"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 20

Cefet é o Inferno dos Jordão

A verdade:
Reunião ordinária do Conselho Diretor do CEFET, em 9 de maio de 2008: "O conselheiro Luiz Cláudio perguntou como estava o caso da Unidade de Angra. O Senhor Presidente respondeu que Angra estava com alguns “problemas”. O terreno fora desmembrado e estava em fase de cessão, mas ainda não se tinha uma resposta do andamento do processo junto à Prefeitura." (Leiam no tópico 90 deste relatório do CEFET: portal.cefet-rj.br/files/instituicao/codir/atas/2008/ata_2008_3_sessao.pdf)

A 1ª mentira:
Audiência Pública na Câmara municipal em 27 de Fevereiro de 2009: Neusa Aparecida Moreira Maia, Subsecretária de Educação, declara que "com relação ao Cefet, as negociações estão sendo feitas, o terreno já está em fase de legalização e a contrapartida do município já está garantida, nós estamos tentando começar a partir de agosto mesmo que o prédio não esteja pronto, e se nós conseguirmos junto ao governo federal realizar todos os trâmites até lá, pretendemos começar as aulas em agosto". Na mesma audiência, Rita de Cássia da Cunha Salomão Barroso, ex-subsecretária de educação: "Além do CEFET, que está em fase de construção, de aprovação, de planejamento...".

A mentira mais recente:
Ex Fernando Jordão contradiz tudo isso aí em cima na entrevista de campanha eleitoral na TV Comunitária mantida irregularmente pelo governo:




Não se assustem! A entrevista não foi concedida no inferno. A imagem da falsa TV-Com é que é muito ruim.

Infelizmente o governo Tuca não tem a menor idéia de como vai fazer com o CEFET. Apesar disso 9 semi-analfabetos na Câmara rejeitaram requerimento pedindo explicações e cronogramas do projeto CEFET, alegando que estava indo tudo bem.

10 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo parece que está no inferno, mas o inferno já está preparado para vilma e zé maria.

Anônimo disse...

A covardia que este cidadão fez para com os jovens angrenses, e que seus asseclas teimam em perpetuar é simplesmente um crime; ou seria mais um?
Como falar em escola tecnica de qualidade para um bando de analfabetos funcionais que hoje compôe nossa câmara?
Muitos jovens que hoje poderiam estar sonhando e se preparando para disputar uma vaga em um curso técnico, estão neste momento pensando como obter renda no tráfico de drogas.Outros nem mesmo estão mais entre nós, seria este o desejo primário desta turma?
Mesmo que seus filhos estejam se formando em cursos de nível superior, alguns pagos com contra cheques fantasmas, outros com recursos excusos, ainda assim de tudo fazem para impedir que os menos favorecidos tenham pelo menos um curso técnico, que maldade é esta?
Como podemos perceber, a ''falsa elite'' angrense, mente descardamente em frente as câmeras e microfones sem o menor pudor das mazelas cometidas contra nossa gente, será isto um problema de genética?
São perguntas e mais perguntas que não conseguimos responder, será que podemos ter esperanças em um futuro melhor?
Se depender da turma do '´´É NÓIS''acho difícil.E você?

Anônimo disse...

Fernando é um grande IMBECIL, de pai e mãe, com todo respeito aos genitores. Sua eleição, e de seu sucessor, se dá pela empatia pela maioria de imbecis de nossa pobre sociedade. É lamentável, mais é verdade. Infelizmente. Sua fala não segue um raciocínio, mas uma cadência medíocre de fatos e preconceitos.

Anônimo disse...

COMUNICADO PARA CONHECIMENTO DE TODOS E TODAS:

Comunicamos que a Gerência de Projetos Estruturantes - Escolas Técnicas realizará hoje, dia 20 de maio de 2009, no teatro do Sesc de Ceilândia o Workshop das Profissões, nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) . É direcionado aos alunos e alunas doEnsino Médio (Regular, Educação de Jovens e Adultos-EJA e Projeto Veredas/Correção de Fluxo) das Escolas Públicas de Ceilândia e Brazlândia. Nossa intenção é ajudar os estudantes na escolha da profissão a seguir, através de um dos cursos técnicos oferecidos pelo Programa Escolas Técnicas. A realização é da Gerência de Projetos Estruturantes - Escolas Técnicas do GDF e tem apoio da Secretaria de Trabalho, Secretaria de Educação, Regional de Ensino de Brazlândia, Regional de Ensino de Ceilândia, Senai, Senac, CIEE, IEL.


ANGRA TÁ PIOR QUE AS FAVELAS DE BRASÍLIA!SALVEM-SE OS QUE PUDEREM!

Anônimo disse...

Queria ver se fosse as filhas dele sem recursos para estudar e ter uma formação profissional.
Safado, Sem vergonha, ganhou a campanha de maneira suja.
Mas, tudo vai mudar nesta cidade.

Anônimo disse...

tá sonhando, as princesinhas dele vão estudar no exterior.

Ele jamais deixaria elas nas escolas da nossa cidade e hoje estão aqui no ensino fundamental em escola particular porque ainda são pequenininhas e a mãe está empenhada na politica.

Anônimo disse...

Deveria mandar Para o Ministerio Publico Federal, esta entrevista da inegibilidade deste safado.
Enganando o povo e garantindo a seus filhos a ignonacia como mfuturo.
Coronel.

Anônimo disse...

A ata não deixa dúvida até hoje o CEFET em Angra é pura sacanagem e mentiras.dane se o povo que morrão os alunos, dos vereadores tambem.

Anônimo disse...

engraçado como no final ele fez apelo para não cassarem o tuco, coitado tá se borrando, sabe que vai cair!

Anônimo disse...

Fernando Jordão gosta de brincar como se fosse o menino riquinho, os brinquedinhos é o povo que ele usa quando quer por algum interesse e joga fora quando consegue o que quer.