"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 14

Presente de Grega

Anônimo em 14/Mai/2009 às 14:50 no post "Vereadora Vilma dos Santos":
"Ao comentário das 00:55:
O que é feito na tenda é muito simples de ser explicado. Ela engana o povo que trabalha pra eles, os enrola e pega a assinatura dessas pessoas e anexa nos documentos da câmara, como ela faz com as assinaturas dos membros da igreja que seus assessores recolhem.
Ela ainda vive se gabando (pobre de espírito é assim mesmo), fala que é a primeira mulher a ser presidente da Câmara, como ela fez na igreja no dia das mães.
O pastor se gabou em cima do altar dizendo: pessoal, vocês receberão na saída lá na porta um presentinho da vereadora Vilma dos Santos, a primeira mulher vereadora a assumir a presidência da Câmara. Mas as pessoas saíram decepcionadas ao verem que o "presentinho" era um mixuruca bloquinho de anotações.
Isso é campanha antecipada ou não? Vamos ver qual será a explicação dela.
Estamos de olho!

TAngra:
Se não for campanha antecipada, é no mínimo um "presente de grego". "Presente de grego" é uma expressão que significa que o presente dado só traz prejuízo ou aborrecimento a quem recebe.

Vem da história da guerra entre gregos e troianos, em 1250 a.C., quando os gregos fingiram que abandonariam a luta que já durava 10 anos. Se esconderam atrás de uma ilha com seus navios e deixaram para os troianos um enorme cavalo feito de madeira cheio de soldados gregos em seu interior.

Os troianos levaram o cavalo de madeira para dentro da cidade, que era protegida por altos muros e pesados portões, e comemoraram a "vitória". Durante a noite os soldados gregos saíram de dentro do cavalo e abriram os portões da cidade para as tropas gregas, que voltaram em seu navios protegidos pela escuridão. Assim, os gregos venceram a guerra e destruíram a cidade de Tróia.

Abram os olhos quando receberem presentes de grega! Vilma "não prega prego sem estopa", mas isso é um outro ditado popular...

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro TAngra, já está confirmado que os autores do blog "Pingos nos Is" são o Jesiel Ferreira e aRegina Bráz.

Eles já foram identificados e processos e prisão é questão de tempo.

Anônimo disse...

Explica pra mim o que significa este ditado. abraço.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:37,

Você está falando sério mesmo?

Abraços.

Anônimo disse...

Se o anônimo das 19:48 estiver certo, por favor, publique na página principal.

Anônimo disse...

O "Pingo nos is" pode ser escrito por qualquer idiota, principalmente se for remunerado para isso. Acho ridículo ficar apontando responsáveis. Considero o anonimato imprescindível, mesmo quando mal usado. Não me importa quais sejam o responsáveis pelos "pingos", bata-me saber que o blog não vale nada.

Anônimo disse...

comentario 17:31
como voce tem coragem de dizer que o pingo nos is, não vale nada! vale sim, um monte de merda!

TAngra disse...

Senhores,

Na minha opinião aquele aquele blog - que nunca disse nada e que não tem nada a dizer - deveria ser simplesmente esquecido.

Pensem nisso e abraços.