"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 29

Obras sem Placas Obrigatórias

Anônimo em 29/Mai/2009 às 12:06 no post "Inauguração do Hospital da Japuíba":
"Em 1992/93 o então prefeito Neiróbis Nagae quase sofreu um impeachment por supostamente descumprir uma Lei Municipal que "descreve" as informações que deve conter uma placa de Obra, como: objeto, valor, nome da empresa, prazo, nº da O.S e outros."
"O que vejo em toda parte do município, nas obras que possuem placas, é que a grande maioria está em desacordo com a Lei, não agregando as informações básicas prevista legalmente pelo próprio município!"
"Logicamente isso não é legal! Mas me parece que as autoridades constituídas e com obrigação de fiscalizar e conferir denúncias não estão nem aí. Isso é café pequeno! Mas ....é LEI!"
"Obs: O custo das placas esta na planilha da obra, ou seja, somos nós quem também pagamos, as legais ou não!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

O buraco é bem mais embaixo. As placas não são colocadas ou são incompletas de forma proposital.

Veja a conclusão da polícia baseada nas escutas telefônicas durante a Operação Cartas Marcadas:
"Outro diálogo que demonstra os indícios de fraude e super faturamento das obras é o fato de EMÍLIO reclamar com INIMAR o fato de as placas fixadas na obra estarem discriminando o valor da obra, EMÍLIO manda retirar alegando que 'chama a atenção'."

Leia o trecho completo aqui: Falta de Placas nas Obras.

E sobre a fiscalização das autoridades constituídas, elas estão preocupados mas é em fiscalizar e punir quem denuncia, não as denúncias. Você está acompanhando as perseguições de alguns vereadores (Vilma, Aguilar, Marco Aurélio, José Maria, José Antonio etc.) aos Blogs? Precisa perguntar por quê? Não podemos esquecer esses nomes nas próximas eleições.

Um comentário:

Edu M. Santos disse...

Prezado TANGRA.
Sim, postei sobre as placas irregulares e sei que isso ocorre a pelo menos 100 meses, isso mesmo CEM meses.
Acompanho diariamente, todos, todos os blogs que demonstram um consciência mínima sobre o que é seu, o que é dos outros e o que é público. Que sabe que o seu direito termina onde inicia o do próximo ( ah! isso é velho).
Conheço a história e as estórias de muitos desses personagens do mal. Conheço da prefeitura e de fora dela e sei do que são capazes.
Quanto a justiça, as autoridades constituídas, bem..., enquanto pessoas "pensarem" que política é uma coisa e amizade é outra, o que esperar da justiça? Sim, converso com pessoas revoltadas com cartas marcadas, indignadas com a gestão incompetente, inconformadas com o desvio de verbas, aterrorizadas com o enriquecimento ilícito, assustadas com as perseguições políticas dentro e fora da prefeitura, mas conseguem, com impressionante e calmo diálogo, conseguem separar o ladrão do Esd.... com o amigo Esd..., o corrupto M.Au..... com parceiro MAuré..., do Verador L. Ant..... com o maníaco L.Ant... e assim vai e a lista é grande como TAngra muito bem sabe.
Se seu vizinho é ladrão incorrigível um dia ele vai assaltar a sua casa, se é que já não o fez!
Ou colocamos em prática aquilo de bom que aprendemos de nossos pais,nas igrejas, na escola, aquilo que ditam os bons costumes de família ou esqueçamos tudo, esqueçamos tudo e vamos comer e beber nos churrascos e festas patrocinadas pelo dinheiro público, digo , do dinheiro dos nossos "amigos" !
Todo bom pai que quer o bem do filho, e sei que sofrem com quando o filho participa de qualquer ato ilícito.
Tenho certeza que o bom e honesto Doutor está sofrendo e não é pouco!
Você esta fazendo política na hora que beija sua espósa, que dá bom dia ao seu vizinho, carona a um colega do trabalho, um até logo para o amigo!
O que está faltando para "sanear" a sociedade Angrense?
Separar o joio do trigo!
Se você faz parte e um organismo, de um sistema corrupto e silência, fique quieto interiorizando seu pensamento e acha que faz corretamente o seu papel ficando calado, você esta também fazendo o papel dos corruptos, semeando com seu trabalho o campo onde os ladrões fazem suas colheitas.
Temos que nos indignar seja com o ladrão, seja com o amigo ladrão!
Quanto as placas, mínguém, nínguém , nem eu nem você fomos capazes de tirar fotos, comprovar a cronologia das placas com as obras e entrar com um processo na polícia, no TCE,TCU, no ministério público estadual, federal ou até mesmo na câmara municipal, nem os vereadores da oposição!!!!!!!!!???????
Se vai dar em algo....aí... já é outro capítulo!