"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 28

Raios que o partam!

Estava aqui me distraindo com esses processos da PMAR no site do TJ e relendo aqui no Blog sobre os 23 milhões sem licitação para a Petrobonus, lendo uns comentários nessa última postagem dos royalties e comparando com alguns E-mails recebidos nesta semana.

Essa Lei de Licitações é cruel. Até no número: 8.666/93. Oito "666", o número da "besta"(fico todo arrepiado). Mas o difícil é enquadrar nela o meliante, o administrador público improbo. O Contratado é tão culpado quanto o Contratante e ninguém abre o bico, claro. Só confessariam se nesses casos o "pau de arara" fosse liberado, junto com o "cabo do cassetete", a bem da moralidade na administração pública. E mais, ninguém nunca vê nada, os Cargos Comissionados ficam em volta fazendo paredinha e servindo de laranjas.

Por isso é que é muito difícil enquadrar no 8.666. A não ser num caso como esse da Petrobonus, por exemplo. Nesse nem papai do céu pode ajudar. Mas, dirão vocês, nesse caso ele fica inelegível novamente, pega 4 anos, é réu primário e vai ficar livre, leve e solto gozando a sua parte de$$a$ comi$$ôe$ contratuai$.

Então eu respondo: é, mas tem outro contrato mau cheiroso que nem esse da Petrobonus, talvez pior. Já já vai explodir e aí ele não será mais réu primário. Vai para Brasília dividir panetone com o Arruda. E vocês sabem que "eu sou franco e verdadeiro!", como diria o primo dele, mas aqui vocês podem confiar.

Uma tempestade negra, cheia de raios, aproxima-se do "eterno". Serão 23000 milímetros de chuva que vão soterrar de vez sua parabólica carreira política. Podem apostar, fiquemos tranquilos e pacientes. Amém.

18 comentários:

heitor disse...

porque aqui ninguém fala mal do prosanear?é medodo chefe?

Anônimo disse...

TANGRA, BOM DIA,

NÃO TEM NADA HAVER GALHOS COM BUGALHOS, POREM VAMOS LÁ, ONTEM ASSISTINDO AO PROGRAMA DO JONATHAN STOCKLER FIQUEI MEIO SEM RUMO, O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO MORRO DA GLORIA 2 - MAURO, NOS SEUS INFORMES DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DISSE QUE ESTAVA COBRANDO UMA MENSALIDADE DE 2,00 REAIS PARA ALEM DAS DESPESAS DA MESMA FAZER A LIMPEZA NAS ESCADARIAS CONTRATANDO UMA PESSOA, UMA PERGUNTA EM ANGRA NÃO TEM SERVIÇO PUBLICO OU A CIDADE E MUITA POBRE, SE FOR O CASO VAMOS PEDIR AJUDA AS EMPREITEIRAS DA CIDADE, ESSE CIDADÃO APOIOU O JOSÉ ANTONIO E AGORA ELE NÃO E ACESSOR DA AINDA VEREADORA VILMA, AONDE JA SE VIU PEGAR DINHEIRO PARA LIMPEZA PUBLICA NUMA CIDADE MILIONARIA, ESTAMOS TODOS F..........., COM ESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÃO, E VIVAS O NOSSO $$$$$$$$$$$$$$ .

Anônimo disse...

Prenuncio de uma debandada.

Ontem tive a felicidade de estar na comemoração dos 30 anos do PT e de posse da nova diretoria, muito bem aos fatos de uma comemoração do CACIQUE Luiz Sérgio, de um pronunciamento quase que sólido de do pretenso candidato ao Senado Lindeberg...mas até aí tudo bem , mas depois disto, foi um trágico e furado lançamento de campanha,tudo para manter Conceição Rabha sossegada no seu cantinho.
É sabido por todos que dentro do PT, existia uma grande força para o não lançamento de nomes a prefeitavéis no momento, o que incomodava fortemente Conceição Rabha, a qual através de fortes contatos negociava diretamente com o Ministro Carlos Lupi sua ida para o PDT. É claro que isto causaria um tremendo rombo na conta do PT, e também uma forte oportunidade para o grupo a qual eles fazem oposição.
Mas o que os inteligentes analistas e pensadores petistas esqueceram foi que com o lançamento antecipado de Conceição e Caca como vice, afasta de vez a possibilidades de alianças com pretensos também pré candidatos, tais como Celso General, Vidal, Zaganelli, Roberto Bonfim e até mesmo de nomes internos que seriam muito interessantes, e o mais importante, enterra de vez a possibilidade de dobradinha Conceição x Aurélio, que assustava definitivamente a situação.
Talvez eu esteja errado, mas as saídas destes nomes do bloco de oposição poderão pesar criteriosamente para o fórum político de 2012, os quais dos 40.000 votos obtidos muito representam.
Lançar antecipadamente, e ainda mais sem consulta prévia a estes coadjuvantes nomes, foi um tiro no pé. Espero toda sorte possível ao PT, mas suas decisões deveriam ser mais expandidas e não resumidas ao ego do LUIZ SÉRGIO, que neste momento mostra toda sua potência (ou pré) para dirigir o partido de forma a qual mais uma vez saia derrotado das urnas.
Parabéns pelos 30 anos, boa sorte ao Marcelo.

Anônimo disse...

amigo de "XX" DO REI FAZ QUEBRA QUEBRA NO PAM NA SEXTA FEIRA A NOITE. ELE E CC4 NA PESCA. E FALOU QUE NINGUEM FAZ NADA COM ELE PORQUE ELE SABE MUITO.... ESTRANHO NÃO

Anônimo disse...

Ai vocês sabião que a Sandra Sarmento pediu exoneração da camara. como diz o ditado vai tarde e espero que esqueça o caminho de volta.

Anônimo disse...

666 O NUMERO DA BESTA...
A PRIMEIRA BESTA ESTA SENTADA DANDO POBREMA, RS

Anônimo disse...

Já estão fazendo campanha ??? Pide isto transparência ???

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:25,

Nos comentários eu não sei se pode, mas postagem sobre campanha só depois que for liberado.

Até lá, nas postagens a gente só pode falar mal.

Abraços.

Anônimo disse...

mas realmente teve lançamento de nomes a pré candidatos na posse do PT ??

Anônimo disse...

Já vi que teve sobra de campanha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
depois desta só o Tuca lançando a VIRMA como Vice

Anônimo disse...

Sandra Sarmento não fará falta nenhuma. Prepotente, tratava mal os funcionários e se sentia acima da média. Foi tarde... tomara mesmo que esqueça o caminho de volta.

Anônimo disse...

Estive lá na comemoração dos 30 anos do PT e na Posse do novo Diretório e não houve nenhuma campanha. Apenas exaltação dos militantes que querem Conceição como Prefeita. Apenas isso.

Anônimo disse...

Tá com medo !!! Campanha antecipada não poooodeeeee !!!
TRE neles !!!

Anônimo disse...

Conceição Rabha é um nome de peso que precisa ser preservado. Colocar nomes como Aurélio ao lado dela só a prejudicam pois trata-se de um bosta que nada faz em prol do nosso município, leva grana para não se lançar candidato, ajudou a criar o monstro conhecido como É Nois etc e muda de lado como quem muda de camisa. É um frouxo e oportunista político. Já o tal Vidal é um zero a esquerda de um partido sem filiados que só faz repetir o surrado besteirol político. O tal de Celso General deveria continuar advogando na porta da cadeia pois é um verdadeiro despreparado político que só faz bradar velhas e surradas palavras de ordem. Cacá, com todo respeito entende de sanduiches e não de política. Conceição precisa de ter um vice com formação política adequada e densidade eleitoral suficiente para ajudá-la a conseguir os votos que lhe faltaram na eleição passada.

Felipe Caroni disse...

Porque que o tranparência não pública este comentário interessante feito pelo anônimo das 10:37.
Muito forte e de bom impacto, sou da conjuntura do Fernado Jordão , não me escondo , agora vc do TA, já percebi que é indiviualista e não publica algo que poderia ser nocivo oa PT de Luiz Sérgio.

Felipe Caroni dos Santos
Comerciante estabelecido em Jacuecanga.
Não me escondo pode me procurar , minha loja e na rua do Comércio 1265- Av Cd Maur´cio de Nassau - Jacuecanga

Anônimo disse...

Vcs estão é com medo da Conceição porque sabem que da próxima não tem pra ninguém, ainda mais com as merdas que andam fazendo a equipe Tuca, principalmente na educação.

TAngra disse...

Prezado Felipe Caroni,

Nós não fizemos uma postagem porque nós não falamos de partidos polítcos.

Nós só fazemos postagens sobre os políticos.

E sobre o Luis Sergio, nós já falamos o que penasmos dele desde que foi o defensor do Renan Calheiros naquela CPI do pagamento de pensão via empreiteira. Para mim, defender corrupto é pecado mortal.

Não tratamos de política partidária, até por que hoje em dia isso não é coisa de gente séria. Partidos de verdade só depois que voltarmos a ter políticos também de verdade.

Fernando Jordão será um Fernando Jordão em qualquer partido para onde for.

Nossa posição pode ser difícil de compreender, mas é essa.

Abraços.

Anônimo disse...

Ao babaca das 17:57, quer dizer que a Conceição anda sozinha, e que precisa de um bom vice , pelo seu comentário acho que pouco vc sabe a respeito das pessoas que comentou , e para vice acho que vc serviria , pois é uma besta arrogante como é o seu partido.
O Aurélio teve sim muita contribuição para o municipio , verbas como a do Hospital foram por ele adquiridas, assim como influência com diversos politicos,
o Dr. Celso é grande entendedor politico , e homen de carater que não se deixou levar pela corrupção do Jediel, o Vidal tem carisma é inteligente e um homen sério e muito competênte no que faz, o Cacá tem a postura de poucos , onde ouve com atençaõ e resolve os problemas com inteligencia, acho q ao contrário do que vc diz eles tem o preparo tão quanto necessário para serem em vez de vices prefeitos.
Aliáis , o que Conceição fez qdo vereadora, vc sabe 1 projeto, e qtº vice ,o q ela fez , como vereadora eu sei que ela mantinha um perigosao traficante no gabinete. Vc sabia disto ? Ou também faz parte da quadrilha.
Preste atenção a Dª baratinha promete muito e nada faz, e vc seu boca aberta, já vi que além de radiacal é burro, não se pode desprezar nomes tão importantes quantos os citados acima, que com certeza agregaram e muito aos 40.000 votos recebidos.