"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 29

É Ladrão, É Amigo ou É Amigo Ladrão ?

Edu M. Santos em 29/Mai/2009 às 20:57 no post "Obras sem Placas Obrigatórias":
"Sobre as placas irregulares, sei que isso ocorre a pelo menos 100 meses.

Acompanho diariamente todos, todos os blogs que demonstram um consciência mínima sobre o que é seu, o que é dos outros e o que é público. Que sabe que o seu direito termina onde inicia o do próximo (ah! isso é velho).

Conheço a história e as estórias de muitos desses personagens do mal. Conheço da prefeitura e de fora dela e sei do que são capazes.

Quanto à justiça, as autoridades constituídas, bem... Enquanto pessoas "pensarem" que política é uma coisa e amizade é outra, o que esperar da justiça? Sim, converso com pessoas revoltadas com cartas marcadas, indignadas com a gestão incompetente, inconformadas com o desvio de verbas, aterrorizadas com o enriquecimento ilícito, assustadas com as perseguições políticas dentro e fora da prefeitura, mas conseguem, com impressionante e calmo diálogo, conseguem separar o ladrão do Esd.... com o amigo Esd..., o corrupto M. Au..... com parceiro M. Auré..., do Verador L. Ant..... com o maníaco L.Ant... e assim vai e a lista é grande como TAngra muito bem sabe. Se seu vizinho é ladrão incorrigível um dia ele vai assaltar a sua casa, se é que já não o fez!

Ou colocamos em prática aquilo de bom que aprendemos de nossos pais, nas igrejas, na escola, aquilo que ditam os bons costumes de família ou esqueçamos tudo, esqueçamos tudo e vamos comer e beber nos churrascos e festas patrocinadas pelo dinheiro público, digo, dinheiro dos nossos "amigos"!

Todo bom pai quer o bem do filho, e sei que sofrem com quando o filho participa de qualquer ato ilícito. Tenho certeza que o bom e honesto Doutor está sofrendo e não é pouco!

Você esta fazendo política na hora que beija sua esposa, que dá bom dia ao seu vizinho, carona a um colega do trabalho, um até logo para o amigo!

O que está faltando para "sanear" a sociedade Angrense? Separar o joio do trigo!

Se você faz parte de um organismo, de um sistema corrupto e silencia, fica quieto interiorizando seu pensamento e acha que faz corretamente o seu papel ficando calado, você está também fazendo o papel dos corruptos, semeando com seu trabalho o campo onde os ladrões fazem suas colheitas.

Temos que nos indignar seja com o ladrão, seja com o amigo ladrão!

Quanto às placas, nínguém, ninguém, nem eu nem você fomos capazes de tirar fotos, comprovar a cronologia das placas com as obras e entrar com um processo na polícia, no TCE, TCU, no Ministério Público Estadual, Federal ou até mesmo na Câmara Municipal, nem os vereadores da oposição!!!???

Se vai dar em algo....aí... já é outro capítulo!"


TAngra:
Caro Edu,

Não estará o povo perdendo a confiança na Justiça?

4 comentários:

Edu disse...

A justiça é formada e feita por pessoas!
Vamos olhar para dentro de nós mesmos, para nossos filhos, nossos familiares, vizinhos, colegas, amigos e conhecidos. Enxergaremos que existe na justiça como em qualquer sistema formado por pessoas, uma representatividade que vem de dentro de nós mesmos!
Então, estamos descrente em nós mesmos, em nossos vizinhos, em nossos familiares, em nossos amigos, colegas, em nossa justiça.
Chega a ora da reflexão!
Seja de quem esta na situação seja na oposição, mas chega a ora.Pelo que eu sei, pelo que eu espero e pelo que aprendi e acredito...o Bem prevalecerá!
Depende de nós!
Tudo que acontece e aconteceu no mundo é decorrente de conversas, sim de conversas. Tudo depende de conversas, e conversas são iniciadas, formadas e concluídas com palavras... daí " a palavra tem poder" Se pensarmos azul o universo nos devolverá azul (Einstein),se falarmos bem e do bem ,ele, o bem, nos será devolvido.
Vamos então falar mais, conversar mais , pois a hora é agora!
De muitas e boas conversas, saem muitas e boas ações!

Quanto a justiça....ouvir dizer que ela não é mais cega, que enxerga... pelo menos de um olho!

P.S. Não tenho nada contra, mas não sou crente!

Anônimo disse...

Sim, eu não confio na justiça de Angra dos Reis, ela não funciona, ou melhor,funciona para o lado mal.

Anônimo disse...

OLHA TRANSPARÊNCIA ANGRA! NÃO FICA FALANDO MAL DA JUSTICA, NÃO! VCS PODERÃO SOFRER POR ISSO, HEIN!
NÃO SIGAM O EXEMPLO DO RODNEY!
VCS JAH VIRAM O QUE ISSO ACARRETA.

CUIDADO!

Edu disse...

É isso aí, não confiamos mais na justiça na mesma proporção em que não confiamos em nossos "Amigos" ou ex-amigos, nascidos e criados em Angra, e agora fazem parte do outro lado dessa mesma justiça( ou sera do mesmo lado?), mas que eram amigos e agora são criminosos. são BANDIDOS, corruptos e corruptores.
Ex-amigos e bandidos!