"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 13

No fundo do poço!

Anônimo, 13/set 18:18 em "... Responsabilidade":
"Fernando Jordão rouba mais faz! Não estou nem aí. Roubando, mas deixando um pouco pra gente, está tudo certo! Vamos roubar, mas vamos fazer também...Todo mundo rouba. Vai dizer que se você entrar nessa mamata não vai roubar também?! Deixa de ser bobo..."


TAngra:
Prezado Anônimo,

É muito triste isso que você disse. Espero que seja uma brincadeira sua, uma gozação conosco e com os leitores aqui do Transparência Angra.

Claro que você sabe que isso de: "se ele rouba, então vamos roubar também" saiu de moda há mais de 4000 anos, desde os tempos da lei de talião, do "olho por olho, dente por dente", não é? Claro que você sabe que quando nos tornamos seres civilizados (logo depois da Idade da Pedra), a humanidade percebeu que se continuássemos com isso de "olho por olho, dente por dente" acabaríamos todos cegos e banguelas, não sobraria ninguém para contar a história. Quando os primeiros civilizados perceberam que se a regra fosse: "se ele rouba vamos roubar também", acabaríamos todos ladrões, o que não seria bom pra ninguém, concorda? Foi nessa época que os primitivos seres "humanos civilizados" criaram as primeiras leis para colocar regras na vida em sociedade, lembra? E então acabou isso de "ele rouba, então vou roubar também", "olho por olho, dente por dente". Quem rouba tem que ir pra cadeia pagar pelo crime - e não ser roubado como desforra... quem fura o olho do vizinho tem que ir pra cadeia pagar pelo crime - e não ter seu olho furado em troca do olho que furou. Você sabe que foi assim que passamos a nos chamar "seres civilizados", lembra?

E pode ter certeza de que aqui no Transparência Angra ninguém entra em mamata nenhuma, muito menos vai se tornar um ladrão se tiver oportunidade. E não é por medo de ir pra cadeia não, até por que aqui neste nosso país só "pé de chinelo" vai em cana; aqui ninguém rouba porque foi assim que nossos pais e mães nos educaram, você entende? E aqui em Angra, principalmente, os bandidos só se dão bem porque há pessoas como você que acham que se "FJ rouba mas faz, então está tudo bem, vamos esperar a nossa chance de roubarmos também".

Espero que você não seja meu vizinho, torço para que você não chegue perto de mim esperando só uma oportunidade de meter a mão nas minhas coisas, tá bom? Aproveite as horas em que você fica pensando essas asneiras e vá instruir-se um pouco mais, aproveite para aprender a ser um cidadão ético e responsável, preocupado com o bem estar do próximo, está bem? E lamento muito pelo lixo de educação que você teve na sua formação e pelos maus exemplos que influenciaram sua vida vendo os políticos safados - como esse aí - que nunca vão parar atrás das grades, incentivando pensamentos como os seus, maléficos para toda a sociedade.

Pessoas como você não deveriam ser obrigadas a votar. É um círculo vicioso: pessoas desqualificadas elegem políticos desqualificados, que formam novos cidadão mais desqualificados ainda, que elegem políticos ainda piores que os primeiros, e a vida de todos nós e de nossos descendentes vai piorando em progressão geométrica... Assim como criaram o "Ficha Limpa" para os políticos deveriam inventar um "teste de aptidão" para eleitor.

Abraços, amigo, desculpe mas nem sei mais o que dizer a você...

PS. Ah! repita este mantra antes de dormir, tá? "Ele é um canalha porque eu sou um imbecil!", "Eu voto num canalha porque eu sou um imbecil!"...... e tenha lindos sonhos... Boa noite!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas a população de Angra em sua maioria pensa assim estão atrasados 4 mil anos fazer o que é a realidade da cidade!

Anônimo disse...

A verdade!!!!!!
O que adianta falar para os surdos?????????????
O que adianta mostrar para os cegos?????????????
Vamos esperar a cidade falir completamente e a população sentir na pele!!!!!!!!!! Ai quem sabe!!!!!!!!!!!!!
Tem gente que acha que dinheiro compra tudo!!!!!!
Um dia vai ver que não compra!!!!!!
Que Deus canse de proteger esta cidade!
Realmente Deus é muito bom, tem muita paciencia com o ridículo ser humano!!!!

Anônimo disse...

Que infeliz esse comentário acima. "rouba, mas faz". Corruptos, negligentes, \aproveitadores..

Anônimo disse...

A IMAGEM COMO FORMA DE PODER
Hoje, ao passar pelo trevo de acesso ao centro da cidade, observei as novas placas de propaganda do "Senhor 15", além do "boneco de Olinda do Sr. Essiomar". Isso me faz lembrar os antigos faraós do Egito, os quais criavam obras gigantescas para que o povo as associassem aos mesmos.
O poder da grana está se mostrando e, pelo que tudo indica, de agora em diante será escrachado.
O "pessoal do 13" tem de abrir os olhos e tirar essa diferença com muita conversa junto às comunidades, fazendo assim um trabalho de base e de resgate da cidadania, pois do contrário, começarão a acreditar no que um imbecíl registrou neste blog recenhtemente: "Ele rouba, mas faz". Isso só pode ser brincadeira, pois não acredito que um indivíduo, em sua sã consciência, esteja falando sério... Força e paz para tos nós.

Anônimo disse...

O dinheiro compra tudo na vida, até a morte, alguém duvida?

Anônimo disse...

TAngra; tá na cara que esse comentário imbecil é de algum petista querendo dar contra-informação. Isso não cola mais amigos, vamos acordar. Fala sério.

Anônimo disse...

Anonimo de 11:44

Ue agora tão ameaçando matar as pessoas?? Temo muito caso a dona Conceição ganhe as eleições ela corre risco de morte! Isto é claro e vemos por este comentário! Guarde isso TA! A bandidagem tomou conta da cidade a 12 anos! Até matar matam!