"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 25

Vilma e Ética - Outra Opinião

Anônimo em 25/Mai/2009 às 09:55 no post "Vilma Despreza Ética e Moralidade":
"Vocês poderiam obter maiores informações sobre os fatos, antes de publicá-los. Depois se fazem de vítima da sitação... pobres indíviduos!

A Vereadora Vilma nomeou sim as pessoas a que vocês estão se referindo. Mas não fez diferente dos presidentes anteriores. Todas as pessoas mencionadas por vocês nesta postagem estão servindo a Câmara há anos e não é possível que vocês já não sabiam deste fato.

E quem foi que disse que só porque é advogado da Câmara não se pode advogar por fora? Por que vocês não estão se referindo também aqueles advogados que estão na PMAR ocupando cargos altos e advogam em defesa de prefeito e secretários?

Porque vocês não estão se referindo ao Dr. Kléber que durante anos também advogou paralelamante para vereador enquanto consultor da Câmara? Vai dizer que vocês não se lembram quem foi o advogado dos Vereadores Odir e Carlinhos Sto. Antônio? E o Paulo Matos? E o André Gomes?

Vocês só querem é falar... blá, blá, blá! Se os vereadores não fazem nada produtivo, vocês também não! E isso está longe de fazer política!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

A Vilma nomeou quase duzentas pessoas, assim como os outros presidentes, por causa dessa pouca-vergonha criada com esses incontroláveis Cargos em Comissão. Sempre fomos contra essas indicações, salvo em casos excepcionais ou no primeiríssimo escalão da administração. Sempre defendemos a formação de um quadro permanente de assessoria e administração, formado por pessoas qualificadas e concursadas.

Sobre advogado comissionado advogar "particularmente" para quem o indicou, nem sempre o que é legal se encaixa no que é ético e moral. Por exemplo, o salário do Tuca: R$23.000, o maior salário do Brasil, é legal mas ninguém em "sã consciência" pode defender que seja moral ou ético. Deu para entender?

Sobre Kleber, Odir e Sto. Antônio, nós começamos a publicar o andamento dos processos no STE, mas outros Blogs adotaram a idéia e nós deixamos de fazê-lo. Quando Odir e Sto. Antônio se tornaram cartas fora do baralho eles deixaram de nos interessar.

Sobre Paulo Mattos e André Gomes veja as postagens: Amilcar Jordão Caldellas e os Tribunais (10/Nov), Amilcar Caldellas no TSE - Andamento 1 (12/Nov), Nepotismo: Posição da Procuradoria da PMAR (18/Abr), Nepotismo - Muita Atenção ! (19/Abr), Nepotismo - Comment da Procuradoria (19/Abr), Nossa Opinião Sobre o PGM (20/Abr), Se Escapar do TRE, do TSE não Escapará (28/Abr). Veja que você também deveria "obter maiores informações sobre" nossas posições.

Por último, nós aqui não ganhamos absolutamente nada com este Blog. Os vereadores ganham muito, mas muito mesmo, para legislar e fiscalizar o executivo. É deles que se deve cobrar produtividade, não acha? E nós não fazemos política, nem ao menos falamos de política. Nosso assunto são os políticos, especialmente os maus políticos e Vilma, neste quesito, é uma unanimidade, exceto entre algumas pessoas que ela consegue ludibriar nas igrejas e entre seus cabos eleitorais, muitos deles componentes de sua assessoria. Não fossem esses ela jamais seria eleita a qualquer coisa e a culpada disso é a nossa equivocada legislação eleitoral.

Abraços.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente que pra defender a mosca acaba defendendo a merda.

Anônimo disse...

Que frase foi esta que li:SE OS VEREADORES NÃO FAZEM NADA DE PRODUTIVO, VOCÊS TAMBÉM NÃO... Querido(a) anônimo, vc está louco(a)?os vereadores estão lá e SÃO SIM obrigados a fazem MUIIIIIIITO de produtivo, ele é pago do nosso bolso pra isso.

Anônimo disse...

E o que o TANgra faz é muito produtivo sim, tanto que incomoda quem está com cargo político e pratica atos ilícitos.
A VILMA FOI PEGA EM FLAGRANTE COMETENDO CRIME ELEITORAL OU NÃO? QUEM COMETE CRIME TEM QUE PAGAR O DE ACORDO COM A LEI OU NÃO? VIVEMOS NUM ESTADO DE DIREITO OU EM TERRA DE MALBORO?

Então, para um ser humano defender a Vilma tem que ser fora da lei que nem ela.

Anônimo disse...

Eu acho que tem jente que trabalha para a Vilma, ganha por isso mas a odeia.

Odeia porque ela é arrogante e o maior prazer dela é humilhar seus subordinados e acho que também os colegas.

As pessoas mesmo a odiando ajudam ela ter votos, aliciando a população com dinheiro, cestas básicas, doações de roupas, colocação de empregos, no ABC e em outras pois não querem perder essa mamata. Entende? Não querem largar o osso.
E digo mais sabem que ela jamis conseguiria isso sozinha por simpatia como o Leandro Silva que ganhou muitos votos por simpatia.

Ela precisa de pessoas necessitas e desesperadas para conseguirem.

Triste não é?

Anônimo disse...

A QUEM POSSA INTERESSAR OS ADVOGADOS NOMEADOS, PELA CAMARA E PREFEITURA ESTÃO PARCIALMENTE IMPEDIDOS DE ADVOGAR POR FORA, CONSULTEM A OAB/ANGRA LA TEM DISPOSITIVO PARA ISSO.

DaRoça disse...

E não é que teve!?

Anônimo disse...

meu pai sempre me enssinou que ão e porque o vissinho roba que eu tambem posso nao tem nada haver justificar erro com erro dos outros
se o visinho e corno ninguem quer ser

TAngra disse...

Prezado DaRoça,

Viu?

Como diria minha avó: "Há sempre um chinelo velho para um pé doente!"

Abraços e aguarde nossa resposta.

JORGE disse...

OS ADVOGADOS NOMEADOS PELA CÂMARA, PELA PREFEITURA E PELA PROCURADORIA DO ESTADO, SÃO IMPEDIDOS DE ADVOGAR TÃO SOMENTE QUANDO A FAZENDO QUE LHE REMUNERA.
ASSIM NÃO EXISTE QUALQUER ILEGALIDADE NO CASO CITADO.
O QUE NÃO PODE É O ADVOGADO AJUIZAR AÇÃO CONTRA O COFRE QUE LHE REMUNERA OU SER REMUNERADO PELOS COFRES PÚBLICOS PARA TÃO SOMENTE SER USADO COMO ADVOGADO PARTICULAR.

Anônimo disse...

Jorge não entendo de direito e tampouco de lei mas a vida ensina também.Advogado pago com dinheiro público, assalariado, com cargo que ocupa todo seu dia ou pelo menos deveria , como pode advogar para defender o presidebnte da casa que lhe paga..O crime é da Vilma não da camara, os da camara são outros.Essa historia ta esquisita, na pior das hipóteses é imoral vc não acha? a não ser que vc esteja comendo neste mesmo cocho..........peo menos uma coisa temos de admitir vc é corajoso porque defender a Vilma é missão ingrata nem Tom Cruiser pegaria esta.

Anônimo disse...

Na minha opinião os advogados nomeados pela câmara podem e devem defender a presidência da casa, desde que o questionamento seja de um ato do exercício da presidência, o que não é o caso.

A Lei do Bom Senso não está escrita, mas é a única Lei perfeita.

Anônimo disse...

Estes advogados me parecem que era meia bosta, conseguiram esta boca e agora não queremlargar o osso, hahahahaha
é igual ao cometario acima, ela necessita dos necessitados, senão esta pessoa não chegaria a lugar nenhum, não tem carisma, não tem popularidade, não tem beleza, não te, doçura, não tem nda de nada, só tem dinheiro de caixa dois para comprar pessoas que estão a venda.