"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 28

Incidente na Usina Vira Politicagem 1

O que está acontecendo é um desrespeito à população de Angra dos Reis. Políticos do executivo e do legislativo estão enganando os angrenses.

Flagrados que foram na mais pura demonstração de incompetência e ignorância, estão agora fazendo politicagem para justificar suas deficiências. O pior é que muitos cidadãos estão caindo nesta fantasia que chega a ser criminosa, pois está deixando o povo preocupado sem necessidade.

É politicagem porque estão transformando um evento sem importância num grande problema, só para depois dizeram: "viram, a usina era perigosa e nós salvamos vocês". Não se deixem levar por essa conversa.

Lembrem-se que de início Tuca disse que só foi avisado dias depois. Apanhado na mentira passou a dizer que o problema foi o relatório ser muito técnico e ele não teria compreendido as informações ali contidas. O que ele ainda não disse é que o Prefeito nem precisava ser avisado pela usina, pois no protocolo de procedimentos de emergência - desde o início da operação de Angra 1 - quem receberia qualquer aviso de ocorrência seriam a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e outras entidades treinadas para atuar em caso de acidentes. O Prefeito só passou a constar dessa relação por pedido do ex Fernando Jordão.

Hoje, a ainda-vereadora presidenta Vilma dos Santos reclamou da tribuna da Câmara que também não recebeu nenhum relatório da ocorrência e vai "exigir" que sejam enviados para a casa. E eu pergunto: pra que ela quer esse relatório? Só se for para fazer politicagem. Ou para usar no banheiro (limpar a maquiagem). Ela não consegue nem pronunciar "nuclear". Para ela aquilo é uma usina "nucrear". O que vai fazer com um relatório técnico desses?

O que falta é a prefeitura ter um órgão com pessoas habilitadas a analisarem essas informações e colaborar com o prefeito, indicando quando for necessário tomar ou não alguma providência. Falta uma assessoria para assuntos nucleares, como disse o Vidal. O resto é afetação demagógica para tirar proveito politiqueiro do fato.

E Angra novamente exposta à chacota nacional com as declarações alucinadas de Tuca na BandNews:
http://www.bandnewsfm.com.br/audio/ANGRA_2705.mp3

P.S. Nas próximas postagens vamos explicar o que causou o incidente e todos os passos que se seguiram.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, inclusive com pontos e vírgulas. Só não concordo - se é que alguem falou - que esta estrutura seja municipal, imputando ao município mais uma despesa.
O controle e fiscalização das atividades nucleares têm que serem enquanto contrapartidas.
Infelizmente nossos - porcamente - representates só pensam no dinheiro.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:45,

Veja bem, já existe toda uma estrutura montada para controle e fiscalização das atividades nucleares.

O que dissemos é que o prefeito deveria ter o cuidado de manter alguém qualificado para mantê-lo ciente dos assuntos que lhe são enviados regularmente da usina e da CNEN. Essa assessoria deveria estar fazendo parte a muito tempo da estrutura do Gabinete de Defesa Civil. Talvez até mesmo uma secretaria bem enxuta só para cuidar disso.

O que não é aceitável é a alegação de que recebeu o relatório e não entendeu o que estava escrito.

Vamos explicar melhor como é essa estrutura de controle e fiscalização nas próximas postagens, conforme dissemos.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu lhe entendo. Espero que tenha me entendito também.

Anônimo disse...

O Cabra ainda teve a coragem de usar esse argumento do relatório técnico em Rede Nacional!
O Prefeito mais bem pago do Brasil!
É uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Assistir as sessões da Câmara é uma TORTURA para qualquer cidadão pensante desta cidade!
Os vereadores da base defendem o executivo com unhas e dentes, dizem que foi o Governo que mais fez pela cidade, emitindo opinião pessoal e rechaçando os vereadores de oposição com mentiras absurdas.
Wilma se exalta tanto nesses momentos que só falta espumar pela boca.
Nessa semana mesmo ela e Aguilar defenderam o Eterno e o atual sobre a demora de instalação do CEFET, usando argumentos falsos e fantasiosos para contra atacar o Vereador Cordeiro.
Todos na cidade sabem que houve má vontade nesse caso CEFET.
A quem Wilma e Aguilar pensam que enganam?

Anônimo disse...

Quando a vilma toma Gadernal a sessão da camara fica legal.