"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, setembro 24

Aos evangélicos: Chamado à Consciência

Anônimo, 23/set 09:44 em "A hora e a vez ...":
"TAngra,
Será que você podia fazer um post com a mensagem abaixo? É que minha cunhada, que é da Assembléia de Deus do Sul Fluminense, disse que a maioria dos assembleianos vai votar no Fernando Jordão. Não é que eu esteja fazendo campanha para que os evangélicos votem no candidato A ou B. É que gostaria que eles parassem e refletissem um pouco sobre o que estão fazendo como cristãos. Vendendo-se, corrompendo-se, dando um péssimo testemunho como seguidores de Jesus Cristo. Eles podem e devem votar em quem quiserem, mas não da forma como vão fazer: a troco de cargos, promessas ou dinheiro, mesmo sabendo que o candidato está envolvido em inúmeras denúncias de desonestidade. Hoje a eleição é municipal, mas isto serve para todas as eleições e, principalmente, para toda uma vida verdadeiramente cristã!

Por favor, publique a mensagem abaixo em conjunto com esta e dê o título de 'Aos evangélicos: Chamado à Consciência'."


Dá nojo de ver os evangélicos que
estão apoiando o pilantra do jordão!

Como pode um cristão compactuar com a sujeira deste sujeito???

Se eles (por não gostarem, não aceitarem ou não compactuarem com o partido adversário) estivessem pregando o voto nulo seria muito mais decente e aceitável. Mas todo mundo sabe que eles são cúmplices empolgados da corrupção de um grupo que saqueia sem piedade o povo de Angra há 12 anos! Não estão apoiando o sujeito por acreditarem nele e/ou em suas idéias. Estão é se vendendo. Estão querendo é defender o seu quinhão dos despojos de um povo sofrido, iludido por pessoas inescrupulosas e cruéis. Não se importam se as condições de vida do povo pioram a cada dia. A verdade "verdadeira" (sem qualquer intenção ou conotação eleitoreira) é que tudo nesta cidade está muito ruim: a saúde, a educação, o transporte público, o abastecimento d'água, a perspectiva das novas gerações, etc. Enquanto isso vemos alguns que estão enriquecendo a olhos vistos, já nem se preocupam em esconder e ostentam o produto de seus crimes (carros, motos, lanchas, mansões, apartamentos, sítios) descaradamente.

E todos sabem que pastores e outros "religiosos" estão negociando os votos dos fiéis de "suas" igrejas exatamente como foi previsto por Pedro no versículo 2:3: “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas!”. Será que eles nunca leram Isaías??? Nunca leram sobre a repulsa que Deus sente por quem frauda o direito do povo??? Não sabem o que Deus acha daqueles que "comem o Seu povo como se fosse pão"??? Será que, como diz a Palavra sagrada, eles "cauterizaram suas consciências"???

O pior de tudo, por incrível que pareça, não é o efeito que os corruptos que eles apoiam têm sobre a cidade! O pior é que eles envergonham o evangelho, desprezam o sacrifício que Jesus fez por todos nós e fazem com que as pessoas igualem os verdadeiros cristãos àqueles que se vendem por trinta moedas (já ouvi dizer que Tuca tem verdadeiro desprezo por pastores, julga todos por aqueles com os quais ele tem contato).

No meio desta escuridão em que o mundo está hoje em dia eles desperdiçam a oportunidade de serem sal e luz (inclusive para pessoas como Tuca e seu primo). Esquecem do que diz a Palavra sobre o sal que não salga e sobre a luz que não ilumina...


Fernando Jordão em campanha com Pastores Evangélicos


PS. Só a foto é de Transparência Angra.

27 comentários:

Anônimo disse...

Isto acaba com a imagem da Verdadeira Igreja, o Corpo de Cristo. "Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos" Eles mancham nossa honra e o Verdadeiro significado da Fé. Que o Senhor tenha Misericórdia.
Meu voto é 13.

Anônimo disse...

O PT É SANTO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O PT TÁ SALVO!!!! NUNCA FEZ NADA!!!!

Nação Santa - email: nativoangra@yahoo.com.br disse...

Aos anônimos evangélicos: Sou evangélico e sobretudo comprometido com a Palavra de Deus, e creio principalmente em Suas promessas para o Seu povo. Quero dizer que discordo totalmente do posicionamento desses irmãos, visto que o crente de verdade nunca deve ficar em cima do muro. Votar em branco, não é uma atitude cristã, pois a Bíblia nos ensina que a palavra do crente tem que ser sim, sim!! não,não!! O povo escolhido por Deus no passado (Israel), O rejeitou em um determinado momento, pedindo que o Profeta Samuel levantasse um Rei que esivesse lutando à frente deles, Samuel resistiu, até irou-se, mas Deus mandou que ele atendesse o pedido do povo. Foi levantado o Rei Saul e não deu certo. O que aconteceu? Deus tomou dele o reinado e o entregou a outro rei chamado Davi, que honrou o seu chamado. Por isso, quero chamar a atenção dos evangélicos para dizer que DEUS sempre esteve dirigindo a política e será a vontade DELE que vai revalecer. Ao invés de nos omitirmos, votando em branco, vamos orar ao Senhor e pedir discernimento para votarmos certo. Porém, tem uma coisa muito importante:a submissão à liderança é algo fundamental no Reino de Deus (a igreja), não seja insubmisso, nem semeie contendas no meio dos irmãos, pois isso é uma atitude que DEUS abomina e está até registrado no Livro dos Provébios de Salomão. Se a sua liderança determinar algo, mesmo que voce não concorde, obedeça pois DEUS não cobrará de voce, mas sim dele que foi levantado como líder. A Igreja Evangélica despertou, e quer assumir, sim, posições de autoridade em todas as esferas do poder, pois estamos entregando o reino nas mãos de quem não agrada o coração de DEUS. Precisamos, sim, é levantarmos alguém com autoridade, verdade e confiança, e que seja genuinamente "CRENTE" para vir como candidato, e ser apoiado por TODOS os cristãos e ganhar uma eleição, mas este entendimento ainda está longe de ser alcançado por este povo. Enquanto isso não acontece, vamos apoiar aquele candidato que mais se identifica conosco para que sirva de ponte para os nossos projetos futuros. Fiquem co Deus.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O que poderemos fazer ??? O pastor da universal obrigou todos os fieis votarem na vilma ... acreta nisso ??? quem merece ... rs

Anônimo disse...

Atenção eleitores angrense.não perca a secção da tarde na globo news e na tv justica. a famosa mini-série MENSALÃO A TERRA DOS LADRÃO.TENDO O LULLA COM ATOR PRINCIPAL.Aliás estive prestando atenção e reparei que tinha um garçom servindo água aos ministros e pensei que era o Aloprado do Luiz Sergio.chupa essa manga aloprados.

Anônimo disse...

A não esquenta não TA os crentes, que já são no mínimo 40% da população angrense irá votar em Fernando Jordão, pois todos nós temos a certeza que melhor para Angra é o 15.

Anônimo disse...

TA o difícil é compactuar com mensalão, os 12 anos do PT em Angra várias igrejas nossas forma engargadas, principalmente na época do Luiz Sergio que dizia que crente só sabia pedir- e nossas igrejas embargadas- agora o PT está desesperado.

Anônimo disse...

O dificil é aceitar a morte do Abílio e Celso Daniel e depois ter que apoiar assassinos.

Anônimo disse...

ai seu otário, você sabe de onde veio os aloprados,de onde nasceu os aloprados?dentro de qual denominação religiosa que eles se reuniam?
Por acaso conhece a trajetória politica e religiosa do Sr. Gilberto Carvalho?em Qual Religião que o SR:Gilberto Carvalho tem grande Influência?
não foi mencionar o nome dessa religião,pois tenho certeza que as maioria dos membros desta igreja não tem culpa de ter em seus meios esse aloprados que não mede esforços para permanecer no poder e se for preciso aniquila os inimigos para alcançar o poder.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:35,

Seu comentário foi excluído porque não é permitido este linguajar aqui no Transparência Angra, Certo?

Abçs.

Anônimo disse...

Como vocês são nazistas, pelo 13 passam por cima até de Deus, o desespero leva a isso, talvez se fosse mais educado, conseguiria alguns votos, mas desse jeito fica difícil.

Anônimo disse...

TA, o pessoal do 15, como sempre, não tendo o que falar da Conceição, fica se apegando a questão de mensalão, governos passados etc. Não tocam na questão Fernando Jordão, Tuca e Aurélio, pessoas ligadas diretamente ao governo municipal; por que será?
Está rolando no you tube, a vergonhosa trajetória do ex-prefeito de Rio Claro (Didácio Penna - PMDB), quando então é arguido pela deputada estadual Cidinha Campos e é esculachado por ela, exatamente por falcatruas...Parece que é mal de PMDB no sul fluminense! Por que não ocorre isso por aqui? Por falar nisso, não é estranho, agora antes das eleições, está ocorrendo somente a CPI do mensalão e terem parado com a CPI do Cachoeira e da Delta?! É o poder da mídia em detrimento da direita desse país...

Anônimo disse...

O PT e o TA são citados na bíblia, querem tirar o cisco do olho do irmão e engolem um elefante.

Anônimo disse...

Creio que o estado deve ser laico.
Tenho medo quando mistura-se politica com religião.
Á DEUS o que é de DEUS, á césar o que é de césar.
Voto é algo individual, uma escolha própria,não deve sr influenciado por nada á não ser o livre julgamento do eleitor.
Sou contra qualquer tipo de "curral" eleitoral.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE LI ISSO:

"Se a sua liderança determinar algo, mesmo que voce não concorde, obedeça pois DEUS não cobrará de voce, mas sim dele que foi levantado como líder."

A ESTES FALSOS MESTRES DIGO O SEGUINTE:

"De maneira que CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA DE SI MESMO a Deus.
Romanos 14:12"

O que está em jogo no caso dos cristãos não é quem vence a eleição em Angra, no Brasil ou no mundo, pois sabemos que nem uma folha cai sem a permissão de Deus.
Os cristãos VERDADEIROS sabem muito bem o que está em jogo no mundo! E, AO INVÉS DE OBEDECER CEGAMENTE A HOMENS, devem é examinar tudo à luz das Escrituras, lembrando-se sempre de que a árvore boa só pode dar bons frutos. Quais frutos têm dado esta união entre pastores/líderes e políticos de nossa cidade? Todos sabem que os frutos são: corrupção, miséria, materialismo, ganância, etc.

"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1"

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Mateus 7:15"

"Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2 Coríntios 11:13-15"

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. (At 17:10-11)

E é assim, como os bereianos, que TODO cristão deve agir, acautelando-se dos lobos em pele de cordeiros (ou de pastores/líderes).

Quanto à eleição em Angra ou em qualquer lugar, não importa o vencedor. Sabemos que tudo colabora para a glória de Deus e também sabemos que um dia "... Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

Anônimo disse...

"O dificil é aceitar a morte do Abílio e Celso Daniel e depois ter que apoiar assassinos."

Quem mandou matar o Abílio foi o Henrique Vale, aliado do fernando jordão. Todos sabem disso. E o Dr. Arcanjo? Já explicaram a morte dele? Uma semana antes de morrer ele tinha prometido que, se puxassem o tapete dele ele ia jogar m... no ventilador!

Era só o que faltava. Os marginais estão acusando as suas vítimas de roubo e agora também de homicídio! Corja de sem-vergonhas!!!

Anônimo disse...

TAngra, obrigado por atender ao meu pedido. Infelizmente fui ingênuo em querer apelar para aquilo que, pelo que li, eles não têm: consciência.

A sede de dinheiro e de poder destes "líderes" é tanta que leram apenas a parte menos importante: a que fala de política. Mas um dia eles serão julgados justamente por estas palavras que eles usaram para justificar sua corrupção.

Mais uma vez agradeço por tudo.

Anônimo disse...

QUERO VER O PT GOVERNAR SEM O APOIO DOS EVANGELICOS.
HAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHA

Anônimo disse...

É impossível votar em um partido, onde todos os municípios onde há gestão petista existe perseguição aos evangélicos, exemplo é não liberação de construção de novos templos, embargos; um outro bom exemplo já citado, é a morte do ex secretario de obras de Angra na gestão petista, o Abílio assassinado e Celso Daniel; a Conceição foi minha professora no CEAV, não dá ela vai ser uma prefeita igual a professora que foi (ela deu aula 1 bimestre e meio, ia uma aula e faltava 3, quando ia não dava nada).

Anônimo disse...

Poucos dias atrás, na Igreja Evangélica da Rua das Palmeiras, um tal de pastor Isaias teve a cara de pau mais deslavada do mundo de subir com o Fernando Jordão para o lugar mais sagrado da Igreja e pediu, sem cerimônia, voto pra ele. Como o Jorge Eduardo estava presente com sua turma no meio da assembléia, o pastor ficou sem graça e pediu pra que ele também subisse. Na mesma hora o vereador disse pro pastor que seu lugar era no meio da assembléia e não no lugar onde normalmente só se sentam pessoas realmente religiosas. Ficou o maior climão. Digo pra vocês que nem todos os evangélicos votarão no Fernando. Tem muita gente ali que, iluminados por Deus, reconheceram que aquele gesto era oportunista e de uma pessoa que de cristão não tem nada. O desapontamento com o pastor foi maior ainda e muitos irmãos, decepcionados com tal atitude, já acreditam que ele se vendeu e está fazendo mal pra Igreja. Esperamos que nossos entendam de uma vez por todas que religião e política não se misturam. Quanto aqueles que só aparecem por lá em época de eleição, estamos de olho e nossa resposta será dada nas urnas. Um abraço a todos os evangélicos.

Anônimo disse...

Na minha igreja estão tentando i por um tal de Edinho. Niguém merece.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 25 de setembro de 2012 17:32

Que bom que nem todos (como na época do profeta Elias) se corromperam. Sempre achei o cúmulo pôr político (de qualquer partido) no púlpito. Mas sabemos que estes falsos líderes abraçãrão com alegria o anticristo, não é? E o pior é que enganarão a muitos com esta história de obediência cega a homens corruptos e gananciosos (que de seguidores de Jesus e de pastores não têm nada) farão um estrago no meio cristão!

Anônimo disse...

A opção dos evangélicos já foi feita, é 15,até porque 13 é o número da mentira e da falsidade. A verdade é que, enquanto os ditos "religiosos" (religiosidade é pecado, os fariseus eram apenas religiosos)ficam apontando os erros de seus pastores, o Reino está dividido, e a Palavra dis que "Todo reino dividido contra si mesmo, não prevalecerá". É por este motivo que não temos no Município nenhuma liderança realmente CRENTE, (não é religioso, porque o PAPA o é) para se levantar como um candidato sério que possa representar o nome do Senhor da Igreja: JESUS CRISTO. Os Cristão precisam entender o significado de REINO DE DEUS, para acabar com estas divisões denominacionais que não levam a nada e só enfraquecem este povo. "O meu povo perece por falta de conhecimento". Quando teremos um homem de Deus, que seja como o Rei Davi? Que seja segundo o coração de Deus? Não falo de perfeição, falo de compromisso, intimidade com Deus. Homens de oração, que mesmo falhos, possam confessar seus pecados a Deus, se arrependerem e agradarem a Deus. Ao irmão que falou do "anticristo" eu o alerto: volte ao primeiro amor, lembra de onde caístes e volte a praticar as boas obras. Não é criticando seus pastores e líderes que vocês serão abençoados, sabe porque? Porque estão vivendo um mentira, estão dentro da Igreja semeando contendas entre os irmãos. Será que este irmão que falou do Fernando e do Mascote teve a coragem de conversar com o seu Pastor? Tenho certeza que não. São os murmuradores dos quais a Igreja está cheia, são oriundos daqueles que foram mandados por Moisés a espiarem a terra e voltaram dizendo-se "gafanhotos". Acorde Igreja e volte-se para DEUS!!!

Anônimo disse...

"A opção dos evangélicos já foi feita: é 15, é o corrupto, é o idólatra, é o sodomita, é o ladrão, é o soberbo e é o escarnecedor!"

Se depois disso tudo alguém ainda precisa conversar com um pastor pra decidir seu voto, esse alguém não tem a menor condição de discernir entre o bem e o mal. Ah, mas eu tenho que ignorar tudo isso pra não causar divisões na igreja!

Puxa! Uma igreja assim, unida pra votar num sujeito que serve com alegria a satanás pode ser considerada sem ruga e sem mácula?

Claro que não, mas os "líderes" querem mais é uma boquinha pra eles e pra seus familiares, não é? E as almas perdidas que se danem!

Anônimo disse...

A opção dos VERDEIROS evangélicos é 15 (Fernando Jordão), agora, no meio evangélico está cheio de lobos com pele de carneiros, que roubam até de DEUS, porque são infiéis nos dízimos e nas ofertas. A estes está reservada a Justiça de Deus, que está mais próxima do que muitos pensam. Cuidado, pois Ananias e Safira pagaram caro, irmão, não queira passar pelo mesmo castigo. Só há um Juiz capaz de julgar, ele se chama JESUS. Porque te incomodas com um cisco no olho de teu próximo se tens uma trave no teu? Converta-se ao Senhor para que deixes de ser cauda e passe a ser cabeça. Pare de sofrer, seja dizimista, seja um ofertante na Casa de Deus e verás a prosperidade em tua vida. Elimine de tua vida este espírito de "gafanhoto", você já é mais do que vencedor, mas una-se aos bons. Uma árvore má, não poderá nunca dar bons frutos. Todos os evangélicos sabem que quem abriu as portas da Prefeitura para nós foi o Fernando, ele criou a ExpoCristã. Não se iluda, ore a Deus para que ELE te dê discernimento enquanto é tempo. DEUS quer homens comprometidos com a sua causa. Saia do meio desse bando, seja amigo do Povo de Deus. E fique na paz do SENHOR. Vou orar por sua vida. Abraço.