"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 24

Processo dos que Temem a Verdade

Os vereadores de Angra estavam tão habituados a fazerem o que bem entendiam nos seus mandatos que perderam a noção do que é certo ou errado, do que é moralmente aceitável ou imoral.

Inconformados com o fato de que não podem mais esconder nada do povo de Angra dos Reis - a imprensa local não divulga nenhuma verdade que seja prejudial aos seus "patrocinadores", alguns vereadores entraram com um processo para tentar calar a voz dos Blogs, numa atitude semelhante ao que já conseguiram fazer com 18 horas da TV Comunitária patrocinadas pelo executivo e que só divulga propaganda do governo municipal.

Adianto aqui o resultado desse processo, que publicaremos na íntegra logo mais, em nosso site:

Processo nº: 2009.003.005111-0
Requerente: Câmara Municipal de Angra dos Reis
Representante Legal: VILMA TEIXEIRA FERREIRA DOS SANTOS e outro(s)...
Advogado: RJ024662 - Fernando Luiz Henrique de Oliviera
Requerido: Google Brasil Internet Ltda, Angra Mentira a Volta 1, Transparência Angra

Juiz: IVAN PEREIRA MIRANCOS JUNIOR
Conclusão: [...] Diante do exposto, JULGO EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, com fulcro no artigo 267, VI do Código de Processo Civil. Deixo de condenar a requerente ao pagamento das despesas processuais, nos termos da isenção contida no artigo 17, IX da Lei Estadual nº 3.350/99, bem como dos honorários advocatícios de sucumbência, uma vez que não houve sequer a determinação de citação dos requeridos. Após o trânsito em julgado da presente sentença, dê-se baixa na distribuição e arquivem-se os autos do processo.

A única coisa que nos surpreendeu aqui no Transparência Angra foi termos sido colocados junto ao Angra Mentira. Não temos absolutamente nada contra o Angra Mentira mas nossa linha de ação é completamente diferente da deles, tanto que nem constam da nossa relação de Blogs. Achamos que foi só uma maneira "apelativa" e burra para tentarem justificar a ação de alguns vereadores (os que temem as verdades) contra nós.

P.S. O Juiz teve o cuidado de não haver desperdício de dinheiro público nessa aventura inconseqüente.
P.S.2 Vamos ver se daqui em diante esses vereadores vão se preocupar em fazer aquilo que nós pagamos para que façam, que é legislar e fiscalizar o executivo, não o povo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tangra, vc esta dizendo que a voz do povo venceu?????penso que até estou sonhando, pois aqui nesta cidade o dinheiro fala mais alto...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:07,

Venceram a justiça e a voz do povo.

Mas não se iluda que essa bando que não sabe quais são seus deveres, que não tem consciência de pra quê pagamos seus salários, vai tentar outros meios. Lembra que até vírus já foram implantados no site da Câmara para espionar os cidadãos?

Abraços.

Anônimo disse...

Eles estão caducando, blogs, transparência, justiça, isso tudo é coisa nova e não passa na cabeça deles que possa funcionar como está funcionando. P povo sempre descrente em poder fazer algo contra o poder do dinheiro e dos políticos sujos que comandam nosso país em todas as estâncias o verdade virá a tona e o futuro será menos errado, pois a luta pela correção aos poucos emergerá com a vitória do bem estar do coletivo. O verdadeiro sentido desse circo todo estar armado.

Anônimo disse...

Pensei que os blogs que eles queriam pegar era o Angra Metira e o Pingo nos is (se não for da base governista) mas vocês?

Achei que eles já tinham superado as mágoas por alguém dizer a verdade sobre eles e o que andavam fazendo ao ble prazer.

Sou ingênua dizendo isso? Não sei basta ver que depois que é dito aqui eles melhoram na convivência, não tem mais baixarias e brincadeiras nas sessões. Cuidados estão ao demitir e contratar, e até a TV tirou os anúncios gratiuitos da Viação Senhor do Bonfim e isso pra mim já é um grande progresso.

Não quero saber quem é você ou vocês mas peço que continuem assim e que todos nossos anônimos que podemos contar aqui os crimes e desmandos que esses loucos vereadores e prefeitos fazem nas nossas costas. Pra agradar amigos (parentes, empreiteiros e CCs encarregados de garantir votos nas eleições) e perseguir inimigos (o povo que não está a favor deles, servidores publicos e etc.

Vamos contar fotografar e filmar. quem sabe assim meu filho um dia possa conhecer uma Angra melhor, mais politizada e com politicos de verdade e não politiqueiros como estes.

Anônimo disse...

quando é a favor de voces a justiça é boa, não é comprada, não é corrupta. Mas se for contra voces, Angra é uma cidade sem lei, com juízes e promotores andando de jatinhos de empresários e mil outras denúncias vazias. Decidam-se, ou voces são muito mal intencionados para isto?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:34,

Quem andou espalhando pela cidade que podia comprar a tudo e a todos foi a turma que está no poder. Não fomos nós, concorda?

Nós só criticamos quando a justiça não atua devidamente contra os que cometem crimes e esse não é o nosso caso, pois nunca compramos votos, não participamos de licitações fraudulentas, não nomeamos para cargos públicos parentes ou cabos eleitorais, não enriquecemos às custas do sofrimento do povo, não usamos carros oficiais para atividades particulares, não damos nomes de parentes a ruas e becos, não estivemos envolvidos na Operação Cartas Marcadas etc. Por que a Justiça viria contra nós?

Abraços.

Anônimo disse...

Bom ver que a justiça ás vezes prevalece.Acho de muita importância este espaço aqui reservado para o povo se expressar, já que neste governo este direito nos foi cassado.Sou funcionária pública e onde posso, falo sobre os blogs, peço pra darem uma olhada, opinar enfim...fico triste com algumas pessoas que parecem alienadas, não se interessam nem um pouco com o que está acontecendo a sua volta, mas não desisto nunca, faço a minha parte e já me sinto parte integrada deste blog.
Abraços.

TAngra disse...

Prezada Anônima das 18:39,

Continue tentando fazer com que as pessoas "alienadas" participem mais da vida política da cidade, isso é muito importante.

E não deixe de dar sua opinião, pois é claro que este blog também é seu.

Abraços e obrigado por seu comentário.

TAngra.