"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 27

Angra 1, 2, Feijão com Arroz, 3...

Vidal - PTC em 27/Mai/2009 às 22:43 no post "Acidente na Usina Nuclear":
"É visível a falta de uma real condição de administrar. Faz algum tempo venho falando quanto a falta de uma secretaria que trate exclusivamente dos assuntos nucleares. Temos que conduzir o assunto de forma mais enfática e técnica, por isto a necessidade de termos profissionais como físicos, engenheiros e até mesmo um quadro clínico médico para um maior embate junto aos órgãos gerenciadores, pois como poderá o prefeito de uma cidade como a nossa falar do assunto se o mesmo é ignorante ao tema?

Cabe diretamente um composição em nível de secretariado a fim de avaliar situações de contrapartidas e até mesmo de um pequeno acidente (oxalá não aconteça) onde tenhamos um mínimo de feridos. Onde providenciaríamos o atendimento a estas pessoas? Hoje o hospital mais próximo com referência em medicina nuclear fica na Ilha do Governador, no Hospital da Aeronáutica. Como ficam os ilhéus? Alguém já viu um treinamento do plano de evacuação sendo realizado com esta finalidade?

Se a contrapartida exigida à Eletronuclear fosse a transferência da Fundação de Saúde de Praia Brava para o hospital da Japuíba iríamos demover a opinião pública, colocar o Presidente da Eletronuclear de calças justas, assim como as demais autoridades federais que poderiam influenciar a favor de nosso município e desfazer-nos da responsabilidade de um elefante branco, que custará milhões de reais aos cofres municipais e com certeza nunca chegará a um grau de satisfação.

Nesta hora cabe uma crítica construtiva, pois até o momento quem perde é o povo angrense, que por fim fica sabendo de forma patética e irresponsável a notícia de um acidente, o qual nunca saberemos sua extensão, pois quem seria louco de falar a verdade?

Afinal são mais uns milhões de reais a serem investidos, e quanto a nós? Não se preocupem, somos apenas pouco mais de cem mil.

Abraços."

TAngra:
Prezado Vidal,

Quanto ao acidente, fique tranqüilo e certo de que o que de fato aconteceu foi o que dissemos na postagem anterior.

Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr Vidal

Se o voce e tao preocupado com a segurança dos Angrenses, porque entao nao comecar tirando os carros de entrega do mercado em que é gerente de cima da calçada.
Pois coloca em risco a vida de varias pessoas, principalmente das nossas crianças aqui da Ribeira.
Basta um ato administrativo seu de proibir o carregamento destes carros em cima da calçada. POis ja fiz várias reclamaçoes junto a guarda municipal e eles nada fazem.
Nao é verdade seu Aldo. Cade a açao que o sr prometeu, para normalizar a situaçao de estacionamento irregular aqui na Ribeira.

Anônimo disse...

Como técnico de segurança sua resposta é satisfatória, pois já previa que deveria ser mais ou menos isto que apontou, mas para pessoas sem nenhuma informação, que e o caso de minha ajudante, ficam apreensiva com as noticias da grande mídia que não deu esta explicação

Anônimo disse...

por que será que o transparência apagou a postagem em que dizia que sabia do problema e não avisou a ninguémmm...

faltou transparência?!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 13:41,

Qual o objetivo por trás do seu comentário inverídico?

A postagem continua no mesmo lugar:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/05/acidente-na-usina-nuclear.html

Por favor não nos faça perder tempo com comentários como o seu, que só querem jogar uma cortina de fumaça para esconder os verdadeiros culpados, que já declararam publicamente que não avisaram ao povo porque nem entenderam o que estava escrito no aviso que foi enviado pela usina.

Nós não apagamos nenhum postagem.

Caia em si, por favor, e tente colaborar, ou pelo menos não atrapalhe.

Abraços.