"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 29

Inauguração do Hospital da Japuíba

LSRO em 28 de Maio de 2009 20:51 no post "Onde Estão os Caras Pintadas ?":
"Alguém sabe informar quando será inaugurado o hospital de Japuíba? Tá demorando demais e as pessoas que precisam recorrem a outras cidades.

Grato."

TAngra:
Prezado LSRO,

Segundo Tuca Jordão declarou em entrevista coletiva no dia 16 de Abril a previsão para o término das obras do hospital é para daqui a 1 ano.

1 ano mais um aumento de 40% no orçamento inicial, depois que o TCE aprovar os gastos que foram feitos até agora. E se aprovar.

Palavra de Tuca.

12 comentários:

Anônimo disse...

Processo é um ovo de serpente

Eu quero chamar a atenção para um fato grave que está acontecendo no Estado do Rio Grande do Sul. O blogueiro, ex-jornalista da grande mídia, sempre jornalista crítico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Wladimyr Ungaretti está sendo processado judicialmente por um celetista do grupo RBS.

O objeto da ação do leguelé rebessiano é sobre uma completa tolice: a princesa sentiu-se esculachada e ofendida por que o professor WU trata-o no blog pelo apelido que ele granjeou na sua vida profissional. Como se sabe, apelidos são apodos caricaturais que a gente mesmo coloca na gente, de forma reflexa, pela maneira de proceder, de ter o nariz (o real e o suposto), pela reputação pessoal e profissional, por gestos, hábitos, falas, traços da personalidade, vícios ou virtudes, detalhes do caráter, etc. Nada que não seja o próprio sujeito que “informou” aos demais.

Não vou dizer o apelido do coisinha de Jesus, porque igualmente posso ir para o pelourinho do Judiciário e ficar meses debaixo de um tacão legal que consome a paciência do sujeito, a poupança e a própria ilusão de supor que vivemos numa sociedade democrática e tolerante.

Quero depositar a minha mais irrestrita solidariedade ao professor WU, a quem eu conheço por mais de bip-bip anos, já compartilhamos estudos em círculos de desasnar jovens militantes de esquerda (inclusive sob a regência mestra de uma figura notável da República, hoje), e por quem tenho respeito e admiração à distância.

O processo contra WU é um ovo de serpente. Visa chocar e fazer procriar pequenas serpentinhas de medo, autocensura e regulação aos blogueiros alternativos à mídia oligárquica brasileira. Não se pode aceitar ovo de serpente em nosso meio. A conquista do espaço democrático e participativo da blogolândia é irrenunciável, e com o qual não podemos transigir. O ataque à WU é a ponta de lança para atingir, normatizar, regular e enquadrar todo o avanço do território virtual que conquistamos.

Neste sentido, e com este propósito, é que faz-se necessário a denúncia e a constante divulgação do que está ocorrendo exatamente com o caso WU, especialmente fora do Rio Grande do Sul. É muito importante.

Anônimo disse...

Dois dias após a primeira vitória, contra censura ordenada em fevereiro contra o blog do Colunão, o jornalista Walter Rodrigues viu ontem seu mandado de sefurança ser aceito pelo TJ maranhense. Walter luta contra três juízes que estão na mira do CNJ pela prática - reiterada, notória, e com um caminhão de provas - de várias e graves irregularidades no exercício da magistratura.
Leia o post.


Está cassada a ordem inconstitucional transmitida ao Colunão pelos juízes Raimundo Sampaio e Douglas Amorim, que pretendiam probir este blogue de publicar informações e pontos de vistas desfavoráveis ao juiz Abraham Lincoln Sauaia.
Liminar em mandado de segurança requerida pelo jornalista Walter Rodrigues, editor do Colunão, foi concedida pelo desembargador Jaime Ferreira de Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, segundo publica hoje o saite do TJ.
Araújo classifica a iniciativa dos dois juízes de absurda, inconstitucional e teratológica (monstruosa), “especialmente por determinar sua extensão a outros blogs, sobre os quais o impetrante [o jornalista] obviamente não tem a menor ingerência.”
A parte final da sentença do desembargador, estampada no saite do tribunal, diz o seguinte: “Pois bem, respeitados os estreitos limites da matéria deste mandamus, direcionada ao aspecto cível da questão posta, e percebendo a existência de ambos os requisitos acima, pelos próprios e jurídicos fundamentos trazidos pelo impetrante, antes mencionados, defiro a liminar pleiteada, nos exatos termos do pedido constante do primeiro parágrafo de fl. 13. Finalmente, não posso deixar de ressalvar que, muito embora pudesse questionar aspecto meramente formal, do cabimento desta ação, ao invés de recurso de Agravo de Instrumento, vislumbro que isto só faria prevalecer a indigitada decisão atacada que, além de inconstitucional, é teratológica, especialmente por determinar sua extensão a outros "blogs", sobre os quais o impetrante, obviamente, não tem a menor ingerência. Como tal, não me sinto à vontade para, formalisticamente, fazer valer tão absurda decisão. Determino, ainda, o seguinte: a) O cumprimento do despacho da Desembargadora Plantonista (fls. 44-45), ou seja, a intimação dos impetrados, pelo meio usual, para que prestem informações, conforme inc. III do art. 339 do nosso Regimento; b) A intimação da impetrante, nos termos do caput e § 1º do art. 236 do CPC; e c) Após as providências retro, encaminhem-se os autos à PGJ, para atendimento ao art. 341, da mesma norma supra”.


O MS foi impetrado pelo advogado Enéas Garcia Fernandes Neto, do escritório Marcos Lobo.

KLEBER MENDES disse...

Como poderiamos conseguir as declara;'oes de Tuca feitas durante a campanha eleitoral na televis'ao sobre o Hospital da Japuiba?

Anônimo disse...

Este hospital talvez fique pronto somente em véspera da próxima eleição, e tenho certeza que valerá centenas de votos para o governo.O povão adora ser enganado.

Anônimo disse...

O hospital da Japuíba será inaugurado no ano de 2010, pois será o carro abre alas da campanha do Fernando Jordão para deputado federal.
Só não vê quem não quer!
Enquanto isso, o povo morre sem atendimento e sem recursos para uma saúde de qualidade.
Afinal, toda família Jordão tem plano de saúde, se precisar usam o helicóptero como foi o caso do pai do Fernando Jordão.
O povo tem o que merece!

Anônimo disse...

Li ontem na ata da sessão dos vereadores que o Leandro Silva fez indicação de um chuveiro público na Ilha Grande, QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA, QUE VERGONHA!

Anônimo disse...

Qual a empreiteira que esta construindo o Hospital?

Anônimo disse...

TANGRA
Em 1992/93 o então prefeito Neiróbis Nagae, quase sofreu um impeachment por supostamente descumprir uma Lei Municipal que "descreve" legalmente as informações que deve conter uma placa de Obra, sim placa de obra é descrita em Lei Municipal própria. Como:Objeto, valor, nome da empresa , prazo, nº da O.S e outros.
O que vejo em toda parte do município, das obras contratas pela PMAR que possuem placas, é que a grande maioria esta em desacordo com a Lei, não agregando as informações básicas prevista legalmente pelo próprio município!
Logicamente isso NÃO É LEGAL! Mas me parece que as autoridades CONSTITUÍDAS e com obrigação de fiscalizar e conferir denúncias, não estão nem aí. Isso é café pequeno! Mas ....é LEI!

Obs: O custo das placas esta na planilha da obra, ou seja, somos nós quem também pagamos, as legais ou não!

Anônimo disse...

Tangra o que aconteceu com os operários da obra do hospital da Japuíba que foram envenenados?
Essa nóticia foi divulgada no Globo e depois ficou por isso mesmo.
Sabe o final da história?

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 17:34,

Eles estão todos bem. A polícia está investigando mas tudo indica que foi um acidente.

O que se fala é que eles prepararam um café em vasilhas (ou com produtos) que estavam contaminados com inseticida ou raticida.

Abraços.

Anônimo disse...

Brigadimmmmmmm.
Não sei mais viver sem vcss.
bjs

Anônimo disse...

Brigaduuuuuuuuuuu! Vamos esperar que este hospital tão falado fique concluído!!!!!!!! Quem ficar vivo até lá VERÁ!
LSRO