"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, setembro 30

Operação Uniforme Fantasma - Angra dos Reis

O Diário de Teresópolis

De acordo com a polícia, as fraudes provocaram um rombo de R$ 100 milhões aos cofres públicos.

A operação “Uniforme Fantasma” expôs o que para boa parte da população de Magé, pelo menos aos que acompanharam e aplaudiram as ações em praça pública, o que já era evidente. A corrupção da administração pública. Empresários de Teresópolis foram presos acusados de participar do esquema milionário de golpes. De acordo com os investigadores, mais pessoas ainda podem ser incluídas no processo.

A investigação começou a ser deflagrada há 10 meses. Nesse período foram feitas 11 mil horas de gravações telefônicas pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária com o apoio da Coordenadoria do Serviço de Inteligência do Ministério Público. De acordo com o MP, as quadrilhas começaram a ser rastreadas com informações repassadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) à Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (Coesf). Funcionários do Coaf perceberam que depósitos de até R$ 1 milhão eram feitos em nomes de microempresas e sacados de imediato pelos acusados.

O modus operandi da quadrilha consistia no pagamento de valores indevidos aos funcionários públicos envolvidos nos procedimentos licitatórios, para que estes efetuassem direcionamento do certame, de forma que empresas ligadas à quadrilha fossem vencedoras das licitações. Além disso, na entrega das mercadorias, servidores públicos integrantes da quadrilha as recebiam em quantidade e qualidade inferior à contratada”, explicou o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Dr. Marfan Vieira.
[...]
Os empresários Arley Santos Pereira, residente na Rua Carlos Guinle, Granja Comary e Ricardo Pereira dos Santos, morador na Rua Goytacazes, Jardim Meudon, estão envolvidos com o núcleo 1 de investigação, que apura fraudes em licitações de uniformes escolares para as prefeituras de Magé, Rio Bonito, Angra dos Reis, Japeri e Paraíba do Sul. Arley é apontado como um dos líderes da organização.
[...]
A princípio, o alvo foi Magé. Depois entraram os municípios de Angra dos Reis, Santo Antônio de Pádua, Japeri, Rio Bonito e Paraíba do Sul. Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão em Porciúncula, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Guapimirim, Mesquita, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo, Saquarema, Teresópolis e Rio.

- x -

Leiam a matéria completa, que envolve também a aquisição de equipamentos hospitalares:
odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=7113

É por isso que todo ano Tuca Jordão anunciava distribuição de uniforme completo para os estudantes, mas os alunos não recebiam nem meias furadas? Lembram do Kit Uniforme do Tuca Jordão?

Camisa
Bermuda
Short-saia
Tênis e Meias
Agasalho
Mochila

O curioso é que em Angra dos Reis quem vence todas as licitações para fornecimento de uniformes é a S.A. Ferrarezi, CNPJ 31.895.428/0001-73, na Rua São Sebastião nº 125 – Frade – Angra dos Reis/RJ, de João Willy Seixas Peixoto.

26 comentários:

Anônimo disse...


O mais triste é que estou vendo muitas mães que precisam tanto desta ajuda e estão com o 15 no peito e colocam no peito do filho que nada sabe destes corruptos, já estão crescendo alienados por culpa dos pais. Presas fáceis deste bandidos.

Anônimo disse...

Vivo em Angra há 31 anos. Conheci todas as administrações municipais desde Toscano de Brito e, nunca vi a cidade num estado tão lamentável (social, educacional, cultural, político, etc.) quanto nestes últimos 12 anos!

Sinto-me culpado pela situação porque, INFELIZMENTE, votei no jordão em 2000. Estava desencantado com o comodismo do Castilho e resolvi que deveria dar uma chance áquele indivíduo que vinha tentando se eleger desde 1988.

Me decepcionei já nos primeiros meses do seu mandato: o sujeito é imoral, inescrupuloso, desonesto e demagogo! De lá pra cá vi toda a cidade (comerciantes, pastores, líderes comunitários, políticos, estudantes, etc.) se corrompendo e a cidade foi piorando em todos os aspectos. O indivíduo era um excelente ilusionista, mentia com facilidade e suas obras de maquiagem não eram mais do que isso: maquiagem.

Graças a Deus este período nefasto na história de Angra está chegando ao fim. Dentro de uma semana ele e sua gente não vão mais ter poder sobre os destinos de nossa cidade e, com erros e acertos, vamos poder voltar a tentar dar soluções para nossos problemas, sem a sedução de um sujeito inescrupuloso, que corrompe tudo a sua volta, achando que todos têm preço.

Anônimo disse...

Semana passada o MP e a policia federal bateram no asili do Newtinho na Nova angra e constataram uma serie de irregularidades e maus tratos com os idosos... e agora lendo o B.O. dessa semana eis que vejo:

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS,
usando de suas atribuições legais;
resolVe:
eXonerar Edmilson CerQueira da silVa, Matrícula 4501234,
do cargo de Diretor de recursos Humanos, símbolo CC-3, com efeitos a partir
de 20 de setembro de 2012.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS, 19 DE SETEMBRO DE 2012.
JOSÉ JEFERSON PORTILHO DE ALMEIDA
Presidente - FuSAR
Portaria nº 259/2012


nomear JenaÍna ferreira bertucio, matrícula 17027, para o
Cargo de Diretora de Recursos Humanos, símbolo CC-3, com efeitos a partir
de 20 de Setembro de 2012.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS, 20 DE SETEMBRO DE 2012.
JOSÉ JEFFERSON PORTILHO DE ALMEIDA
Presidente - FuSAR
Portaria nº 260/2012

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS,
usando de suas atribuições legais;
resolVe:
eXonerar neWton carlos dos santos, Matrícula 4501233,
do Cargo de Diretor de Especialidades Médicas, símbolo CC-3, com efeitos
a partir de 20 de setembro de 2012.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS, 20 DE SETEMBRO DE 2012.
JOSÉ JEFFERSON PORTILHO DE ALMEIDA
Presidente - FuSAR

O PREFEITO MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, ESTADO DO RIO
DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,
resolVe:
disPensar Jenaina ferreira bertucio, Matrícula 17027, da
Função Gratificada de Diretor do Departamento de Obras de Edificações
Especiais, da Gerência de Fiscalização de Edificações, da Subsecretaria de
Edificações, da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos,
Símbolo FG-1, com efeitos a contar de 20 de setembro de 2012.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, 20 DE SETEMBRO DE 2012.
ARTUR OTÁVIO SCAPIN JORDÃO COSTA
Prefeito
VINGLE NEVES MARTINS
Secretário Municipal de Obras, Habitação
e Serviços Públicos
Portaria n
o
1481/20


detalhe1: Edmilson tambem faz parte do bando?
detalhe2: como essa Jenaina foi de Diretor do Departamento de Obras de Edificações Especiais a manda chuva do RH da FUSAR??

Anônimo disse...

Muito cara de pau esse caboclo. Por isso que defende com veemência seus comparsas políticos.

Anônimo disse...

Mais uma desse Willy, foi subsecretário de Curtura(curtura mesmo!) CC-2 e nunca aparecia no trabalho, só no dia de pegar o gordo contraqcheque, fica postando M. no Facebook sobre o mensalão, como se ele tivesse alguma moral. É mais que só quer encher o rabo de dinheiro. Muito hipócrita esse sujeito, eu estava pensando em votar no FJ, mas quando eu vi esse traste junto com o canalha do Venicius ladrão, mudei de lado na hora. Fora jordões, fora Willy! Vai trabalhar vagabundo!

Anônimo disse...

Basta de roubalheira em Angra!Os cartas marcadas continuam por aí como esse Willy.
Agora chegou a vez de uma pessoa séria, moradora da cidade e comprometida governar nossa cidade. Agora é Conceição!

Anônimo disse...

Este joão Willi é um fiel serviçal dos governos Fernando e Tuca e todos os serviços sujos a fazer eram direcionados para este crápula e em troca ele mama nas tetas destes governos Daqui a uma semana o povo angrense estará dando um basta na roubalheira da máfia dos jordãos.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK.
FALA AI DO PROSANEAR TRANSPARENCIA ANGRA.
DANO AO ERÁRIO BONITO.
CADE O MP?
CADE O SUPER TRANSPARENCIA ANGRA PARA DENUNCIAR ESSE GRAVE ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO.
600 MIL MENSAIS ATÉ 2029.

Anônimo disse...

ao anonimo das 11:33 você concerteza não moro aqui porque se tá aqui a mais de 30 anos não tem como você ter visto a cidade pior do que na administração do pt, vai mi perdoar deixa de falsidade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cambada de cretinos, vivendo em uma cidade digna, o que por muitas décadas nunca aconteceu. Entrou governo, saiu governo, (principalmente os 12 anos do PT) e nunca fizeram nada!!! O Fernando em 8 anos mudou Angra. E agora a petezada do MENSALÃO quer apontar defeitos em um governo vencedor. Já era COMPANHEIROS, agora é ALEGRIA DE VOLTA COM ELE DE NOVO!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:41,

Use linguajar adequado a pessoas civilizadas para que seus comentários possam ser liberados, Ok?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

E esse bosta se diz fã do Joaquim Barbosa. Que sujeitinho de merda! Roubando uniformes das crianças! É ele também que ganha todas (TODAS!) as (in) licitações de camisas, que tem orçamento maior que de mutas pastas da saúde. Cambada de fdp, o inferno lhe espera!

Anônimo disse...

É o trem da alegria de volta com ele de novo!!!!!!Contra o ladrão, só votando na Conceição!!!!!!!!!

carolina disse...

Se as irregularidades existem, devem sim, ser investigadas!Mas pelo amor de Deus, não há como comparar um governo com o outro! quem diz que o PT foi melhor, é pq com certeza não viveu em Angra na época! 12 anos de estagnação política, crescimento desordenado, desvio de verbas públicas, dentre outras irregularidades! não sou PMDB e nem PT, mas justiça seja feita o Fernando foi muiito melhor!

Anônimo disse...

O que o PT pode falar sobre roubo? kkkkkkkkkkk me da nojo!

Anônimo disse...


Eu votei também no Fernando Ladrão em 2000, nunca mais voto, ele fez muito por Angra dos Reis, roubou mais de 82 milhões, isto que a polícia descobriu, mas ele vai pagar tudo com juros e correção monetária, vai gastar tudo na campanha e vai perder a eleição. Deus é justo!!! Depois vai ser julgado em Brasília e vai ficar conhecido no mundo inteiro, por corrupto e ladrão do dinheiro público.

Anônimo disse...

O anônimo das 8:57, só sabe falar de prosanear, você não convence mais ninguém ,pior é desviar milhões e não fazer nem um metro de saneamento, gastaram milhões no Perequê quebraram todo o asfalto colocaram asfalto de novo e nada só mentiras,pegaram mais de 6 milhões na caixa econômica anos atrás e não pagaram até hoje, agora mais 16 milhões. Você não sabe de nada ou finge muito bem. Corja de ladrões.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 12:08

Nós vivemos numa cidade digna? Digna de quê? De pena? Sei que você está defendendo o marginal do jordão porque é cúmplice das sujeiras dele. Mas àqueles que REALMENTE querem uma opinião verdadeira sobre Angra, pergunte a alguém que trabalhe aqui na cidade, mas que more em outro município o que ele acha de Angra. Esta pessoa, com certeza não vota aqui, logo sua opinião, por mais dolorosa que seja, será isenta, certo? Façam o teste!

Quanto ao Anônimo das 09:07, que, pela forma como escreve deve ser um CC, saiba que moro em Angra desde janeiro de 1981. No bairro Japuíba. Estudei na Escola Santos Dumont. E acompanhei os governos do Toscano de Brito, João Luís, Reseck, Neirobis (o melhor), Luís Sérgio, Castilho, jordão(argh!) e Tuca. Os 12 anos dos jordões FORAM SIM, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, OS PIORES DE TODA A HISTÓRIA DE ANGRA!!!

Anônimo disse...

Sou professora da PMAR e, assistindo essa postagem sobre a máfia dos uniformes escolares, aumenta minha indignação, pois a maioria dos alunos vão para os colégios com sandalhas de dêdo e com roupas muito simples, as quais, de forma alguma, não os identificam como estudantes da rede municipal. Isso é uma vergonha! As crianças estão indo para as escolas com dois intuitos básicos: Brincar e merendar. O nível da educação é péssimo (basicamente, não podemos reprovar...)e o comportamento dos alunos é de desrespeito total à comunidade escolar. Onde está a autoridade do prefeito? Onde estão as normas e os deveres de toda essa comunidade? Um governo que não cuida da educação de seus filhos, não é digno do voto popular! gostaria de vêr o prefeito, os vereadores e os secretários colocarem seus filhos para estudarem nas escolas da PMAR...

Anônimo disse...

Desesperado das 14:16, "vira o disco", pois essa coisa de PT e mensalão já não cola mais. Fala do Fernando Ladrão e da Conceição Solução. Isso é o que interessa para nós, pois do contrário vamos ter de falar em José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Sérgio Cabral, Operações Cartas Marcadas, Hospital da Japuíba ("Propinoduto de Angra"), Eduardo Paes ("mensaleiro do Rio") etc, etc, etc...
NÃO ADIANTA, PARA COMBATER O FERNANDO LADRÃO, CONCEIÇÃO É A SOLUÇÃO!

Nação Santa - email: nativoangra@yahoo.com.br disse...

Anônimo da 10:09 sua rima não está correta: O MENSALÃO DA CORRUPÇÃO É DO PARTIDO DA CONCEIÇÃO!!! Vocês realmente não valem nada, até os comentários com linguajar sujo e baixo tem que ser excluído pelo proprietário do Blog, que tem pelo menos, bom senso. Comecem a cantar "Ai, ai,ai, ai, tá chegando a hora, o dia já vem chegando meu bem eu tenho que ir embora". Já vai tarde cambada que vive guardando dinheiro na cueca, aparecendo em vídeos montados pela Polícia Federal, voces não tem vergonha??? E ainda pensam em governar...nem ser deputado o Luiz Sergio sabe, tentou ser Ministro mas a incompetência falou mais alto, e o próximo a perder a boquinha vai ser ele, esperem!!!

Anônimo disse...

Ta chegando a hora galera! Ta faltando pouco para mudarmos de vez a cidade de Angra! Vamos votar no 13. Imaginam só com Conceição e a Presidenta Dilma como angra irá crescer?! Chega de cartas marcadas. Chega de atraso! Chega de corruptos! Pois quem defende o Fernando ladrão é corrupto que nem ele. Por isso a juventude vota 13! Para mudar de verdade só votando no 13!

Anônimo disse...



Eles roubam até o direito de nossas crianças usarem uniformes. Mas também não tem educação, quem dirá uniformes, deixa os coitadinhos irem de chinelinhos, isto quando tem. Muito dinheiro desviado. OH! raça de gente ruim. Não escapa nem as crianças, Pior que os pais ainda votam nesses ladrões. Pobres crianças!! Pior que nasceram quando Fernando Ladrão entrou na prefeitura, hoje estão com 12 anos e continuam sem uniformes e sem educação. Conheço muitos que já morreram no tráfico de drogas por não terem o que fazer. Muito triste.

Anônimo disse...

Senho(a) anonônimo(a) das 11:55, você usou termo correto: "O mensalão É DO PARTIDO da Coceição". Já o FERNANDO JORDÃO, é a corrupção em pessoa. Ele é o réu, o mentor, o safado que lesou o município. O ministro do STF, Joaquim Barbosa, foi nomeado pelo Lula. Gostaria de saber se o PMDB ou ou FJ teria coragem de fazer isso. Não adianta, vocês cavaram a própria sepultura política nessa cidade!

Anônimo disse...

Não entendo: se a prefeitura comprou os uniformes escolares e não foram distribuidos porque os pais, os professores não reclamam? Se foi mais uma mentira porque ninguém se manifesta?