"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 26

Improbidade Administrativa

Anônimo em 26/Mai/2009 às 18:16 no post "Advogado Comissionado e Ética":
"Não posso deixar de comentar que no dia 24/05/09, domingo, quem eu vejo sair de um carro da prefeitura (Fiat Doblo)? Nada mais nada menos que o Bispo católico Don Ubiratan!"

"O que me deixa mais revoltado é o todo poderoso mandar buscar o Bispo num carro da prefeitura. Será que isso esta certo? E eu não estou inventado não, eu vi! O carro parou em frente ao beco da cirrose, perto da banca de jornal (na Av. Julio Maria)."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você está certo em se revoltar. Isso não pode, é contra decreto assinado pelo próprio "eterno":

DECRETO Nº 5.503
de 12 de Novembro de 2007

Disciplina o uso de veículos oficiais no âmbito da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e dá outras providências.
[...]
Art. 2º- Os veículos da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis serão utilizados exclusivamente em atividades de:
I - fiscalização;
II – transporte de servidores a serviço;
III – transporte de material.
[...]
Ass. Fernando Jordão, "o Eterno"

Não tem perdão. Isso é improbidade administrativa. A não ser que aleguem que o Bispo é material. E se disserem que ele veio a Angra para recolocar a cruz no plenário da Cãmara também estará errado.

A fiscalização desses abusos com o dinheiro público é um dever dos vereadores. Nós os pagamos regiamente para isso, não para perseguirem os cidadãos que cuidam dos seus "podres". O dinheiro gasto nesse transporte do Bispo em carro oficial deveria ser devolvido aos cofres públicos e os responsáveis exemplarmente punidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

TAngra, sou fã de vc(s), escrevo meus comentários e indico à todos que acessem este - se não o mais - importante meio de comunicação. Mas a o decreto do prefeito foi feito para não ser levado a sério. Já disse aqui que todos os dias eu vejo dezenas de carros públicos vindo da Japuíba para o Centro. São mães, esposas, escolares, amigos, parentes, amantes, amados. Tem carro pra todo gosto. Tem até carro alugado que deve servir pra tudo menos para o poder público (este dia vi um ford ranger, cabine dupla, com insufilme que parecia carro de garotão, com emblema da PMAR e placa de BH). Mas botar o Bispo nesta conta é demais - e olha que não sou católica. Não perca o rumo e não se deixe levar por qualquer onda.
Tô velha e por isso mesmo já vi carro levando cacique, padre, bispo, frei, pastor, inválido, grávida, surtado, joagador de futebol e, euzinha, em um dia de desespero, pedi um carro e consegui para me levar para uma consulta urgente no RJ e consegui. Eu só corrupta por isso? Acho que não.

Anônimo disse...

Perdão! Só agora que vi, lendo mais no blog, que o carro em questão era público, que o bisto era católico e que o defunto era pai do ex-prefeito. EU SOU UMA IDIOTA. (o que eu quis dizer na postagem anterior que quebrar a regra pela HUMANIDADE pode!).

Anônimo disse...

olá boa noite. algum problema em comentar sobre a associação de moradores de monsuaba cuja presidente é assessora do vereador ílson peixoto? e se não me engano tem também em sua diretoria outros assessores.

atenciosamnete morador revoltado com a associação da monsuaba.

TAngra disse...

Prezada Anônima,

Não há o que perdoar. Seu comentário nos deu a chance de explicar um pouco melhor nossa opinião.

Omitimos uma parte do comentário do leitor porque não tratamos no Blog nem de nascimentos, nem de falecimentos, nem de datas comemorativas nem de pesar, nem de religião, pois sobre esses assuntos cada um tem a sua verdade, que respeitamos integralmente. Até tratamos de igrejas, mas não de crenças.

Abraços mais uma vez.

TAngra disse...

P.S. E também acho que por uma questão de humanidade vale correr qualquer risco, quebrar qualquer regra.

Anônimo disse...

Tô ficando apaixonada!

Anônimo disse...

Prezada Anônima das 21:15,

Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega!
Nesse caso cuidado com a Vilma, que a Vilma te pega, a Vilma te rastreia, a Vilma te persegue, a Vilma te processa, porquê?

Porque a Vilma é louca com esse blog e seus blogueiros!

Rárárárá...

Anônimo disse...

Esta coisa de falar do bispo que estava no carro da prefeitura é mentira, isso é coisa da idiota e seus assessores, para difamar o bispo, só porque ela levou na cara na sessão da camara quando levou um belo sabão do padre e da Lia quando a tal idiota retirou a cruz do local em que estava, ela está se achando? Ô coitada! Ela se acha dona da camara, do povo, adorei ver o padre ensinado a ela o que é ser de Deus.