"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 26

Advogados Nomeados - Nossa Opinião 1

Prezado Anônimo de 26/Mai/2009 às 13:20 cuja opinião está em "Advogados Nomeados - Opinião do Leitor",

Como sabermos a capacidade profissional dos nomeados, se não é dada publicidade sobre isso? Deveria ser obrigatório disponibilizar ao povo todo os currículos desses que são pagos com dinheiro público. Que você acha de implanterem esse procedimento na nossa Câmara e Prefeitura?

Como acreditar que essas indicações são feitas com alguma lisura, se há parentes, cabos eleitorais, colegas de igreja (só a Vilma tem 25 obreiros nomeados), serviçais domésticos 'et cétera' nomeados?

Como confiar na indicações de profissionais honestos e responsáveis, se é impossível imaginar que um profissional de gabarito aceite variação em seu salário que chega a mais de 300% de um mês para outro? Você confiaria? Há inúmeros exemplos disso só nestes 4 primeiros meses. Se não acredita veja os quadros de assessores dos vereadores e os indicados para o quadro interno neste endereço, no final da página em: transpangra.t35.com.

Como aceitarmos que a Câmara de Vereadores de Angra dos Reis seja a que tem um dos maiores números de assessores e de verba de gabinete dentre as quase 6.000 cidades brasileiras, exceção apenas para Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outras poucas cidades com número de habitantes infinitamente maior que Angra? Você sabia disso? Nós cuidamos de fazer esse levantamento antes de falarmos qualquer coisa. Clique aqui e veja: "Câmara de Angra - Recorde Vergonhoso".

Claro que deve haver uns poucos habilitados, mas esses acabam pagando por serem coniventes com esses desmandos.

Sobre o "desempenho" do nomeado, se isso se reflete no desempenho do vereador que ele assessora o nível é tão sofrível que merece tratarmos disso em outra postagem. Mas você já pode ir concluindo por conta própria, analisando o que foi produzido até aqui e que está no Blog "Adotei um Vereador de Angra". Nesse 3 meses foram apresentadas 1527 proposições e requerimentos, sendo que só 15 podem ser considerados relevantes sob a ótica da principal atribuição da Câmara, que é legislar e fiscalizar o executivo. Isso dá 0,98% de trabalho relevante. Mas entraremos em mais detalhes na próxima postagem.

Esteja certo que antes de falarmos qualquer coisa nós pesquisamos e estudamos o assunto muito mais do que qualquer um desses assessores. E olhe que não ganhamos nada para isso, é apenas por amor e respeito à nossa cidade.

Por favor aguarde a próxima postagem que eu tenho certeza que você passará a concordar conosco.

7 comentários:

Unknown disse...

Para o Anônimo das 13:20

Como um dos editores do blog Adotei Um Vereador de Angra, sugiro que você dê uma vista d'olhos em quantas indicações e requerimentos relevantes nossos eleitos fizeram nos primeiros três meses. Deu muito trabalho tabular tanta coisa desnecessária, repetitiva e inóqua.
E antes que alguém diga que o blog toma partido de A ou B, nós estamos apenas lançando mão do que é publicado no site da Câmara. Mais oficial do que isso nós não poderíamos ser.
Para vereadores que têm esse número absurdo de assessores, estão produzindo muito pouca coisa útil, sim.
Conclusão: nós pagamos 12 vereadores + trezentos e tantos assessores para quase nada.
E esse quase nada está saindo muito caro para os nossos bolsos.
Cabe lembrar que estamos excluindo dessa análise o número de faltas dos nossos legisladores às sessões ordinárias.
Leia com atenção as postagens de nosso blog, ainda em fase inicial, e depois envie sua opinião, por favor.

Unknown disse...

Antes tarde do que nunca:
Agradecemos ao Transparência pela inclusão de nosso blog em sua lista.
Um grande abraço.

TAngra disse...

Prezado Babá de Marmanjos,

Desculpe a demora, mas é que estava na relação de favoritos e esquecemos de colocá-lo na lista de Blogs.

Abraços.

Anônimo disse...

Ontem na Câmara teve uma "porção de aprausu" para os presidentes de partidos políticos em Angra. Parecia encontro de cargos comissionados. Vcs poderimam levantar quem é o quê naquela palhaçada?

Anônimo disse...

por favor, coloque na integra as 15 melhores e seus autores, vamos ao menos saber se valeu o voto.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:02,

Você pode ver quais são esses 15 no Blog Adotei um Vereador de Angra, neste link:
http://adoteiumvereadordeangra.blogspot.com

Nesse Blog você pode ver um resumo de todo o trabalho de todos os vereadores.

Abraços.

Anônimo disse...

Somente os requerimentos aprovados são mensurados no IRVA ? E aqueles que não foram aprovados, também possuem ou não relevância? De que forma poderiam ser mensurados?
Creio que toda a sociedade tem direito de saber e até questionar a causa da não aprovação de determinados requerimentos. Vcs não acham ????