"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 28

Adotem um Vereador de Angra

Anônimo em 27/Mai/2009 às 22:39 "Advogados Nomeados - Nossa Opinião 1":
"Somente os requerimentos aprovados são mensurados no IRVA? E aqueles que não foram aprovados, também possuem ou não relevância? De que forma poderiam ser mensurados?"
"Creio que toda a sociedade tem direito de saber e até questionar a causa da não aprovação de determinados requerimentos. Vocês não acham?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Em primeiro lugar é preciso esclarecer que o Transparência Angra só dá o apoio técnico e logístico aos Blogs do Adote um Vereador.

Sobre o Índice de Relevância dos Vereadores de Angra, IRVA, são considerados relevantes os projetos, indicações e requerimentos que sejam pertinentes ao trabalho do vereador, que é legislar e fiscalizar o executivo. São considerados irrelevantes os que só servem para mascarar a falta de atuação eficaz dos vereadores, como por exemplo a maioria das homenagens, batismo de logradouros, inclusão de datas comemorativas, distribuição de medalhas e outras enrolações desse gênero, além da indicação de obras, pois essa história de vereador ficar indicando praças, quadras, escadas, calçadas etc. os transforma num mero órgão da Secretaria de Obras e acabam usando isso só para formarem seus currais eleitorais.

Todos os projetos apresentados são considerados no IRVA, independente de serem aprovados ou não. Você deu uma boa sugestão aos editores do Adote um Vereador. Seria importante ficar disponível na Internet a informação de quem votou contra ou a favor de um projeto, mas acredito que para isso seria necessário que houvesse mais colaboradores participando do Adote. Por falar nisso, quem estiver interessado em colaborar pode entrar em contato com eles pelo e-mail:
adoteiumvereador@gmail.com

Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acessem o link: http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Brasil/2009/05/29/ong+quer+acabar+com+fichas+sujas+nas+proximas+eleicoes+6400923.html