"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, setembro 16

Ficha-suja aposta na impunidade

O Padre, 16/set 01:16 em "Cada macaco ...":
"O povo gosta do Fernando Jordão. Já está provado. Que venham os processos... não conseguirão nada. Do jeito que essa justiça é lenta, o Fernando termina o governo e nada é julgado. Isso se ele for realmente caçado ! A prefeitura ja é do Fernando. Não tem pra ninguém... Conceição é fraquíssima, o PT só me lembra mensalão. Tô fora dessa turma de PT."


TAngra:
O que dizer de um comentário desses? Dizer que quem vota em bandido porque confia na impunidade é tão criminoso quanto? Não adiantaria, o cara que escreve um absurdo desses nem conseguiria entender... Eu queria mesmo é saber onde fica a paróquia deste "padre" para passar bem longe, deve estar recheada de bandidos amigos dele planejando o próximo assalto.

A culpa disso é da justiça, que comete a injustiça de atestar que o crime compensa sim, deixando criminosos à solta nas casas de governo e legislativas. Hoje, políticos safados, assasinos, ladrões, estupradores, sabem que a chance de irem parar na cadeia ainda em vida é mínima. Isso acaba estimulando idiotas ou malandros sem a menor noção de cidadadina, como este aí do comentário, a praticarem crimes na certeza de que nada vai acontecer com eles, só estarão punidas as vítimas.

Se não me falha a memória, há um cursinho, nível técnico, que explica a diferença entre "eficiência" - que é fazer a coisa certa - e "eficácia" - que é fazer a coisa certa na hora certa. Toda a justiça brasileira deveria matricular-se num curso desses antes que nossos jovens percam a crença de que vale a pena serem cidadãos de bem, como é o caso desse falso padre aí.

11 comentários:

Anônimo disse...

T.ANGRA - HOJE FOI DEPRIMENTE VER O VEREADOR MARCO AURELIO JUNTO COM O VANDI QUEIROZ E O EX. PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA CAIXA D'ÁGUA ZÉ, PEDINDO VOTOS NA QUADRA DE ESPORTE DA COMUNIDADE,LEVANDO BOLAS/REDES/CAMISAS, OS TRES PATETAS, VANDI NÃO LARGA O SACO DO VERADOR NUNCA RESOLVEU NADA PARA NOSSA COMUNIDADE, E O EX. PRESIDENTE ZÉ, MELHOR NÃO COMENTAR, SO FEZ MERDA SO PENSA NELE E NÓS MORADORES NAO SABEMOS PARA ONDE ELE VAI, SE VAI DE VILMA, SE VAI DE MARCO AURELIO, OU SE VAI DE DR. ALTINO, ESTA PROMETENDO APOIO A TODO MUNDO SEM CREDIBILIDADE .

Anônimo disse...

Pois é... o candidato ta aí. E a gente aqui vendo essa palhaçada. A pior delas é a falta de água. Quando eles irão entender que água é prioridade???Para ONDE vão os bilhões que não são investidos em reservatórios, tratamento de esgoto, etc.Estamos cansados desta triste realidade!!!Queremos atitude!Queremos verdade e consciência!!!A cidade por muito pouco será conhecida como a mais fedorenta e suja do país... e ainda querem intitulá-la como turística.Para quem???se nem água tem???Essa administração esta falida e não nos poupa de envergarmos a bandeira de nossa dignidade ferida!!Precisamos crescer! precisamos melhorar! E sem água não dá pra dar nenhum passo.Ou será preciso sair pelados cantando e dançando para chover??E se só chover ano que vem? Ficaremos sem água???

Jimi Rockfeller disse...

TAngra, a chance de ele ir para a cadeia em morte é ainda mais improvável.
Um abraço.

O Padre disse...

" cursinho"? Vc é que deveria fazer um faculdade de jornalismo e tentar ser menos parcial ... categórico sua posição de Partidário do PT. Deveria ser mediador não ficar nessa de querer interpretar posições democráticas alheias. Quem chama Fernando de " bandido" é voce, vc sim deveria fazer um curso superior (eu ja tenho) para ao menos saber que existem posições diferentes em qualquer assunto que se queira avaliar. Existem diferenças e essas devem ser respeitadas... noto que de um tempo para cá seu blog só se fundamenta em críticas absurdas e/ou agressivas ao candidato Fernando. Ora bolas ! que espécie de blogueiro é vc? ta fazendo campanha para o PT? Respeite os seus leitores e não os exponha ao seu JULGAMENTO MORAL ! Quanto ao " padre" seu idiota, é apenas um NICk... sou Judeu com muito orgulho... Ostia !!!!!! avaliarei sua atuação novamente , qual seu próximo argumento, fundamente-o sem agressão e sem parcialidade. entendeu?

TAngra disse...

Prezado Jimi Rockfeller,

Você tem toda razão. O que não faz uma "força de expressão", não é? Mas acho que não vale a correção, o absurdo até caiu bem, não acha? Valeu! Grato!

Abraços,

TAngra.

TAngra disse...

Caro Padre das 00:19,

Você disse o que quis e não foi censurado, eu discordei e critiquei, você replicou. É assim que funciona, Ok? Sinta-se à vontade.

Abraços,

Tangra.

PS. Isso aqui é apenas um Blog, propositalmente não tem nada de jornalismo...

Anônimo disse...

TA percebo que todos aqueles que estão preocupados em perder algum tipo de privilégio com a saída dos jordões estão deseperados. Mas a ganância, roubalheira, falcatruas e todo tipo de bandalheira vai acabar porque finalmente o povo não vai se deixar enganar.Pelo bom uso do dinheiro público, MUDANÇA JÁ!

Anônimo disse...

vai sai um e vai entra uma que vai continuar a robalheira ou vai ser igual ao lula vão roubar e ela não vai saber, tenho minhas duvidas sobre, por que o castilho ja ta aí juntinho e outras cambadas de fora ta tudo ai, pedindo voto para a candidata.

Anônimo disse...

TA vc esta de parabéns ... e muito ruim vc ouvir que "FJ rouba + faz" e o pior eles tenatarem te convencer que são os melhores. Tivemos que entubar o tuca por 4 anos ... agora eles querem mais ... esquecem cartas marcadas, esquecem todos os processos, e somente a Conceição que é o Grande problema, que a cidade não merece ... merecemos quem ??? Zé Antonio na CMAR, Vilma (se voltar!) ... o último a sair apague a luz ... era uma cidade

O Padre disse...

Ok. O que temos em comum: QUEREMOS O MELHOR PARA ESSA CIDADE. Cordial Abraço !

TAngra disse...

Prezado Padre, 20:46,

Sem dúvida, todos queremos o melhor para Angra e só saberemos se a nossa esolha foi a certa muito tempo depois da posse. É sempre um risco, por isso eu penso que o melhor é descartarmos de cara aqueles que são comprovadamente "suspeitos" de terem cometido impropriedades.

Quem sabe um dia, com eleitores mais "qualificados", tenhamos políticos de melhor qualidade...

Abraços,

TAngra.