"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, setembro 29

Campanha contra a democracia

Anônimo, 29/set 11:37 em "Atenção ... TRE!":
"Fogo no Perequê
Bom dia senhores do TAngra, essa madrugada aqui no Perequê colocaram fogo em uma loja no Paraíso e em mais três carros com placas do Fernando e do Thimóteo. Quem será? O desespero é grande. Será o PT? Vamos enviar fotos, Ok?"

Anônimo, 29/set 13:51 em "Não esqueçam jamais":
"Nessa noite de sexta para sábado foi ateado fogo em 4 carros no Parque Mambucaba, será que isso tem a ver com a eleição do próximo domingo ou será que é a formação de alguma milícia para colocar medo e pânico na população do Parque Mambucaba?"

Anônimo, 29/set 15:42 em "Atenção ... TRE!":
"Colocaram fogo em dois carros nesta madrugada. É o terrorismo que nos cerca aqui no Parque Mambucaba. Milícia fdp... querendo ou não é um bom marketing: não vote em mim pra ver o que acontece!"


TAngra:

Riocentro - Campanha contra a democracia

Atentado do Riocentro é o nome pelo qual ficou conhecido um frustrado ataque a bomba que seria perpetrado no Pavilhão Riocentro, no Rio de Janeiro, na noite de 30 de abril de 1981, por volta das 21 horas, quando ali se realizava um show comemorativo do Dia do Trabalhador, durante o período da ditadura militar no Brasil.

Só agora em maio de 2012 foi publicada a verdadeira autoria do crime: “Participei do atentado ao Riocentro e fiz parte das várias equipes que tentaram provocar aquela que seria a maior tragédia, o grande golpe contra o projeto de abertura democrática”, revela o ex-delegado Cláudio Guerra, do DOPS (Departamento de Operações Políticas e Socias), no livro 'Memórias de uma guerra suja'.

Cláudio Guerra conta que a bomba explodiu por engano no colo do sargento Guilherme Pereira do Rosário por um erro do capitão Wilson Luís Chaves Machado, que dirigia o Puma onde os dois estavam: “Aquela bomba era uma das três que deveriam explodir no show. O capitão Wilson estacionou o veículo embaixo de um fio de alta tensão e a carga elétrica desse fio, a energia que passava em cima do Puma, fechou o circuito da bomba, provocando a explosão.”

O ex-delegado dá os nomes dos comandantes da operação, “os mesmos de sempre”: O coronel de Exército Freddie Perdigão (Serviço Nacional de Informações); o comandante Antônio Vieira (Cenimar); e o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra (comandante do Departamento de Operações de Informações do 2º Exército – DOI-Codi). Quanto à sua equipe, a missão seria prender esquerdistas que seriam responsabilizados pelo atentado: “Fui para lá com uma lista de nomes.”  Mas deu tudo errado. Com a explosão da bomba no Puma, os militares policiais civis e os policiais civis que levavam outras duas bombas abortaram a operação.

“O destino daquela bomba era o palco. Tratava-se de um artefato de grande poder destruidor. O efeito da carga explosiva no ambiente festivo, onde deveriam se apresentar uns oitenta artistas famosos, seria devastador. A expansão da explosão e a onda de pânico dentro do Riocentro gerariam consequências desastrosas. Era evidente que muitas pessoas morreriam pisoteadas.”

Segundo conta Cláudio Guerra, a coordenação feita pelo pessoal de inteligência havia mandado suspender todos os serviços de apoio do Riocentro, incluindo o policiamento e a assistência médica, para que não houvesse socorro imediato às vítimas. Até as portas de saída foram trancadas e placas de trânsito com siglas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) haviam sido pichadas para dar a entender que se tratava de uma ação da esquerda.
       

Qualquer semelhança é mera conicidência? Pode ser coisa de milicianos, mas esses atos de jogar ovos e incendiar carros para depois culpar o adversário não lembram demais o episódio do Riocentro? A Justiça eleitoral deveria intervir nessas ações, está ficando triste e perigosa essa campanha de violências e mascarados. Os jornalecos locais e algumas rádios-pirata têm sua parcela de culpa nisso tudo.

PS. E quem são afinal esses imbecis que estão coordenando esta campanha suicida de Fernando Jordão

18 comentários:

Anônimo disse...

esta batendo o desespero!
Perderam de novo, nao adianta criar fatos a derrota e certa.
Tchau PT, estao apanhando como nunca apanharam, a militancia loucade vcs nao vao aguentar o 15.

Anônimo disse...

É o q falei... é mt triste p/nós, q queremos ver nossa cidade crescer, saber dessas coisas. Hoje fui ver o comício da Conceição no Encruzo e tive a certeza q aquele negócio dos ovos não teve nada a ver com o pessoal da Conceição, pq tinha uma turminha, num ap c/placa do FJ, que jogou ovo 'podre' na rua, tentando acewrtar as pessoas q estavam assistindo ao comício dela. O resultado foi bom: os moradores do Encruzo, que eram os que estavam ali, meio q afastados, só ouvindo, foram 'obrigados por eles' a ir para a frente do caminhão e aí a festa ficou bonita. Obrigado Encruzo, obrigado Jorge Rosa por sua fala emocionada repudiando o q aconteceu, pq vc, pelo que ouvi, conhece aquela comunidade, sempre brigou por ela, sempre esteve do lado dos primos e eu sempre te segui. E entendi pq vc mudou e agora não tem + jeito: é Conceição. É 13! E é vc Jorge Rosa.

Anônimo disse...

O DIABO AJUDA A FAZER, MAS NÃO AJUDA A ESCONDER
Essa prática é bem comum pelos indivíduos da direita no Brasil. Ou seja, criar o caos para vender facilidades. O desespero está evidente, pois imaginavam que iriam ganhar essa eleição com os pés nas costas. No entanto, entre outras formas saudáveis e democráticas, não contavam com as redes sociais e com o trabalho de cidadãos honestos que estão fazendo "trabalho de formiguinha" (um conversasndo com o outro). É o dito popular: "o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder."

Anônimo disse...

Alguém tem duvidas que está ação foi oquestrada pelo miliciano Timoteo? E como é burro, com isto a população fica mais inojada. Por isto que vou continuar votando em Parente.

Anônimo disse...

É realmente, deve ser uma campanha de Marketing do Timótheo, aliás ele vêm se especializando nessa área e muito bem.
Veja algumas ações que ele fez no bairro:
1- Deixou todas as torneiras sem água durante quase 2 meses.
2-Deixou o comunidade sem campo de futebol desde fevereiro, pois o único campo que nós temos não podemos usar durante todo esse tempo.
3- Deixa as crianças todos os dias sair cedo da escola e as vezes sem aula por falta de professores.
4-Paga aluguel de várias casas para fazer módulos de saúde e não coloca médicos.
5-Espalha na praça da gringa e da 18 um monte de jovens que não tem ocupação, pois os mesmos não estudam e nem trabalham e ficam o dia inteiro se drogando.
5- Chapiscou o muro que era feito todo de pedras retiradas das nossas cachoeiras por estar integrando a comissão do meio ambiente.
6-colocou asfalto por cima de asfalto no bairro em várias ruas totalizando "19 milhões"e formando imensos buracos nas tampas dos bueiros.
Já falei e volto a repetir, não aguento mais vê tantos vagabundos aqui no Perequê, eles agora ficam o dia inteiro carregando bandeira e entregando folhetos mentirosos do vereadorzinho deles, que aliás é um Santo né?
Queria saber porque ele está fazendo campanha para o Fernando se o partido dele está ou estava coligado com o PT e em nenhum momento ele deu apoio para Conceição: será que é rabo preso ou medo de perder a mesada da Bomfim?
Pode ter certeza que este atentado no bairro é coisa dos desesperados dos seue assessores, que são pessoas analfabetas, sem nenhum preparo para política e que estão com medo de voltar a ter que trabalhar nos mercadinhos ou nas padarias do bairro e também de ajudantes.
Não tem uma pessoa esclarecida que trabalha para esse cidadão. Ele só coloca quem ele consegue manipular.
Mas fiquem tranquilos, o nosso futuro vereador ja está investigando junto com a polícia quem fez isso e em breve a verdade vai aparecer.
22190

Anônimo disse...

AMIGOS DO TA, EM MENOS DE 12 HS DO OCORRIDO, A P2, E SGTO THIMOTEO PRENDEU OS BADERNEIROS SAO 4,AQUI NO PEREQUE BANDIDO SE DA MAL,VIVA O THIMOTEO.TODA A HISTORIA SERA COLOCADA NO JORNAL CIDADE.VAMOS DAR A MAO A PALMATORIA, SGTO THIMOTEO DEFENDE O PARQUE MAMBUCABA.

Anônimo disse...

ao anonimo das 15,42,nos sabemos quem e voce, sua candidatura esta virando agua, agora vc vem com historia,so para lembrar,de um jeito de regularizar seu curso,pois o mesmo nao tem autorizaçao do mec.ja tem alunos colocando voce na justiça.

Anônimo disse...

TA, lembre-se de que este pessoal nunca teve escrúpulos e que, o que está em jogo para eles, é um orçamento de quase 1 bilhão de reais que eles costumam dividir entre os membros da quadrilha!

Se o henrique vale(?), cúmplice do fernando jordão, já mandou matar o Abílio por muito menos que isso e os membros da quadrilha deram um fim no Dr. Arcanjo só porque ele ameaçou "jogar merda no ventilador", imagine então o que são capazes de fazer pra não perder o orçamento que eles tanto amam?

O fernando jordão não rouba porque precisa, ROUBA PORQUE GOSTA!

Anônimo disse...

caro Anônimo, 29/set 11:37 nao seja bobo de acreditar que isso é coisa do Pt pois o PT nao tem nem motivo pra isso conceiçao esta muito bem conceituada em todo o pq mambucaba e os vereadores do PT na ultima eleiçao no pq mambucaba deram um baile nos adversarios so no pereque o ilson peixoto dobrou sua votaçao com relaçao ao sagerto thimoteo e o vereador parentes. o vereador cordeiro sendo do frade conseguiu aqui no pereque um pouco mais de 600 votos quase a votaçao toda do sargento thimoteo em angra toda que foi de 906 votos.
pode ter certeza que o PT mostra a cara nao precisa ficar usando mascara pra querer tumultuar a eleiçao em angra.
isso é coisa de vandalismo ou coisa de miliciano pra colocar medo e panico na populaçao local.
mas isso cabe policia descobrir.

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

Isso e coisa de petista mal educado com medo de mais uma derrota.
Se um dia um petista voltar a governar Angra, não tenho duvidas de que a cidade se afunda de vez na lama.
Por pior que o tuca seja, ele foi muito melhor que o Luis Sergio e cia, aqui em Angra PT não.
PT não.

Anônimo disse...

Muitíssimo bem lembrado, TA, teve também o caso da Explosão do prédio do Jornal O Estado de São Paulo, jornal governista na época da ditadura. o "atentado" foi realizado pelo próprio governo, para culpar os supostos comunistas e desencadeou a criação ao AI-5. antes do suposto atentado, o prédio fora devidamente evacuado e equipamentos removidos.
è mais uma vez armação dessa direita facista, aqui em Angra representada por essa burguesia babaca de nossa cidade, que nos anos 60 e 70 compactuou muito com o regime militar e com os prefeitos nomeados.

Anônimo disse...

os anonimos de 30 de setembro de 2012 08:52 e aninimo 30 de setembro de 2012 09:41 deixam bem claro e foi visto pelos moradores do pereque que no sabado quando aconteceu esse episodio que sargento thimoteo desfilando na blazer branca da P2 pra baixo e pra cima como se fosse o coronel da cidade.estamos em pleno pleito eleitoral onde esse sujeito era pra esta licenciado da policia mas esta atuando aqui cada dia mais parece que nao tem comando esse batalho 33 ou sera que o sargento thimoteo que comanda o batalhao.cada a justiça eleitoral.

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

ISSO E COISA DE MELICIANO. TO FORA ELE JA SIMULOU UM ATENTADO A ELE NA OUTRA ELEIÇAO.TO FORA.

Anônimo disse...

Deixe o Ilson Peixoto de fora da discução, falar que ele teve o dobro dos votos do Thimóteo você tá de sacanagem, quase ninguém conhecia o sargento aqui no bairro,e o cara arrebentou foram 906 votos. Só que ele continuou o trabalho dele aqui no bairro coisa que ninguém mais fez, Dr Ilson agora perto das eleições voltou a aparecer. O Dr tinha que ter pelo menos 10 vezes mais votos do que os outros mesmo, com a estrutura do hospital de Praia Brava nas mãos
é mole. Ele transformou aquele hospital no maior cabide de empregos da face da terra. uma vergonha.
Agora como vereador ele pode dar a mão para o Parente e ir junto para o inferno são fracos demais.
Agora a Conceição vai dar uma lavada de votos aqui de novo, pois não temos outra opção.
Mas o nosso futuro vereador Thimóteo em 2016 será o nosso novo prefeito.
22190

Anônimo disse...

anonim 23:05 estou falando a verdade so aqui no pereque o ilson teve 1600 votos contra um pouco mais de 800 votos so no pereque que trabalho o thimoteo continuou aqui.ficar dando brinquedo sem procedencia pra crianças no natal ou ficar dando balas nos dias das crianças.

Anônimo disse...

Anonimo de 30 de setembro de 2012 23:05, você não viu tropa de elite 2?
Você quer colocar o "Rocha" na prefeitura? quem é você, um potencial miliciano, no mínimo. Você deve ser o "Cel.Fábio" Quanto você vai levar de arrego? Cuidado, você poderá ser o próximo Matias. Lembra como o Rocha terminou? "Tira o ouro depois põe essa merda na âncora".

Anônimo disse...

É o próprio pessoal do sargento thimóteo, que fazem essas prezepadas, eles jogam sujo, pegaram um garoto do areal e falaram que tinha sido ele, levaram para o RJ, nada foi comprovado, e soltarão, ele com certeza falou alguma coisa, e agora estão investigando, agora ele não seja louco de aparecer aqui no município, nosso bairro está do jeito q os melicianos gostam, abandonado pelo poder público, tem várias placas do sargento, embaixo da ponte , que dar acesso ao hotel do bosque, todos os candidatos já tiraram e as dele, continuam lá, tem um carro dele, cheio de placas na av. principal, está parado por lá, tem umas duas semanas, um buglee - coberto de adesivo e placas, aqui ele faz o que quer, está vergonhoso! o povo precisa dar a resposta no dia 07 de outubro. não queremos esse tipo de gente em nosso bairro, ele anda cheio de capangas armados , e intimidando os moradores e batendo na cara das pessoas. Isso é nossa segurança pública, que está ai... fora essa corja tb dos jordões.

Anônimo disse...

O Parque Mambucaba já está declarando o seu repúdio a esse miliciano marginal, ele sabe quem queimou os carros porque foi ordem dele. O povo do Parque Mambucaba não pode ser o retrato dessa corja de quadrilheiros. E ainda envolver os nomes do Ilson Peixoto e do Parente nessa baixaria. Os dois são de partidos oponentes, mas sempre se RESPEITARAM, e não mancharam seus nomes em nenhum ato lesivo ao povo, por isso são merecedores de nossa confiança. Quanto a esse "puliça" vá se se preparando para voltar para o quartel e trabalhar, seu vagabundo!!! Prefeito de Angra??? KAkakakakakaka!!! tá sonhando cara, tira o cavalinho da chuva.