"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 18

A Invasão dos Espertalhões

Anônimo em 17/Mai/2009 às 23:04 no post "Vereador Ilson Peixoto":
"O Legislativo está sendo invadido por aventureiros porque está se tornando irrelevante; a irrelevância decorre da rendição aos interesses do Executivo em troca do controle de pedaços da administração."

"O Executivo pode lotear a administração porque a Constituição assim permite, ao conferir aos ocupantes de posições de alta responsabilidade o poder de nomear praticamente à vontade pessoas para ocupar os chamados 'cargos de confiança'."

"Para se ter idéia do tamanho disso e do potencial corruptor que isso significa, no governo federal estima-se em pouco menos de 30 mil o número de pessoas nomeadas para ocupar esses cargos. No governo de São Paulo elas são 20 mil."

"Com dezenas de milhares de cargos para distribuir, o presidente da República, governadores e prefeitos ficam munidos de um poder de cooptação avassalador. Não há parlamento que resista a isso. É claro que nem todo parlamentar está à venda em troca de cargos, mas é óbvio que tais pruridos estão presentes numa minoria. A grande maioria embarca de cabeça no esquema.“

TAngra:
O texto acima foi resumido por nós a partir de artigo de Cláudio Abramo (Diretor Executivo do Transparência Brasil) em seu Blog.

Já abordamos este tema inúmeras vezes. Para rever essas postagens basta pesquisar nosso Blog digitando "cargos de confiança", "cargos em comissão" ou "assessores parlamentares" aí em cima no cabeçalho e em seguida clicando em Pesquisar Blog. Aparecerão todas as postagens que têm o texto pesquisado.

P.S. Barack Obama tem cerca de 7.000 cargos em confiança, o que corresponde a pouco mais de um terço dos cargos que o governador de São Paulo tem para distribuir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Somasse a isto a inoperância da bancada petista, subjugada por semi analfabetos, rapineiros do erário.E dentre tantas mazelas incluimos sem medo da felicidade a troca de apoio por prestação de serviços ao executivo.E haja papel.

Anônimo disse...

O blog angramentira foi substituído pelo ANGRAVERDADEE.BLOGSPOT.COM.
Leiam e veja se não é o mesmo estilo.

Anônimo disse...

minha tia sueli está brava porque fez papel de boba, procurou a famosa ABC para resolver um assunto de familia, chegando lá teve a informação que teria seu problema resolvido, foi encaminhada a procurar o serviço público para lhe da apoio.
Mas pra que então receber o dinheiro que pagamos nossos impostos se quem vai resolver os problemas é o governo?
Será que este dinheirão todo é apenas para eles encaminhares a gente para os serviços públicos?