"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 14

Compra de Votos em Provetá

Resistência em 14/Mai/2009 às 07:01 no post "Normas para Fazendas Marinhas":
"Hoje vai haver uma audiência muito importante no Tribunal Eleitoral. O eterno pode se tornar uma peça fora do tabuleiro de xadrez político de Angra. Fiquem atentos à TV-Com."

TAngra:
Trata-se do caso da troca de votos por passagens de barco, cestas básicas e dinheiro. Há documentos, cópias de cheques e várias testemunhas que comprovam os crimes eleitorais. Leia mais detalhes sobre isso:
http://tupinamblog.blogspot.com/2009/05/um-advogado-do-governo-reconhece-que-na.html

Sobre a TV-Com de verdade, será lamentável caso se confirme a postagem do Tupinamblog sobre a impossibilidade financeira de continuarem os programas ao vivo. A TV-Com é um marco na imprensa de Angra dos Reis que não pode ser calado pelo governo municipal.

De minha parte, eu até me disporia a contribuir mensalmente para manter livre a voz do povo na TV Comuntária. Não sei se seria possível terem uma conta bancária, por exemplo, onde pudéssemos fazer contribuições voluntárias para sua manutenção.

Quando a Viação Senhor do Bonfim transferiu seus comerciais da TV-Com de verdade para a TV Câmara (isso pode?) eu temi que algo assim pudesse acontecer.

8 comentários:

Anônimo disse...

como é q é?? a bonfim tá pagando a tv câmara?? meu deus, q abuso!! como uma entidade (se é q tem CNPJ) pública pode receber dinheiro privado? vcs imaginam a tv câmara (federal) e a tv senado recebendo dinheiro pra fazer propaganda pra A ou B?? a câmara recebendo, tudo bem, já é d costume, mas a tv câmara, nunca!!

Anônimo disse...

Seria possivel nós contribuirmos mensalmente com uma quantia dentro da condição de cada um, para patrocinarmos a TV COM VERDADEIRA?
Seria até melhor pra gente, usar o que de fato é nosso, com denuncias, fatos, fotos, equipamentos, enfim, pense nisso e nos deixe informados se pode ou não.

Chega de ficar na mão de pessoas maquiadas, falsificadas, queremos coisa séria!!! Só confiamos na TV COM VERDADEIRA!

Abraços, amiga de Angra.

Anônimo disse...

Mesmo que de graça já um ABSURDO. Só mesmo um Câmara de bonecos pode permitir uma coisa dessas. É o fim da picada. Ao invés de fiscalizar a porcarida do serviço prestado fazem propaganda. A "casa" tem de cair.

Anônimo disse...

TAngra, hoje ouvi uma denúncia que conto com vcs para averiguação.

A Gestudar - grêmio estudantil, tem título de utilidade pública e é apadrinhado do vice Essiomar e recebe subvenção municipal. Acontece que os estudantes pagam pelo transporte, porém não prestação de contas e a direção é revezada pelos membros da mesma família. Diz o denunciante que uma integrante já fez tudo quanto é curso para se manter na diretoria. Disse ainda que os membros da família-diretoria ostentam um patrimônio suspeito.
Afilhado do Cabeção e ainda com subvenção municipal, "podis crê" que tá estragado.

Alexandre Rocha disse...

Acho que toda a população de Angra tinha que fazer um esforço para manter a Tv-com funcionando. Essa Tv foi o marco para a população saber o que está acontecendo em nossa cidade, para população ter direito de reclamar dos governantes. Se não tiver a Tv COM a corrupção vai acabar e dominar toda a cidade, e a população é que vai sofrer. A tv com é o único meio de imprensa que eu acredito o resto estão todos comprados pelos políticos. Sugiro que a tv Com abra uma conta para receber doações mensais, se cada pessoa que tiver condição doar R$ 10,00 por Mês para a Tv-Com com certeza ela não vai acabar e até pode melhorar. Acho que vale o esforço da população. Eu sou um que vou doar com certeza. Então peço ao pessoal da TV-COM que faça uma campanha, abra uma conta no banco e faça um site para fazer a prestação de contas dessas doações. A população de Angra precisa da TV-COM..

DaRoça disse...

Só complementando:
O eterno deveria deixar de ser peça fora do tabuleiro do xadrez político e deveria ser peça NO XADREZ DE ANGRA.
Pena que só nós enxerguemos isso, porque a justiça é CEGA.

Abraços

Anônimo disse...

Apoio a sugestão do Alexandre estamos dentro e viva a DEMOCRACIA!Força amigos da TV COM

Anônimo disse...

Quero saber se a ainda vereadora vilma dos santos terá seu pedido de cassação.
Acho uma vergonha uma mulher cheia de denuncias como esta senhora ainda está sentada como presidente da camara de Angra dos Reis, Peço que as autoridades competentes, ministério público, tomem uma providencia, não aguentamos mais.
Vemos aqui neste blog, ela fazendo campanha na Jaúíba, e tenta nos enrolar dizendo que está apenas fazendo seu trabalho, que absurdo! sabemos que as portas fechadas já se faz campanha a Deputado e que ela anda incluída como uma pretendente certa a candidata. Tentam de tudo a calar nossa boca e achar que somos burros!!! Eles as portas fechadas comemoram rindo a desgraça feita a TV COM, mas se enganam pensando que irão calar a TCV COM.
Pedimos como povo a CASSAÇÃO desta mulher insignificante, que usa as diarias de passagens públicas para colocar dinheiro no próprio bolso (e já foi condenada pr isso a devolver este dinheiro) e ao lado do marido esta senhora desvia dinheiro de empreiteiras sem licitação em nome de laranjas para se enriquecer as custas do dinheiro do povo.
Esta última parte do meu comentário li no Angrapol, porém a cidade inteira já sabia esta questão das diarias, laranjas e empreiteiras. Que bom que agora ela vai responder em processo.