"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 28

Tuca e o Acidente Nuclear

Ouça a entrevista de Tuca sobre o incidente na Usina Angra 2, dia 27 na Band, onde ele diz: "que Deus é brasileiro e não vai deixar que nada de pior aconteça": http://www.bandnewsfm.com.br/audio/ANGRA_2705.mp3

6 comentários:

Anônimo disse...

perdoe a ignorância mas afinal ele foi avisado no dia ou não foi?A reportagem da Band diz que a Eletronuclear não avisou....o que é mentira e o que é verdade?Santa complicação.O que começa torto só tende a entortar mais e mais.

Anônimo disse...

PERNA CURTA

27/05/09 - 19h20 - Atualizado em 27/05/09 - 19h20

MPF vai investigar vazamento radioativo em Angra 2

Da Agência Estado
Tamanho da letra
A- A+
O Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis instaurou inquérito civil hoje para apurar o "evento não-usual" ocorrido há 13 dias na Usina de Angra 2 que resultou na exposição de quatro funcionários a material radioativo. Os procuradores pediram esclarecimentos à Eletronuclear, à Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e à Defesa Civil. Segundo a Cnen, a contaminação já foi eliminada e o problema não trouxe consequência aos funcionários, à população e ao meio ambiente.
O prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), afirmou hoje que a Cnen omitiu a informação de que quatro pessoas haviam sido contaminadas no primeiro comunicado sobre o fato, feito por telefone, às 17h35 do dia 15, 1h20 após o problema ter sido constatado. Segundo ele, foi informado apenas que havia ocorrido um "alarme de taxa de atividade alta na chaminé de descarga de gases". Jordão disse que pedirá, na próxima reunião do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron), que reúne 15 órgãos públicos, na terça-feira, uma mudança na forma de divulgação feita pela Cnen. Segundo ele, os relatórios são vagos.
O diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear e presidente interino da Cnen, Laércio Vinhas, afirmou que o procedimento foi correto, mas disse não ter objeção a uma eventual mudança na regra de divulgação dos chamados eventos não-usuais

Anônimo disse...

http://blogclaudioandrade.blogspot.com/

Preso prefeito envolvido com propinas superfaturamento e TCE

Anônimo disse...

Logo quem, "querendo mais trasnparência!!!!!!!!!!!!!

Por falar em Transparência...é bom conferir.

http://www.brasil.gov.br/pac/.arquivos/relatorioRJ_090409.pdf

TAngra disse...

Prezados Anônimos das 12:02 e 12:38,

Só para reforçar as indicações que vocês deram aí em cima, o link para a postagem de que trata o primeiro é:
http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2009/05/e-prefeito-de-padua-e-outros-sao-presos.html

e o segundo link leva a uma publicação que detalha os investimentos do PAC no RJ e em Angra dos Reis. Leitura importante.

Anônimo disse...

O quase ex-prefeito segue o caminho de toda incauto frente ao "desconhecido": apela para Deus.