"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 27

Silêncio sobre a Cassação do Tuca

Anônimo por e-mail em 25/Mai/2009 às 12:03:
"Por que não se fala mais sobre a cassação do Tuca?
Por que o PT esta tão quieto a esse respeito?
O povo todo nas ruas comenta a boca miuda, será que não está faltando um empurrãozinho para se manifestarem?
Até o Karneiro parece estar balançando a toalha...
Será coisa lá por cima? "

TAngra:
Prezado Anônimo,

Sobre a cassação do Tuca só podemos aguardar. O processo está nas mãos do Juiz e no momento só o que ele vai dizer tem importância. Acho que essa é a posição do Cláudio Carneiro e também do PT.

Na nossa opinião o julgador está apenas sendo o mais cuidadoso possível na elaboração do resultado, daí a demora. Sabem do significado que a decisão tem na vida da cidade e que há muita gente esperando esse final, inclusive lá em Brasília.

Quanto melhor fundamentada for a sentença menor será a chance de sucesso de um Recurso do perdedor, que esperamos seja o Tuca.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas ele pode ''dizer'' de acordo com o interesse manifestado pela sociedade, povo calado....mas que seja então.Agora, com tantas acordões por este Brasil afora que preocupa, preocupa.

Anônimo disse...

Não cabe neste post, poderia ser um só com este tema ou o que vcs acharem melhor.Esta parte pode ficar de fora
-----------------------------------

E por aqui somente blá blá blá, audiencia ''pubrica''e politicagem:

De 02 a 03 de junho, 65 professores da rede pública municipal de Ubatuba, em São Paulo, participam do projeto “Elektro nas Escolas”. A capacitação será realizada no Auditório do Itamambuca Eco Resort, Rodovia Rio/Santos – Km 36, das 8h00 às 17h00.

O projeto tem como objetivo treinar os professores da rede pública para ensinarem seus alunos, do 1ª ao 9º ano, a usar de forma segura e eficiente a energia elétrica. Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também recebem um kit com o material para o treinamento das crianças do ensino fundamental.

Ao todo serão distribuídos 44,1 mil livros a 181 escolas da área de concessão da empresa. Em 2009, o “Elektro nas Escolas” vai contar com o apoio de duas Unidades Móveis de Ensino com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratórios de Eficiência Energética, nos quais os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas, e cinema.

A partir do segundo semestre de 2009, o projeto ganhará um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética. “O Elektro nas Escolas é uma ação educativa importantíssima da empresa, levando informações e orientações corretas sobre o uso da energia elétrica aos professores, alunos e família”, afirma o gerente executivo de relacionamento com clientes, João Mazzon.

Nos últimos seis anos, o “Elektro nas Escolas” já beneficiou 161 municípios e 900 escolas públicas da área de concessão da Elektro. Neste período já foram investidos mais de R$1,8 milhão e doados 157.389 livros às bibliotecas escolares. O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Anônimo disse...

A cidade está ansiosa ávida por mudança, por justiça. Tudo pode mudar e para melhor! Pode ser que falte pouco, êita ansiedade!
Será muita felicidade!!!

Anônimo disse...

O problema é que quando a chave mudar de mão o cofre pode estar vazio.

Anônimo disse...

Lula sanciona lei que obriga divulgação de gastos públicos na internet.Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje (27) lei complementar que obriga os governos federal, estaduais e municipais a tornarem disponíveis, em tempo real, na internet, receitas e gastos.

Um dos objetivos é dar transparência á administração pública, além de incentivar a participação popular e a realização de audiências públicas na elaboração de planos e diretrizes orçamentárias.

A lei prevê prazos para os entes federados colocarem a medida em prática: um ano para União, estados, Distrito Federal e cidades com mais de cem mil habitantes, dois anos para municípios de 50 a 100 mil habitantes e quatro anos para cidades com até 50 mil habitantes.

O gestor que não divulgar as informações poderá ter congelado o repasse de verbas federais. Qualquer cidadão, partido político, sindicato ou associação pode denunciar aos tribunais de contas e Ministério Público quem não estiver cumprindo a lei.

Não conheço o texto da Lei, mas se obrigar os governos a publicarem todos os empenhos emitidos pelos entes da federação – vai abrir a caixa preta.

O que tem de despesa de 8.000,00 e 15.000,00 com dispensa de licitação...

Vamos fazer um teste:

Já que os governos se consideram transparentes, vamos pedir para a PMAR e CMAR publicarem na internet todos os empenhos emitidos com os valores de até 8.000,00 para prestação de serviços e de até 15.000,00 para serviços de engenharia, somente de 2007 e 2008.

Estas despesas são feitas com dispensa de licitação (muitos chamam de despesas diretas).

Anônimo disse...

Quarta-feira, 27 de maio de 2009 - 22h55
Política: Divulgação de gastos públicos torna-se obrigatória O presidente Lula sancionou a lei que obriga os governos federal, estaduais e municipais a tornar disponíveis na internet receitas e gastos de órgãos públicos. A união, os estados, o Distrito Federal e as cidades com mais de cem mil habitantes terão um ano para colocar a medida em prática. Para municípios de 50 a 100 mil habitantes, o prazo é de 2 anos. E as cidades com até 50 mil habitantes deverão disponibilizar os dados em quatro anos. O gestor que não divulgar as informações poderá ter congelado o repasse de verbas federais.

Anônimo disse...

Fabio Carlos Lima Silva, 22 anos.
Ola sou estudante e pesquisando na net vi que quem tirou o Collor da presidência foi os estudantes.
Ai parei para pensar cadê os grêmios estudantis de Angra?Que na hora de ver as nota do INDEP na fez nada e ainda continua sem fazer nada?
Será que o movimento estudantil esta comprado pela prefeitura também, se nos estudante não formos a rua para gritar pelos nossos direitos vai continuar a mesma coisa. Estudo a noite no Cleuza Jordão e ate hoje a minha turma não viu uma professora de matemática na sala de aula, ser PQ?
O que nos alunos devemos fazer?Já vamos terminar o 1º semestre e não sabemos nada de matemática. Obs.: quem estuda a noite na 8º serie é só adulto. Depois algumas pessoas deste governo gritam (viu se estudasse não estaria passando por isso) ai eu pergunto estudar como se não tem professor, para finalizar nos estudante temos que colocar as caras na rua sim seja limpa ou pintada e pedir logo a cassação deste prefeito que não gosta de pobre e sua turma também não gosta quem encabeça a turma é a Conceição (esposa do Vinicius) a secretaria de educação é outra arrogante, Alessandra Jordão só tem a carinha de boazinha mais é uma Bruxinhaaaa e outros picaretas do governo que não preciso nem citar o nome.Então estudante vamos a LUTA que a rua é nossa , vamos para as ruas sim e já

carlos disse...

QUANTA BOBAGENS LEIO NESSE BLOG.
VOCÊS TRABALHAM OU VIVEM DE UM DIM DIM DOS PETISTAS?

Anônimo disse...

Para o 00:14

E vc vive do que? extorsão, superfaturamento, é um laranja, um subalterno, ou um mandado que faz tudo o que o seu senhor ou sua senhora manda, até entrar em um blog sério para deixar um ponto de vista que nem é o seu...