"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, setembro 8

Há corporativismo protecionista na OAB?

Anônimo, 6/set 13:28 em "MacLaren... truques?":
"É bom lembrar a todos e avisar aos desavisados:

'A Ouvidoria da OAB/RJ recebe denúncias, reclamações, sugestões e críticas, visando à solução do problema, acompanhando o desenvolvimento das providências, soluções e alternativas propostas e adotadas, garantindo ao requerente informação e resposta. A Ouvidoria tem como finalidade ampliar os canais de participação dos profissionais do Direito e, em defesa dos seus direitos e interesses, melhorar os serviços prestados pela OAB/RJ, pelo Judiciário e pelos Órgãos Públicos:
Atendimento telefônico: (21) 2272-2002 (de segunda a sexta, das 9h às 18h'

Qualquer denúncia, reclamação ou sugestão pode ser enviada ao site www.oabrj.org.br ou pelo telefone acima.

Se essas pessoas estão utilizando a profissão como artimanha de cometimento de qualquer crime, denuncie à OAB/RJ.

A Instituição é competente para abrir processo contra qualquer advogado inscrito nos quadros da OAB, e o/a Advogado(a) que cometeu qualquer crime ou utilizou-se da profissão para enganar alguém (ludibriar) poderá ser expulso da OAB e perder sua inscrição."


TAngra:
Prezado Anônimo,

Para que sua sugestão fosse aceita e seguida seria necessário, antes de tudo, que a OAB reconsquitasse a confiança dos cidadãos, que a veem como uma entidade que age de forma "corporativista protecionista", com a única e deprimente função de acobertar os "deslizes" de seus associados. Consulte o povo e comprove se isto não é fato.

Uma prova desse protecionismo é o caso do atual presidente da CMAR, que em lá em 2001 foi condenado por ludibriar uma cliente ("apropriação indébita") e continua advogando livremente. Aliás. este processo, milagrosamente, desapareceu do mapa e do site do TJ-RJ, mas você pode ver detalhes deste caso deprimente lendo este pedido de Habeas Corpus no STJ (clique): HC Nº 63.464-RJ (2006/0162134-0). E para ficarmos só no dito cujo, depois de assumir o cargo de vereador continuou atuando como advogado em vários processos. Só depois de ser divulgada essa falta aqui no Transparência Angra, em 02/abr/2011, é que seu nome foi retirado das ações, veja aqui (clique): José Antônio, Dr. Presidente Advogado.

José Antônio também desrespeitou decisões judiciais contra o nepotismo e continua empregando a esposa no cargo comissionado de mais alto salário da Câmara. Também descumpriu os termos de um TAC, assinado por ele, onde se comprometeu a só contratar servidores aprovados em concurso público na CMAR e até agora só contratou 18 concursados dentre os 100 aprovados, mas continua com milhares de nomeados sem concurso ocupando essas vagas.

Sabe o que faz a OAB-Angra frente a isto tudo? Nada, a não ser aparecer aos beijos e abraços, ao lado dele, nas fotos de campanhas eleitorais. Assim, será que faz algum sentido acreditarmos que essa entidade age de verdade com isenção, seriedade e confiabilidade contra os que estão "utilizando a profissão como artimanha de cometimento de qualquer crime"? É ver para crer, este não parece ser o caso...

22 comentários:

Anônimo disse...

Tem que denunciar este canalha na sede da OAB/RJ no Conselho de Ética, não adianta fazer denúncia na OAB/Angra por haver cooperativismo, e os angrenses deveriam criar vergonha e não votar mais neste sujeito.

Anônimo disse...

TEM QUE PERGUNTA PARA O PRESIDENTE QUE É CANDIDATO NA CHAPA DO TRIBUNAL,

Anônimo disse...

O pmdb é um câncer no nosso país! Nada se compara na história brasileira ao que este partido (ou seria quadrilha?) representa. Com exceção do senador gaúcho Pedro Simon, este partido só tem pilantras, vejam só: carlinhos santo(?) antônio, fiote, fernando ladrão, digo jordão (ah, dá na mesma!), famiglia picciani, sérgio (argh!) cabral, moreira franco, josé sarney, jader barbalho, michel temer, renan calheiros, famiglia cozzolino, paulo rattes, orestes quércia e outros facínoras de altíssima periculosidade!

Caramba! Só tem bandido!

Anônimo disse...

A OAB deveria começar a olhar pro seu próprio umbigo. Deveria assumir que os maiores crápulas desse país são advogados; deveria saber que o Ophir, ainda recebe como promotor do MP do Pará, mesmo não exercendo a função; deveria saber que esse fisiologismo um dia vai ser desmascarado e já se forma uma imagem , cada vez mais crescente na opinião pública, de que aceitam as sacanagens que fazem com a nossa pátria!

Anúbis disse...

O Boçal do Claudio Carneiro é formado por qual universidade? Alguém sabe? o cara ta com um programa de culinária porca no canal 99. é vulgar, sem noção do que fala, metido a saber de tudo (parace ate o E. Galante). Ridículooooooo , um advogado sem perfil de seriedade que a profissão exige.

Anônimo disse...

Gostaria de saber do judiciario angrense por que fernando jordao, respondendo a varias acoes de improbidade administrativa, nao teve ainda seus bens bloqueados para pagar o erario?

Anônimo disse...

a sigla pmdb deveria ser PARASITA DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO.
na verdade o partido sempre se comportou como parasita, é um partido sem ideologia que está sempre junto ao poder, seja quem for.
seus lideres, ou como diria o Ministro Joaquim Barbosa - Chefes da Quadrilha- , estão sempre enrolados em falcatruas.

Anônimo disse...

Tive curiosidade e fui verificar. Fiquei tão P da vida que parei logo a pesquisa. Olhem isto:

José Sarney entrou na Faculdade de São Luís, onde cursou Direito. - http://josesarney.org/category/js/biografia/

José Dirceu iniciou sua militância política no movimento estudantil em 1965, ano em que iniciou seus estudos de Direito na PUC-SP - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Dirceu

Jáder Barbalho - Formado em Direito na Universidade Federal do Pará - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jader_Barbalho


Renan Calheiros - No ano de 1982, dois eventos importantes na vida e na carreira de Renan Calheiros: recebe o diploma da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas - http://pt.wikipedia.org/wiki/Renan_Calheiros


Agora pensem no Judiciário e no Executivo e Legislativo de Angra. Conclusão: O Direito dá asas às pessoas de má índole!

Anônimo disse...

T. Angra,

Se as reclamações feitas na OABRJ, sede de Angra dos Reis não foram em frente, não significa corporativismo da categoria.

Tente denunciar pelo site da OABRJ.Ou através do telefone da OABRJ.

Sei q investigarão sim, pois já utilizei este canal e resolveram o meu problema.

Não adianta apenas dizer q não resolve. Se todos agirem assim, com certeza, não teremos uma sociedade justa.

Não podemos ficar de braços cruzados. Se o atual presidente da OABRJ, sede Angra dos Reis, está se candidatando pelo PCdoB, é óbvio q ele, no mínimo, é amigo do atual presidente da Câmara.

Portanto, T. Angra, não perca suas esperanças.

Os corruptos serão punidos sim!!! Veja o caso do MENSALÃO sendo julgado pelo STF!!!

Tudo bem q é o primeiro escândalo sendo julgado, mas, pelo menos, já é o início de que esses corruptos, safados e ladrões de dinheiro público podem se punidos!!!

Abçs,

Anônimo disse...

Presidente da Camara de Angra dos Reis é um MENTIROSO!!!Vive dizendo q o MINC é mentiroso e ele é o q???

Enganou a todos!!! Todos q acreditaram em suas "promessas políticas" por uma Camara mais transparente!!! Onde estão os concursados???Só existe Cargos Comissionados na Camara!!!!

Alô MP!!!! Aliás, ALÔ CORREGEDORIA NACIONAL DO MP!!!!

Pq o MP de Angra dos Reis está dormindo sob os processos contra a Improbidade Administrativa dos Poderes Executivo e Legislativo de Angra dos Reis!!!

Vergonha!!!!!!!!!!!!!


DaRoça disse...

Prezado TAngra,

Você já reparou que a cidade foi tomada por comunistas? Acho que nem nos tempos de União Soviética se via uma concentração tão grande de 'vermelhos' por metro quadrado. No 7 de setembro parecia que eles estavam a caminho do palácio para depor e esforcar o czar. Mas, o czar estava no palanque e eles ficaram sem saber o que fazer. Aí, foram consultar o líder Joseph Bocketski, que mandou eles ficarem dando voltas pela rua só para assustar. Por via das dúvidas, levei meu filho para casa porque comunista que se preza não come travesti, come criancinha.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:21,

Você tem toda a razão, não se pode desistir de combater estes safados.

Então, aqui vai novamente o telefone da Ouvidoria da OAB, (21) 2272-2002 (de segunda a sexta, das 9h às 18h), e o site:

www.oabrj.org.br

O que eles querem é que desistamos, mas não vão conseguir. Não lembro quem disse isso, mas "o povo unido jamais será vencido", não é?

Abraços,

TAngra.

TAngra disse...

Oh!, DaRoça, travesti não se come, admira-se, né?

Anônimo disse...

Na frente do MP de angra deveria ter uma frase do hino nacional, de tanto patriotismo que esses servidores tem:
"Deitado eternamente em berço esplendido"

Acorda, MP!! Fazer tatuagem é mole, quero ver é se meter com político ladrão!!

Anônimo disse...

Somente uns idiotas, sem conhecimento acadêmico, que provavelmente fugiu dos bancos escolares e hoje depende de CCs, prega essas ideias babacas sobre o comunismo...Pois bem, vou te dar uma chance de aprender:
- Pesquise sobre os temas: socialismo científico, socialismo real e comunismo;
- Depois procure saber se, um dia em algum lugar, algum país colocou em prática o comunismo.
Feito isso, acreditando que você tenha aprendido um pouco, compare tudo com o capitalismo, especialmente essa maravilha chamado neoliberalismo. Inclusive, aproveite e estude sobre a evolução do capitalismo (comercial, industrial e financeiro). Aí, com certeza, você vai lavar a sua boca apedeuta e imunda antes de falar de comunismo!
Essa é a grande diferença entre nós e vocês. Nós, para podermos sobreviver, temos de estudadr e buscar um lugar ao sol, vocês só pensam na sombra, talvez porque sempre encontra um bobo para ouvir suas besteiras e fazer por vocês...

Anônimo disse...

esse vereador Jose Antonio e um mentiroso mesmo!!!

nao cumpriu metade das suas propostas quando entrou na camara de angra dos reis.

agora, vive atacando o Minc...sera q ele acha q atacar o Minc e a soluçao dos problemas de Angra dos Reis?

e bom lembrar a ele q a questao do TEBIG vai alem de uma decisao ambiental, ha outros motivos$$$$ es$$$cusos$$$$!!!

nem sergio cabral e nem o Minc estao se preocupando com o TEBIG..quem esta interessado nisso e o Eike Batista...ai eu quero ver alguem ir contra a decisao dele.

por isso nao voto no atual presidente da camara.
ele nem sabe o q falar, como poderá saber o q fazer?

e o concurso? e o MP?

DaRoça disse...

Como o único que falou em comunistas fui eu, vamos lá.

Ó nobre intelectual que sabe tudo de comunismo: deixa de ser acéfalo, releia meu comentário e perceba que eu fui irônico ao falar dos 'comunistas de Angra'.
Ô, lerdeza! Marx que me defenda.

Anônimo disse...

Nesse caso, sinceridade, peço desculpas...Prometo tomar um pouco mais de cuidado. Força, paz e saúde...

Anônimo disse...

O comunismo vai até onde o dinheiro dos outros aguenta sustentar vagabundos...

Anônimo disse...

Tangra, vc tem cada uma eim?/o DAROÇA tava fazendo um comentário sobre o COMUNISTA (josé antonio)amiguinho seu, e vc ta recriminando o rapaz??nao entendo vc,kkkkkk

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 08:52,

Quem sou eu para recriminar DaRoça... ele é meu ídolo...

Abçs.

DaRoça disse...

Prezado TAngra,
Você, amigo do ZA-Bock?
Não me decepciones...

Estão querendo disseminar a discórdia entre ambos nós dois(rs)

Um abraço.