"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 17

Transparência nos Gabinetes

Anônimo em 17/Mai/2009 às 14:39 no post "Vereador Ilson Peixoto":
"Dê uma olhada no site do vereador de Belo Horizonte, na verdade o vereador mais novo da Câmara, e veja como nós podemos ter esperanças, novos político que se preocupam com o dinheiro público, seria importante fazermos um grande campanha do que de positivo se está fazendo por esse Brasil a fora, quem sabe alguns de nossos Edis se entusiasmam.
www.euacredito.com"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Claro que podemos ter esperança. O que nos causa estranheza com respeito aos vereadores de Angra é que o Ilson Peixoto, por exemplo, em seus primeiros discursos defendia a criação de um quadro de assessores concursados, a fim de reduzir esse absurdo número de 35 assessores ao custo de até R$43.800 para cada vereador. Mas parece que até ele esqueceu o que defendia. Esse negócio de assessor deve ser muito lucrativo.

E sobre o www.euacredito.com, já que estamos tratando de assessores parlamentares, muito interessante a atidude daquele jovem vereador ao criar o portal gabinete:
"Portal Gabinete - Preocupado com funcionários fantasmas? Aqui você encontrará o perfil, a área de atuação e o currículo do vereador Iran Barbosa e de todos os funcionários de seu gabinete, com o e-mail e o telefone de contato de cada um - garantindo a você não só a existência de nossos funcionários, mas o comprometimento e a competência deles também."
Fica aqui a sugestão para que nossos vereadores divulguem o currículo de seus assessores e formas de entrarmos em contato direto com eles, para sabermos se os que estão sendo pagos por nós têm qualificação para o trabalho de assessoria (ou são empregados particulares ou estão apenas recebendo gordas quantias para que sejam repartidas com "alguém").

P.S. Pena não termos quase nada de bom a citar sobre os nossos vereadores mais jovens.

5 comentários:

Anônimo disse...

Diversas casas legislativas, onde os representantes do povo o respeitam, já estão promovendo Audiências Públicas para a elaboração do PPA e da LDO.Será que teremos estas discussões por aqui também?

Anônimo disse...

Será que nossos nobres vereadores teriam coragem de instituirem em Angra a Tribuna Popular?
Eu acho que não!

Anônimo disse...

Com um secretário de Desenvolvimento Economico troglodita, um encarregado de licitações na saúde suspeito, um advogado condenado, um bando de amigos imcompetentes em cargos de importância.....exigir qualificação dos assessores dos vereadores é sacanagem, se tudo isso não fosse com o meu dinheiro eu diria que é hilário.hehehehehe

Anônimo disse...

Uma porcaria de vereadora, com um monte de assessores porcaria também, que curriculos esses imbecis deve ter? Só se for de, bem deixo eu ver, peraí, caramba curriculo de quê?
Só tem analfabeto com ela e como ela.

Anônimo disse...

Tem assessor que ta xingando a doidado o marido e a mulher (plenario) ele está todo enrolado com o nome sujo, devendo muito gente porque os digníssimos que são laranja, emprestaram o nome e agora estão todos gagados.
Bem feito.
É facil resolver é só denunciar.