"O combate à corrupção deve ser uma bandeira permanente. Para isso, em primeiro lugar, é preciso fugir do jornalismo declaratório e investir pesadamente na metodologia da dúvida.
Interrogar e duvidar é um dever profissional elementar, sobretudo quando se cobrem assuntos de interesse público"
"Na falta do bom ceticismo... o predomínio das aspas ocupa lugar da informação. Um exemplo é suficiente."
dizia Rui Barbosa:
"... é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam ou roubam.
[...]
O poder não é um antro: é um tablado.
A autoridade não é uma capa, mas um farol.
A política não é uma maçonaria, e sim uma liça.
Queiram, ou não queiram, os que se consagram à vida pública, até à sua vida particular deram paredes de vidro.
Agrade, ou não agrade, nas Constituições que abraçaram o governo da Nação pela Nação não há segredos; na sua administração não se toleram escaninhos; no procedimento dos seus servidores não cabe mistério;
e toda encoberta, sonegação ou reserva, em matéria de seus interesses, importa, nos homens públicos, traição ou deslealdade aos mais altos deveres do funcionário para com o cargo, do cidadão para com o país"
Carlos Alberto Di Franco
(Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, Professor de Ética e Master em Jornalismo)
TAngra:
Pena que Transparência Angra é apenas um Blog, não fazemos jornalismo. Mas temos muito respeito e até uma pontinha de inveja de quem faz jornalismo de verdade.
É óbvio que não se deve o menor respeito a esses que apenas publicam releases pré-pagos e sobrevivem do dinheiro público, incapazes para serem independentes, mudando de opinião conforme quem lhes pague mais.
Um comentário:
Por favor, coloque como voces fizeram as postagens do cartas marcadas, as três caras da Virma, quero ve ela com a cara de luiza Erondina, adorei este comentario.
Vcs são demais, parabens!
Postar um comentário