"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, setembro 14

A grande passeata do Cargos Comissionados

Está acontecendo na Rua do Comércio a maior passeata eleitoreira já vista no Brasil. Centenas de bandeiras do PMDB, PC do B e demais partidos coligados. Pela quantidade de participantes podemos avaliar quantos Cargos Comissionados temos hoje mamando nas tetas quase secas da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.

Enquanto isso, do outro lado, na Av Júlio Maria, o povão de bem lota os pontos de ônibus esperando pela boa vontade da Senhor do Bonfim em enviar um coletivo lotado.

São os dois lados da mesma moeda na mesma avenida. Os estacionamentos cheios dos carros dos CCs que estão na passeata e o povão de pé, nos pontos, por horas e horas. Foi nisso que transformaram Angra dos Reis em pouco menos de 12 anos. Querem mais?

19 comentários:

Anônimo disse...

FALANDO EM CARGOS COMISSIONADOS A PRESIDENTE DILMA NÃO FICA ATRÁS,HOJE NO JORNAL O GLOBO FOI DIVULGADO QUE EXISTE 23 MIL CARGOS COMISSIONADOS NO GOVERNO FEDERAL.VOCE ACHA QUE A ALOPRADINHA DA CONCEIÇÃO NÃO VAI TER CARGO COMISSIONADO NUM EVENTUAL GOVERNO PETRALHA.DE UMA OLHADA NOS CARGOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA DE MARICÁ ONDE É GOVERNADO PELO PETRALHAS.SÓ PARA ESCLARECER A PREFEITURA DE NOVA IGUACU TÉM 24 SUB SECRETARIO E MARICÁ TÉM 90 SUBSECRETARIO.QUER SACANAGEM MAIOR QUE ESTÁ.CHEGA DE FALSO MORALISMO.

Anônimo disse...

FORA CCs!

Esses CCs são interessantes. Eles apoiam essas maracutaias do executivo, com a certeza que sempre receberão algum tipo de agrado. Não seria mais lógico estudarem e passar no concurso público? Se esses indivíduos se tornassem servidores públicos, talvez entendessem as privações que estamos passando nesses quatro anos. É revoltante, nós servidores públicos de carreira, muita das vezes somos obrigados a receber ordens e ouvir piadinhas de alguns CCs. Ainda verei o dia em que tudo isso irá mudar!

Anônimo disse...

Dei uma olhadinha nessa tal passeata e só vi os mama tetas da PMAR, FUSAR e SAAE.É revoltante ver aquele safado Edmil$$on do RH da fusar puxando bandeira.O cara desviou 1 milhão da previdëncia dos servidores e como aqui é terra de ninguém claro não deu em nada.Enquanto isso fui um dos que ficou plantado numa fila lotada esperando o önibus pra voltar pra casa depois de um dia de labuta.Enquanto isso aqueles da passeata tinham seus carrões estacionados no centro e passaram o dia inteiro enrolando na PMAR e na fusar

Anônimo disse...

Meu Deus, como essas pessoas são ignorantes. Para o Governo Federal 23 mil cargos não é demais. Agora para uma cidade como Angra com 170 mil moradores, 4000 CCs é um absurdo.
Acorda Brasil!!!

Anônimo disse...

... ESSA PASSEATA É VERDADEIRA E NÃO TEM GENTE DE FORA NÃO !!!!! MUITO MENOS TRANSPORTADAS POR ÔNIBUS CEDIDOS POR UMA EMPRESA COM O ERÁRIO PÚBLICO. ISSO É O QUÊ? DESESPERO PELA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VIRAM ? UMA PASSEATA HISTÓRICA PRA MOSTRAR QUE É ASSIM QUE SE FAZ !!!!! VALE RESSALTAR QUE MESMO QUE TODOS OS CC ESTIVESSEM LÁ AINDA SOBRARIA MUITO VOTO PRA GANHAR ESSA ELEIÇÃO.TOMÔ PAPUDO? KAKAKKAKKKAKKAK

Anônimo disse...

Prezado TA com o nava lei de transparência tem como saber quantos CCs a prefeitura de Angra emprega? E quanto eles ganham? Pois agora toda repartição pública é obrigada a prestar estas informações a sociedade! Teria como você levantar este numero pra postar aqui pra gente? Desde já agradeço!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 00:21,

Sim, muito em breve.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Dicionário para CCs!

Dignidade- Qualidade de quem é digno.
Cargo ou título de alta graduação.
Vantagem adquirida por meio desse cargo.
Característica do que é nobre.
Respeito que merece alguém ou alguma coisa: a dignidade da pessoa humana.
Maneira de se comportar de forma a demonstrar certo respeito pelo outro.
Consideração pelos próprios sentimentos.

Honra-Sentimento de nossa dignidade moral: farei o que manda a honra.
Glória, estima que acompanham a virtude e o talento: seu procedimento lhe granjeou honra e aplauso.

Trabalho- Atividade física ou intelectual que visa a algum objetivo; labor, ocupação.
O produto dessa atividade; obra.
Esforço, empenho.

Honestidade- Qualidade do que é honesto, conforme à honra e à probidade: ser de uma honestidade a toda prova.
Decoro, decência, probidade.

Capacidade- Qualidade de quem é apto a fazer determinada coisa, a compreendê-la; competência. Sin.: aptidão, faculdade, habilidade; inteligência, talento, valor.

Liberdade- Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher.
Independência: conquistar a liberdade.
Estado oposto ao do cativeiro ou prisão: pôr um prisioneiro em liberdade; à escravidão: dar liberdade a um escravo; ao constrangimento: falar com inteira liberdade.
Direito que alguém se arroga: tomar a liberdade de contradizer uma pessoa.

Educação- Ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais: a educação da juventude.

Moral- Refere-se a ou caraterístico da moral.
Relativo ao âmbito do espírito humano.
Que significa um comportamento delimitado por regras fixadas por um grupo social específico. As leis da honestidade e do pudor, moralidade.

Bem tentei explicar pra vocês CCs algumas palavras importantes que eu acho que nunca aprenderam. Espero que saibam ler e entender estas palavras porque se eu conseguir isso já ganhei meu dia!

Anônimo disse...

Não voto em Angra,portanto não sou suspeito de favorecer A ou B.TA disse que enquanto o estacionamento etsva cheio de carros de CCs o povo estava em filas nos pontos de onibus.MENTIRA! Eu mesmo cheguei ás 18;45 no ponto do parque Mambucaca,,tinha umas 10 pessoas na fila e o buzão já estava lá.Sai de Angra ás 18;50 e ás 19;40 estava no Frade.Sou do RJ....vc acha que na capital não tem onibus lotado?TEM SIM..e detalhe onibus velho...creio que o transporte urbano pode melhorar em angra, mas por favor ,parem de reclamar de algo que funciona melhor que em muitos lugares do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendo o fato de ficarem comparando o PT de Angra com o PT Federal. Se assim for, vamos ficar comparando o PMDB daqui com o PMDB nacional, aí veremos que a roubalheira, as maracutaias e similares são maiores junto "ao pessoal do 15". Vamos parar de idiotices! A questão é local, é aqui, é entre a Conceição e o Fernando. Coloquemos no fiel da balança, ética e moral, esses dois candidatos. Vocês estão querendo desviar o foco das atenções( essa prática é bem comum junto à vocês), pois sabem que o FJ está mais sujo que pau de galinheiro( a cidade está se conscientizando disso)! Votar no 15está virando algo cafona, feio e criminoso!
Outra coisa que estava pensando: esse FJ é bem cara de pau mesmo, indicou o seu primo para sucedê-lo, o qual só fez besteira nessa cidade, e depois aparece com a cara mais deslavada do mundo se dizendo o salvador da pátria. Isso é subestimar muito a capacidade do povo angrense em distinguir o certo do errado. Valhe me Deus!

Anônimo disse...

Eu não sou cc e estava na passeata, também todos que estavam na passeata eram de Angra, eleitores angrenses, não de fora (paulistas, cariocas,de Nova Iguaçu).

Anônimo disse...

Só quero ver esse post com o nº de cargos comissionados da prefeitura...já sabemos, por alto, qnts existem na Câmara de Angra dos Reis...Vai bombar, T. Angra.

Aí quero ver os puxa-sacos dos Cargos Comissionados dizendo q votam pq confiam e sabem sobre o candidato "X"...mentira!!! Votam no candidato para não perder a "boquinha"!!!

Viram a passeata? Só tinha cargos comissionados e seus familiares e dos candidatos com seus familiares tb! Parecia desfile de Carnaval! Vai ver q era para transmitir a ideia de carnaval, "oba-oba", já q estão doidinhos para pularem de alegria com dinheiro público!

Só em Angra dos Reis! É tanta gente se fazendo com dinheiro público, comprando imóveis, carros e viagens, q fica difícil acreditar q a cidade vai melhorar.

Mas é bom lembrar a todos q O VOTO TEM CONSEQUÊNCIAS!!! Por isso devemos votar conscientemente!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 01:41

Sinto muito, mas com a baixa qualidade da maioria dos CCs de Angra você não vai ganhar seu dia se depender de que eles leiam e entendam sobre "honestidade", honra", "moral" e outtros predicados do gênero. A única solução seria aprimorar essas nomeações, mas, para isso, temos que começar tirando essa família Jordão da prefeitura.

Lamento ter que dizer-lhe isso...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Ao primeiro anonimo que postou. No governo federal tem 23 mil CCs. Vamos ser inteligentes e analisar. Nós temos 26 estados e o Distrito Federal. Ou seja menos de 1000 CCs comissionados por estado pelo governo Federal. Agora vamos analisar Angra, certamente por baixo devemos ter uns 2 mil CCs só aqui, e só na prefeitura sem contar Câmara de vereadores. Quer enganar quem meu amigo???? Angra emprega muito mais vagabundo do qualquer lugar que eu conheça! E vocês CCs são vagabundos, burros, sem competência e fracos mesmo, por isso os serviços públicos da cidade estão um lixo se pelo menos vocês soubessem trabalhar não fossem burros teríamos serviços de qualidade. Saúde um caos, educação terrível, o Saae que esta abarrotado de CCs agora ta ai o resultado falta de água em todo município. CC é tudo lixo! Parasitas de ladrões como Fernando Ladrão!

Anônimo disse...

e o ilustre rapazola que escreva esse blog não vai ter nenhuma boquinha na prefeitura? pois vejo que defende a candidata como se fosse a sua filha, sera que não vai ganhar nenhum carguinho.....deixo aqui a minha duvida.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:56,

O ilustre rapazola que escreve este Blog não defende a candidata como se fosse sua filha. O que faço é condenar seu concorrente porque ele tem a ficha suja!

Quem a está protegendo é você, dizendo que ela pode ser filha de um rapazola. Por que não disse que eu a defendia como minha mãe?

E eu só faria isso em troca de um cargão, não de um carguinho.

Acho que você se complicou todo...

Abraços e obrigado pelo rapazola.

TAngra, o rapazola!

Anônimo disse...

Gostaria de mostrar minha solidariedade ao anônimo das 17:31.É isso aí, em nosso município o quantitativo de CCs é escandaloso. Fato interessante, foi a questão das diferenças de votos entre o Tuca e a Conceição na eleição passada: praticamente o número de CCs naquela época. Foi exatamente por isso que a Conceição entrou com pedido, junto ao MP, para atentarem para isso. Assim, não é de estranhar que os CCs possuam tanto ódio para com a Conceição...

Anônimo disse...

Sou mais um CC do que um efetivo vagabundo e corrupto. Os maiores corruptos de Angra e deste país são os concursados.

Anônimo disse...

Anonimo das 20:18

A diferença de um concursado pra um CC é gigante. Concursado trabalha cc não trabalha. Concursado teve a competência de passar num concurso público sem maracutaia cc ganhou o emprego de presente. Você como CC burro que é vá procurar o significado de meritocracia. Ai você vai entender do que eu to falando! Concursado não precisa ficar fazendo campanha pra corrupto não! Concursado não faz campanha pra ninguém! Pois conseguiu com méritos seu trabalho e não como você que deve ta empunhando bandeiras de canalhas ai pela rua. Tenho pena do seus filhos que vai ter uma educação podre de um pai podre! Meus pais me deram educação pra agir de forma correta e eu estudei e não preciso ficar fazendo jogo sujo pra ganhar o dinheiro que me sustenta e minha família como você! Olhe no espelho e tenha vergonha do ser humano lixo que você é. Acho que se você parar pra pensar vai perceber! Abraços e tente ser uma pessoa melhor pois você é podre!