"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, setembro 24

Para que serve um documento?

Compromisso do candidato a Vereador
(clique p/ ampliar)

Anônimo, 16/set 09:26 em "Eleição 2012 - Compromisso...": 
"Caro TAngra,

Esse documento não quer dizer nada, depois de eleitos eles podem fazer o que quizerem, não vai ser esse documento que os obrigará a cumprir tudo o que deve ser cumprido, isso só serve pra mostrar uma utopia (ou seja, uma coisa que não existe)."


TAngra:
Prezado Anônimo,

Você aluga um imóvel sem assinar um contrato? Você consegue obter um empréstimo no banco sem assinar um contrato? Temos que assinar até contratos de trabalho, não é? Mesmo com o contrato assinado não há certeza de que você vai receber os aluguéis, nem o banco tem certeza de que vai receber o que emprestou de volta, nem o empregador e o empregado estarão certos de que ambas as partes respeitarão o que foi combinado e assinado. Mas se houver um contrato você poderá cobrar o que foi acordado, não é? E se não houver um contrato?

Já se foram os tempos do "Fio do Bigode", época de antes dos lacres e das assinaturas, quando a "palavra de homem" era sinônimo de honradez, de honestidade e de integridade ética de conduta, época em que a palavra dada valia mais que tudo.

Este compromisso - que está sendo assinado por alguns poucos candidatos ao mandato de vereador - só pede que cumpram os deveres do cargo e que atuem com um mínimo de respeito aos cidadão que o elegeram: que participem das sessões; que fiscalizem com seriedade todos os atos do executivo; que não contratem parentes; que não usem a coisa pública em proveito próprio...

Os que assinarem podem até não cumprir o que está escrito, mas se o fizerem poderemos cobrar publicamente. E quanto aos outros, que nem se dignaram a assinar este compromisso? Você confiaria neles? Se não assinaram é porque já estão pensando em agir de má fé antes mesmo de eleitos, já estão combinando aumentar a renda familiar empregando amigos e parentes que não irão na Câmara nem como visitantes, ou não fiscalizarão o executivo em troca de "cotas de cargos" no governo, ou usarão o mandato em benefício próprio - ou de amigos - intermediando contratos, licenças ambientais e outras "facilidades" em troca de polpudas comissões, como sabemos e vemos acontecer todos os dias.

Minha opção de voto será entre os que assinarem, pois se meu candidato for eleito e não respeitar o compromisso poderei mostrar a assinatura e reclamar e cobrar e xingar. Quanto aos que não estão assinando - ou estão fingindo que não sabem - eu já parto do princípio de que estão com péssimas itenções quanto a cargo, só querem um mandato para enriquecer às custas da desgraça dos eleitores otários que confiaram no seu "fio do bigode".

Caro Anônimo, dê ao menos 1 bom motivo para que um candidato digno e honesto não assine este compromisso... Impossível achar este motivo, concorda?

Abraços! Pense bem quem merece ou não seu voto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo; acho que vc vive no mundo da lua viu!Diga-me com toda sinceridade, vc com certeza conhece algum CANDIDATO; certo?Se esse conhecido seu (candidato) for eleito e te convidar a TRABALHAR para ele; vc nao IRIA?Resumindo: arrumar-te um carguinho de CCS4, vc nao iria?Então nao sejamos HIPÓCRITAS, as coisas só são ILICITAS quando nos PREJUDICA, mas quando nos TRAZEM PROVEITO às defendemos com UNHAS E DENTES. infelizmente só existiu um ser humano assim(santo)JESUS CRISTO e foi por isso que o MATARAM;acho que é o que vc esta tentando SER O QUE NAO É, visto que vc é PETISTA CONVICTO, vc sim; esta almejando um carguinho dentro da política, me diga ,quem em sã consciência vai VOTAR numa pessoa que não tem experiência NENHUMA em governar?