"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 15

Os Sócios das Empresas de Angra

Anônimo em 15/Mai/2009 às 19:35 no post "Queremos o Beco do Tio Ivan":
"Queria que publicasse nomes de comércios que são de pessoas ligadas ao governo de Angra, porque já que querem tirar de nós os lugares que escolhemos para frequentar, como por exemplo o Sandubas, então queremos também escolher os lugares que não queremos frequentar.

A partir de hoje, os lugares que são ligados a alguém do governo não frequento, compro no Rio, São Paulo e em comercio angrense neutro, sem ligação com essa corja ditadora.

Boicote é uma escolha, por favor me passe a lista se puder."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Até uns 2 anos atrás era possível consultar o site da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) e pelo nome da empresa ou CNPJ víamos quem eram os sócios. Hoje essa pesquisa não existe mais. Tentamos obter essas informações por e-mail, tanto na Jucerja quanto aqui na Associação Comercial, mas eles nem responderam.

Acho que só seria possível fazer um cadastro desses com a colaboração dos leitores do Blog. Se nos enviassem essas informações poderíamos montar um banco de dados e colocar na Internet para consulta. Não há outra forma.

Quanto ao Sandubas, fique tranqüilo que o dono certamente vai encontrar uma solução que no final vai ser melhor para todos. Lembra aquele ditado "há males que vêm pra bem"?

E o boicote, nós já fazemos isso em qualquer comércio da família jordão desde que eles se apossaram do Beco do Tio Ivan, por uma questão de princípios e, aqui entre nós, de higiene.

2 comentários:

Anônimo disse...

Então leitores mão na massa vamos mostrar aqui os comerciantes da cúpula ditadora para começarmos a riscá-los da nossa lista.

Vera Covas disse...

Pois bem. Já que tocaram nesse assunto, nossa família ficaría muito feliz se o nome atual (Travessa Estevão Pereira) passasse para Beco do Tio Ivan. Creio que, pelo que meu pai já proporcionou ao povo angrense, com sua comida caseira a preços super acessíveis, sería uma homenagem mais do que justa.
Está mais do que na hora de homenageá-lo, enquanto está vivo e o Alzheimer, que já está com ele há 2 anos, não o tira totalmente da lucidez. Tenho dito!