"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 29

Panorama de Editoriais

Anônimo em 29/Mai/2009 às 19:01 no post "Censura e Perseguição aos Blogs":
"Tentando entender e buscando ajuda... Quem puder explicar, por favor...

Na coluna da editora jornalista sei lá o que do jornal, ela começa metendo o pau no cara da TV-Com, fala de processos e outros bichos. Até aqui tudo bem, estamos cheios de doidões (cheiro branco, caminhões de peixe, etc) nos órgãos públicos de Angra com salários que até o Senhor duvida. E não sou eu que digo, saiu na mídia, ladrões a dar com pau na Câmara. Saiu no jornal dela com foto dos meliantes na capa (se tiver o arquivo podia publicar), tô mentindo? Mas na mesma página ela alerta que "autoridades de Angra estão passando seus bens para o nome de terceiros", laranjas, mexericas, cajus e outras frutas, nobres por sinal.

É neste ponto que não entendo mais nada... Se os blogs denunciam é calunia, se o jornal dela denuncia é o que? Motivo para uma graninha por fora?

A unica coisa que parece com lógica é que a Justiça não se interessa... Ou não é?"

Tangra:
Prezado Anônimo, está cada vez mais difícil de entendermos.

Vamos fazer uma coisa: nas próximas postagens colocaremos um "panorama" das denúncias feitas nos editoriais do referido jornal.

Vai nos dar um bom trabalho, mas vamos nos dedicar exclusivamente a isso nas próximas postagens. Por último vamos colocar uma notinha que saiu em Janeiro e que pode explicar por quê a diferença entre "denúncia" e "calúnia" é só uma questão de "ponto de vi$ta".

P.S. Não é do nosso feitio falar de futebol, nem de mulher, nem de política, nem nem de jornal, pois cada um gosta do que escolheu, mas será por uma causa nobre.

9 comentários:

Anônimo disse...

vcs falam tanto da Vilma, hoje presidente da Câmara será que os fiéis da igreja sabem do passado dela, será que vcs sabem, pergunta no morro e no pessoal da Praia do Anil, é assustador da bagunça

Anônimo disse...

é "só" por isso que eu gosto de vcs!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 00:29,

Envie esses "passado negro e podre" da ainda-vereadora para nosso e-mail, apenas para conhecermos melhor a "nobreza" da figura.

transparenciaangra@gmail.com.

Abraços.

Anônimo disse...

Vcs são , com o perdão da palavra:FODÁSTICOS!!!!
Não deixam passar uma!
Não me canso de admirá-los.
A política de nossa cidade carece de pessoas como vcs.
Abçs

Anônimo disse...

Eu fico pensando:nas outras cidades quando se fala em MINISTÉRIO PÚBLICO, é o maior auê,todos temem, parece até um bicho papão, mas em Angra, neguinho caga e anda pro ministério público, será porque?

Anônimo disse...

Eu não compro esse jornal faz meses ou anos. Não me lembro mais.
A credibilidade desse jornal sangue suga é terrível.
Todos reclamam, até os menos esclarecidos não querem mais comprar.
Vai a minha sugestão:

* Os jornalistas deveriam se unir e escrever algo descente, real, e publicar num jornal novo e comprometido com informações de qualidade.

* Os advogados, poderiam se unir com esses jornalistas e publicar no mesmo jornal os processos desses corruptos pra toda cidade ficar sabendo dessa bandidagem que afeta a classe mais pobre da nossa cidade.

* Os professores poderiam ajudar nesse trabalho, sei que são fundamentais para esse trabalho. Afinal, os jornalistas não seriam formados se seus mestres não tivessem dado uma mãozinha, nem os advogados.

* Os profissionais da saúde poderia ter uma coluna de desabafo do povo, que sofre angústias e descasos das autoridades públicas.
Poderiam contar como trabalham sem os recursos necessários e sem incentivo...
**** Vamos nos unir contra a tortura (ditatura), (Corrupção) que assola a vida digna do nosso povo.

Anônimo disse...

Pouco depois que o dono do Jornal a Cidade morreu e sua esposa assumiu a coluna dele, eu fui elogiá-la para o pai dela, o Naim e ele disse que não era para eu me animar não que ela devia estar valorizando para poder barganhar depois junto ao governo.

Como conheço o Naim há quase 15 anos e só pouco antes soube que a tal Daniela era filha dele fiquei de boca aberta e deixei pra lá.

Agora estou cada vez mais horrorizada. Principalmente porque tenho uma amiga que mora no mesmo condomínio que ela e a tal Mônica que trabalha na Câmara (agora ganhando salário milhonário) e ainda é colaboradora do Jornal da amiga e vizinha no condomínio praia do jardim.

Mas desde o ano passado, mais parecem irmãs gêmeas, até a cor das casas combinam.

Anônimo disse...

A DANIELE FECHOU A BOCA DE UM CRIMINOSO.

ELA FEZ MUITO BEM!

Anônimo disse...

Criminosa é ela que ganha dinheiro com a desgraça dos outros.
Se tivesse um jornal descente não precisaria colocar um morto na capa toda semana.
Vai aprender a escrever bandida!