"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 25

Advogado Comissionado e Ética

Jorge em 25/Mai/2009 às 16:29 no post "Vilma e Ética - Outra Opinião":
"Os advogados nomeados pela Câmara, pela Prefeitura e pela Procuradoria do Estado são impedidos de advogar tão somente quando contra a Fazenda que lhe remunera.
Assim, não existe qualquer ilegalidade no caso citado.
O que não pode é o advogado ajuizar ação contra o cofre que lhe remunera ou ser remunerado pelos cofres públicos para tão somente ser usado como advogado particular."

TAngra:
Prezado Jorge,

É exatamente a última frase do seu comentário que espelha todo o problema ético e moral do caso.

Não podemos deixar de considerar o histórico de "estranhezas" em nossa Câmara e Prefeitura, a CPI que tem o resultado mantido às escondidas do povo, as nomeações onde acontecem variações salariais de mais de 300% tanto para cima quanto para baixo e outra coisas mais. Tudo isso deixa o povo com a "pulga atrás da orelha".

E quando 3 advogados nomeados para Cargos em Comissão pela presidenta da casa atuam em causa particular para essa mesma presidenta, aí fica muito difícil para qualquer mortal com mais de 2 neurônios acreditar que está tudo dentro da maior lisura. Pode até estar dentro de total boa-fé, mas fica muito fácil duvidarmos, não concorda?

Ainda mais quando há outras curiosidades como no caso de Valério Lima Vidal, contratado como Assessor de Administração e não na área jurídica.

Toda essa desconfiança - natural e quase obrigatória - da população poderia ser evitada, não acha? Mais do que "ser honesto", tudo deve "parecer honesto" na administração pública. Por que tomar ações que possam levantar suspeitas? Tão simples... Só faltou bom senso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só para apimentar pois considero falta de ética.Se o mandato dela é do povo que a elegeu e o povo é o Dono dos governos e quem paga, então o Sr Jorge por síntese perde a razão

Fiscal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Do Direto ao Assunto:CEFET NA UNIABEU DO PEREQUE

''Agora entra uma pergunta simples: Precisava ter levado esse tempo todo, ter tido esse desgaste todo- que inclusive demandou gastos de dinheiro público bancando viagens dos executivos do governo em romaria à Brasília e aos confins da Terra para que não se perdesse o direito de ter essa conquista no município, para que basicamente se chegasse a essa conclusão, a mais óbvia feita, por todos os municípes- de que o local agora escolhido sempre foi a melhor das opções existentes, desde os primórdios? Precisava mesmo disso tudo?''
--------------------Pitaco:
Considerando que o município tem 120 Km de extensão, instalar a escola técnica na ponta desta ''tripa'' sinceramente não me parece a localização mais justa.
Soma-se a isto que a secretaria de educação havia dito diferente.
Indo mais além a instalação de uma unidade do CEFET por si só não garante qualidade e formação para os jovens, o que deve ser feito de imediato, para que esta unidade técnica possa ser utilizada em toda sua excelencia, é a melhora radical do ensino fundamental, com incentivo aos professores e acompanhamento do nível de cada estabelecimento de ensino semestralmente, pelo menos.
Sigo afirmando: o local, geograficamente não é o melhor!Creio inclusive ter sido escolhido para tampar o descaso do governo desde o ano retrasado para com a escola técnica.Alerta: iniciem imediatamente um curso de reforço para os jovens pois, caso contrário os mesmos terão dificuldades tamanhas para serem aprovados nos exames de admissão.Pelo menos na minha época no Maracanã era bastante puxado.

A dúvida maior: quem realmente manda a secretaria de educação e o Tuca ou o Jordão(capo)?Eu heim......

Anônimo disse...

Sei q Não tem nada aver com o assunto,mas, tenho que comentar!

Que Deus tenha Sr Carmelo em bom lugar, mas não posso deixar de comentar que no dia 24/05/09, domingo, dia do seu enterro. Quem eu vejo sair de um carro da prefeitura (Fiat Doblo)?

Nada mais nada menos que o Bispo católico Don Ubiratan!
Hora, eu não vejo nada de mais o Bispo vir ao seu velório, além do, mas, era o velório do pai do todo poderoso de Angra dos Reis!
Não podia ser um simples Padre da Cidade!!!
Agora o que me deixa, mas revoltado é o todo poderoso mandar buscar o Bispo num carro da prefeitura. Será que isso esta certo?

E eu não estou inventado não, eu vi! O carro parou em frente ao beco da cirrose, perto da banca de jornal (na Av. Julio Maria).

ÉÉÉ!!!!!

Se pro velório eles usam dinheiro publico imaginem outras coisas!!!!!

Anônimo disse...

Jovens o CEFET é só um começo!


Vagas abertas na Swift Oil and Gas

A Swift Oil and Gás está com as seguintes posições em aberto para Operadora:
-Geólogo
-Geofísico
-Petrofísico
-Engenheiro e Reservatório
-Engenheiro de Instalações de produção
-Engenheiro de Perfuração
-Engenheiro de Completação
-Comprador
-Engenheiro de Contratos (Drilling)
-Engenheiro de Projetos
-Engenheiro de Compliance

Obs: São imprescindíveis o inglês e a experiência na área de Petróleo e Gás.

Profissionais com estes perfis, encaminhar os currículos em português e inglês para

jmader@swift-technical.com

Anônimo disse...

QUEM ESTA MENTINDO?
TERIA ISTO SIDO USADO COMO MOEDA EM ALGUMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES?
E QUANDO FOR MAIS SÉRIO, MAIS MENTIRAS E OMISSÕES?

A Eletronuclear garantiu também que o vazamento foi insignificante e que a prefeitura de Angra dos Reis, a Comissão Nacional de Energia Nuclear e o Ministério de Minas e Energia foram avisados.

A Prefeitura de Angra dos Reis informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o acidente na usina.

FATO OCORRIDO DIA 15 DO CORRENTE.....

Anônimo disse...

Esta porca não tem respeito com pessoas santificadas, nunca gostou dos catolicos, não respeita nem a morte do pai do ex prefeito, e ainda anda ao lado dele como a esposa sofredora, ao invés dela e seus subordinados ficarem difamando o bispo católico, porque ela não conta do escandalo que houve no meio do enterro, quando o chefe da quadrilha buscapé a empeitou dizendo que ela deu cestas básicas e patrocinou a quadrilha dele e agora ela foge dele e não o atende de jeito nenhum. Falou ainda que o filho dela é um pilantra que o anda difamando na cidade r que passou o dia inteiro com uma componente da quadrilha se divertindo. Quem estava perto viu e ouviu, nitidamente, foi um tremendo BARRACO, como tudo onde ela coloca os pés. Será que ela vai nos explicar o que houve?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:22,

Nada contra seu comentário, mas ele foi colocado no nosso Blog de Comentários Censurados porque não fala de políticos nem servidores públicos, só de filhos de políticas.

Por favor nos compreenda.

Abraços.