"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 26

Improbidade Administrativa - Comentário

Anônima em 26/Mai/2009 às 19:52 no post "Improbidade Administrativa":
"Mas a o decreto do prefeito foi feito para não ser levado a sério. Já disse aqui que todos os dias eu vejo dezenas de carros públicos vindo da Japuíba para o Centro. São mães, esposas, escolares, amigos, parentes, amantes, amados. Tem carro pra todo gosto. Tem até carro alugado que deve servir pra tudo menos para o poder público (este dia vi um Ford Ranger, cabine dupla, com insufilme que parecia carro de garotão, com emblema da PMAR e placa de BH). Mas botar o Bispo nesta conta é demais - e olha que não sou católica. Não perca o rumo e não se deixe levar por qualquer onda."

"Tô velha e por isso mesmo já vi carro levando cacique, padre, bispo, frei, pastor, inválido, grávida, surtado, joagador de futebol e, euzinha, em um dia de desespero, pedi um carro e consegui para me levar para uma consulta urgente no RJ e consegui. Eu sou corrupta por isso? Acho que não."

TAngra:
Prezada Anônima,

Como eu também ja estou velho vou tomar a liberdade de chamá-la de você, está bem?

Vamos lá. A proibição de não transportar "estranhos ao serviço" não é só por conta de uso correto do dinheiro público. É também para evitar graves complicações no caso de um acidente, por exemplo. Se uma pessoa estiver de carona num veículo da prefeitura e este sofrer um acidente a prefeitura é a responsável, junto com o motorista. Isso acontece com o carro de qualquer empresa. Tente pegar carona no carro de uma empresa particular. Não vai conseguir, pois o motorista será demitido se for apanhado dando carona. É uma questão de precaução.

E o decreto tem que ser seguido. Não podemos continuar com essa mentalidade de que algumas leis devem ser respeitadas e outras são só para enfeitar.

No seu caso especial, é claro que você não é corrupta. A prefeitura é que foi incompetente para lhe prestar o serviço correto. Se era necessário seu transporte por questões de saúde teriam que lhe levar numa ambulância. Isso era o dever da prefeitura, mas sabemos que não há ambulâncias suficientes para levar nossos doentes para fazerem tratamentos que não estão disponíveis em nossa cidade.

E esse tratmentos não estão disponíveis muito provavelvemnte por má gestão na Fusar e Sercretaria de Saúde, onde todo o dinheiro que chega é perdido "nos ralos" e empresas terceirizadas. E não temos ambulâncias porque preferem carros para levar "mães, esposas, escolares, amigos, parentes, amantes, amados, cacique, padre, bispo, frei, pastor, inválido, grávida, surtado, jogador de futebol e 'vocêzinha'", pois isso ainda por cima pode até render alguns votinhos nas eleições. Ou então uma Ranger com insufilme para algum comissionado passear com a família.

Se a lei fosse repeitada haveria ambulâncias suficientes e você teria viajado da maneira correta e segura.

A gente não se deixa levar por qualquer onda, fique tranqüila quanto a isso. Só achamos que as leis devem ser respeitadas, sem exceções. Se as leis não são boas devem ser modificadas, mas até que isso aconteça têm que ser respeitadas por todos, especialmente por quem está lá em cima e deve dar o primeiro exemplo.

Grande abraço e esperamos que da próxima vez você tenha uma ambulância à disposição. Estou certo ou errado?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ambulancia pra levar doente pra fora da cidade...vc ta louco? E o montão de milhão que se gasta por ano com aluguel de Van? vai ficar nos cofres públicos? vc pirou isso não passa pela cabeça deles.

Anônimo disse...

Esse novo blog da Clarisse é uma MERDA!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:06,

Acho que ainda é cedo para conclusões. Estamos pagando pra ver.

Abraços.