"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 19

Faltam 18 dias - Processo no TCE

Todo mundo sabe que bandido de colarinho branco nunca é condenado pra valer nos Tribunais de Justiça. Basta roubar muito dinheiro público para gastar com bons advogados, que os processos ficam rolando pra cá e pra lá, mas raramente chegam à última instância e aos finalmentes. E assim os safados são estimulados a roubar cada vez mais, a fim de pagarem advogados cada vez melhores, para enrolarem a justiça por mais tempo, num círculo vicioso que só termina com a morte dos tais. Por isso sabemos de tantos políticos safados, ladrões notórios, que continuam roubando o povo brasileiro vida afora.

A Lei da Ficha Limpa, como proposta inicialmente pelo abaixo assinado popular, estabelecia que político condenado já em primeira instância não poderia concorrer a cargo eletivo. É claro que os políticos mudaram este quesito, alegando que só poderiam ser considerados culpados depois de julgados pelos tribunais superiores, pois sabem que isso é quase impossível de acontecer num judiciário que corre a passos de cágado.

Já nos Tribunais de Contas é diferente. Se o cara cometeu irregularidades com as contas públicas ele é condenado e ponto final. E aqui está mais um caso de condenação de Fernando Jordão, dentre muitos que colocaremos aqui, diariamente.

Processo TCE-RJ nº 211.313-2/2001:
Ainda no início de seu primeiro governo, em 2001, Fernando Jordão comprou medicamentos sem licitação (R$ 59.924,24) alegando que era uma emergência - os estoques estavam baixos-, mas o TCE não aceitou porque investigou e comprovou que havia sim prazo para que houvesse concorrência. Fernando Jordão foi condenado a pagar multa de 3.541,50 UFIR/RJ.

Processo TCE-RJ nº 211.313-2/2001
clique para ampliar

Assim, quem tem que fazer valer de verdade a Lei da Ficha Limpa somos nós, os eleitores. Temos que ter o juízo de declarar o sujeito bandido Ficha Suja quando já estiver condenado em qualquer Tribunal, em qualquer instância. Quando e se ele for inocentado em última instância, aí sim, deveremos considerá-los Ficha Limpa e dignos novamente de nosso voto.

Amanhã tem mais. Aguardem!

PS. Ficamos todos nós, angrenses de coração, gratos ao leitor que nos lembrou deste processo!

11 comentários:

"fedorento" disse...

Zélio Nascimento????????????Uma BOSTA.E hj o Mp estava sem água,o caminhão do SAAE estava abastecendo a cisterna na hora do almoço,perguntei ao motorista se poderia ir até minha casa para por pelo menos 2 mil litros e tive uma negativa,mas ele me disse que só estava ABASTECENDO O MP É PORQUE O LADRÃO MARCATTI E O TUCA ,O PIOR HAVIAAM PEDIDO E NÃO MANDADO;POIS ELES ME DISSERAM QUE SÃO EFETIVOS.

Anônimo disse...

E o processo da dona conceição no tce bota ae tambem para o povo julgar, aquele que ela foi condena a devolver o dinheiro também, bota ae fanfarrão.

Anônimo disse...

É 15 neles, é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,É 15 neles

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:31,

Já foi colocado dias atrás, meu nobre, procure mais abaixo, o título é:

"Mentira aética, apelativa, desesperada!"

Leia e veja do que realmente se trata.

Abçs.

Anônimo disse...

Sabe qual o nome da próxima novela da globo?VIA MENSALÃO. ATOR PRINCIPAL LULLA.CONCEIÇÃO FARÁ S CARMINHA.RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Mas isso que o TAngra está colocando é o que o PT está fazendo desde o início do império Lula:Vejam só, como é que pode um advogado que já foi Ministro da Justiça do PT, sentar-se ao lado do Carlinhos Cachoeira durante um julgamento de tamanho porte (o nome dele é Marcio Tomáz Bastos) e ficar cochichando, só faltava ele beijar o Cachoeira, receber HONORÁRIOS de um bicheiro, (no montante de aproximadamente 15.000.000,00)e, ainda ter a coragem de defendê-lo, o que é isso gente? Ainda dizem que os advogados desconhecidos são "de porta de cadeia". Isso, além de antí-ético é imoral, é desonesto, esse ex-ministro tinha que ser punido pela OAB. O Escritório deste advogado, quanto está faturando com este julgamento do mensalão? É incalculável!!! E o Fernando Jordão é que é desonesto? Sejam, pelo menos, coerentes, porque o angrense não é burro!!!



Anônimo disse...

É SÓ BLÁ, BLÁ ,BLÁ ,BLÁ...

TA, não adianta, esse pessoal do 15 segue a velha cartilha que diz: "REPETINDO VÁRIAS VEZES UMA MENTIRA, ELA SE TRANSFORMA NUMA VERDADE"! Eles não tem o que falar, de negativo da Srª Conceição, aí ficam no velho blá, blá, blá, blá, blá...Isso já é puro desespero, já está até ficando feio, sem graça, algo infantil e apelativo. Esse pessoal não que enxergar a verdade ou não possui capacidade pra tal. Seja ético e decente: traga a discussão para o viés dos indivíduos, enquanto candidato. Faça um levantamento de quem está sendo indiciado judicialmente, quem deve e quem está limpo. Isso, essa cambada não quer discutir, é só blá,blá,blá...

Anônimo disse...

Quem escreveu o roteiro dessa novela foi o Fernando Ladrão, desculpa, Jordão, e o seu primo e a cambada dos CCs. O patrocínio será feito pelo governador Sérgio Cabral (inimigo nº 2 de Angra, já que o nº1 é o próprio FJ) e passará em horário nobre (de madrugada, enquanto o povo dorme, pois aí fica mais fácil roubar o erário público), lá no Cheiro Verde, onde essa turma costuma cheirar uma rapa, exatamente para clarear as ideias e, assim, descobrir novas formas de acabar com o povo angrense!

Anônimo disse...

O PT deseja retornar ao poder em Angra dos Reis.
Esquecem do passado horrivel que tiveram em Angra.
O povo de Angra não e bobo.
Fora PT.

Anônimo disse...

O PT tá tão chocho essa semana por que Tangra?

Anônimo disse...

Pesquisa para manipular a população angrense e ainda sai em um jornal que não é de Angra.