constam contra os poderosos dessa cidade? aliás, como será que estão hoje o promotor e o juiz da época, será que foram promovidos?
abs!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:03,

Você tem razão. Mas poderíamos "tentar" uma justificativa para esse erro no caso do Carlinhos Stº Antonio lembrando que essa aberração de vereador com foro privilegiado é exclusividade de poucos estados brasileiros. O Rio de Janeiro é um dos poucos estados com essa prerrogativa para os vereadores.

Vamos "fantasiar" que isso vale como desculpa. É menos doloroso.

Abraços.

Anônimo disse...

prefiro ser mais cético e deixar formar meu juízo pelos últimos acontecimentos. afinal, os concursos que o juiz e o promotor se submeteram foi para o estado do rio, não foi? parodiando shakespeare, há mais mistérios entre o judiciário e a miséria do nosso povo do que supõe a nossa vã filosofia. capiche?