"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 20

Leitura para Reflexão

Anônimo em 19/Mai/2009 às 13:48 no post "Vereador Amilcar Jordão":
"Analisando o trabalho dos vereadores podemos perceber tranquilamente que a atuação dos nobres edis fica muito aquém das verbas recebidas para tal. A maior parte se restringe a indicação de obras aqui e acolá. São corrimãos, escadarias, asfaltamento, calçadas entre outras coisitas."

"Por que o poder executivo deve esperar as indicações de vereadores para executar as obras e melhorias necessárias ao município? É um absurdo o que as Câmaras de vereadores se propõem a fazer em todo o país. De forma alguma que isto sirva de desculpas do tipo: todo lugar é assim!"

"Ou nós cidadãos angrenses assumimos uma postura de cobrança e exigências de respeito para com a coisa pública ou estaremos fadados a sermos irremediavelmente imbecis. Devemos destacar que em nossa cidade são tantas as ações nefastas que devemos começar o mais rápido possível."

"Por exemplo a questão da merenda escolar. Perdeu seus princípios elementares e hoje se apresenta apenas como uma forma de dar lucros às empresas que atuam nesta terceirização. Uma alimentação saudável com certeza irá evitar despesas desnecessárias com tratamento de saúde. No entanto, o que vemos hoje é uma alimentação de péssima qualidade com a maioria de seus produtos industrializados. Lucratividade maior aos fornecedores, estes envolvidos em superfaturamento e negligências para com as crianças, vide mídia nacional."

"Dentro deste contexto, sugiro ao vereador Cordeiro, que apresentou proposta de inclusão do peixe na merenda escolar, que solicite à sua assessoria que se aprofunde no assunto ampliando as melhorias necessárias neste ponto, até porque, como destaquei no início desta opinião, as verbas de gabinete e assessores ultrapassam o limite da racionalidade."

TAngra:
O texto foi editado para fins de diagramação mas está integral na postagem correspondente, inclusive com uma oferta de ajuda ao vereador em forma de anúncio.

Vejam post no Blog de Cordeiro sobre inclusão de peixe na merenda:
http://cordeirovereador.blogspot.com/2009/05/camara-aprova-sugestao-de-cordeiro-para.html

2 comentários:

Pedinte de gabinete disse...

Para que fazer requerimentos se eles são todos tachados de politiqueiros e barrados? No contexto de Angra, só resta ao vereador fazer requerimentos pedindo asfalto, telefone, luz e dinheiro mesmo.

Anônimo disse...

Aquele secretário de saúde o Paulino, era um tremendo safado,também só dava emprego para as mulheres que desse mole pra ele, sai fora jaburu.