"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, setembro 14

Três perguntas ao Sgto. Thimóteo

Anônimo, 13/set 12:44 em "... as milícias...":
"Pessoal do Transparência Angra, mais uma vez venho propor aos senhores que entrevistem o sargento Thimóteo, pois ele é um cara bacana. Mas na vida é assim mesmo, quando nossa luz começa ofuscar a vista alheia os outros tentam apagar.

Quero deixar algumas perguntas aqui. Qual dos vereadores de mandato tiveram a preocupação de no dia das crianças lembrar que o Perequê, que agora é chamado por Parque Mambucaba, pois pra quem não sabe, Perequê em tupy-guarany é considerado lugar maldito, tem crianças carentes cujo os pais não podem comprar um brinquedo ou um ovo de páscoa? E qual desses vereadores: Sr. Parente, Dr. Ilson Peixoto, Sr. Cordeiro, que tiveram grande quantidade de votos aqui, lembram que existe o dia das mães? O sargento lembra e faz festa pra elas, e os outros, o que fazem? Guardam dinheiro pra futuras campanhas? É realmente, nós somos esquecidos por todos os políticos de mandato que só veem o Pq. Mambucaba de quatro em quatro anos. Mas é isso sargento, tenha fé que essa eleição é sua.

Ass. Betão."


TAngra:
Prezado Betão,

Admiro muito o carinho que você tem pelo Sgto. Thimóteo mas sou obrigado a dizer a você que vereador não é para ficar fazendo festinha na comunidade, nem no dia das mães nem nunca, muito menos distribuindo ovos de páscoa como se os moradores do Pq. Mambucaba fossem um bando de miseráveis famintos:



Viu que essas imagens chegam a ser deprimentes, Betão? Quem age assim como o Sgto. Thimóteo faz está é se aproveitando da desgraça alheia pensando nos votos na próxima eleição, pode acreditar... Político de verdade deveria estar preocupado é no que poderia fazer para tirar o povo da miséria, o que seria preciso para que todos os pais tivessem empregos dignos (não em bancas de CDs piratas) e pudessem dar ovos de páscoa todos os dias para seus filhos, ao invés de deixarem que saíssem correndo atrás de migalhas jogadas de um caminhão. Pense bem nisso, Betão...

Político de verdade estaria preocupado é em como fazer para que as crianças aí do Pq. Mambucaba tivessem as melhores escolas do mundo, passassem o dia inteiro estudando, se formassem e chegassem ao sucesso, para algum dia levarem seus pais para passear na Europa, nos States, no Chile, ou Paraty, no dia das mães.

Você deveria informar-se melhor sobre as atribuições, os deveres de um vereador, não de um aproveitador que só está fazendo um trabalho que não é dele, é da Assistência Social da prefeitura. Por favor, clique neste link e leia esta pequena cartilha onde está bem explicadinho o trabalho de num vereador de verdade. Foi escrito por uma associação de moradores que conseguiu resultados maravilhosos na comunidade dela. Leia e distribuia entre seus amigos e vizinhos, para que vejam que tudo isto que Sgto. Thimóteo vem fazendo não é o correto. Clique aqui p/ download da cartilha:


Betão, sobre a entrevista com Sgto. Thimóteo, confesso que no Transparência Angra ninguém é jornalista, não temos gabarito para entrevistar ninguém, mas ele pode ficar à vontade para dizer aqui nos comentários tudo que ele desejar, nada aqui é censurado, como você mesmo já deve ter comprovado. O melhor que podemos fazer é deixar aqui 3 perguntas para ele responder, se quiser:

1ª) Depois de ler a cartilha, sei que o fará, em que página está a explicação de que o que você está fazendo aí - dando presentinhos e festinha pra comunidade - é sintoma de político mau intencionado?

2ª) Aqui embaixo está uma cópia do registro da sua candidatura em 2012. Por que todos os bens foram divididos ao meio? Separação de bens?

3º) Uma campanha que dura 4 anos, com festas e distribuição de presentes pra comunidade é tão desgastante que faz uma pessoa envelhecer 10 anos em 4? Veja que sua data de nascimento, no registro de 2008, está 07/07/1975 (37 anos); no registro de 2012 está 07/09/1965 (47 anos). Como isso é possível, Sgto. Thimóteo? Erro de impressão ou foi alguma cirurgia plástica de envelhecimento, Sgto?

Sgto. Thimóteo em 2008
clique na imagem p/ ampliar


Sgto. Thimóteo em 2012
clique na imagem p/ ampliar


(Agradecemos antecipadamente as suas respostas Sgto. Thimóteo.)

E um grande abraço, Betão, foi um prazer falar com você. Leia a cartilha e decida você mesmo se Sgto. Thimóteo ainda merece seu voto, mas não precisa dizer nada, o voto é secreto e seguro.

Ass. TAngra.

30 comentários:

Anônimo disse...

Poxa sacanagem, nos livramos da Vilma e o cara já quer ocupar o lugar dela...
Pelos comentários e justificativas temos uma noção do que será seu trabalho "social".

Anônimo disse...

TAngra, voce notou que desde a 1ª eleição do Fernando muitos PMs são chamados a prestar serviços de segurança? Até a 1ª dama teve direito a segurança.
E foi a partir daí que se infiltraram as milícias em Angra dos Reis.
Certamente estão nos moto-taxis.

Anônimo disse...

Corrupto, comprando votos com presentinhos de merda. O povo precisa de emprego, saneamento, esducação, segurança, oportunidades de trabalho e não a mixaria de um bobo metido a vereador.
Vereador de Verdade, é o Dr. Ilson, que cuida da comunidade como médico e como Vereador é íntegro, honesto, de políticas grandes.Voto 13633.

Anônimo disse...

Concordo com vc que:Político de verdade estaria preocupado é em como fazer para que as crianças aí do Pq. Mambucaba tivessem as melhores escolas do mundo, passassem o dia inteiro estudando, se formassem e chegassem ao sucesso, para algum dia levarem seus pais para passear na Europa, nos States, no Chile, ou Paraty, no dia das mães.
Onde estão estes que ficam la no poder durante décadas só engordando seus porquinhos para levar suas esposas e filhos para passear na Europa, nos States, no Chile, ou Paraty. Quero encontrar pelomenos UM... vou citar alguns que foram bom demaissss: Pedro miguel?Carlinhos Santo Antonio?Vilma dos Santos?Ricardo Dutra?O DR José antonio? o Fiote?as cartas marcadas? Hummmm ta com um mal cheiro tremendo, nenhum urubu quer largar essa carnissa de um bi. Mais tem outros que nao me lembro agora que foram eleito para legislar em prol de nossa cidade e em fimmm ufa nao da nem pra falar.
Sim, terminando sua escrita:Você deveria informar-se melhor sobre as atribuições, os deveres de um vereador, não de um aproveitador que só está fazendo um trabalho que não é dele, é da Assistência Social da prefeitura.AGORA vamos concluir, O que fizeram????

Ação Social disse...

Acho que o Tangra é outro.Lia a denúncia do Artífice-Pintor e entendi.1ª.a STX é a empresa onde ele trabalha e neste dia alguns amigos de trabalho dele comentou isto lá em niterói(ilha da conceição)com ele.
2º.Houve uma reunião para REFORÇAR a campanha do fernando jordão com todos os CCs do SAAE(que são forçados a votarem nele e conseguir a qualquer custo votos de amigos,inimigos,parentes e o diabo a quatro)
3º.Os fiscais do TRE foram lá para averiguar uma denúncia sobre essa corja que estavam lá,aqui na ação social tbm fiquei sabendo disto.
4º.Maquiaram quer dizer,fizeram algo para abafar os fatos,será$$$$$,não sei.
E POR FIM ASSISTIR A SESSÃO DA CMAR 3ª FEIRA E OUVI O VEREADOR CORDEIRO FAZENDO ESTE DESABAFO.VEJA A REPRISE DA SESSÃO DE 3ªF. E COMPROVE A DENÚNCIA DO VERADOR CORDEIRO SOBRE ESTE FATO.
E MAIS UMA VEZ PARABÉNS ARTÍFICE!!!!
E TANGRA,LEIA E INTERPRETE O TEXTO.RSRSRSRSRSRS.

Anônimo disse...

Betão, por favor, pare de aparecer defendendo o Thimóteo, pois todos sabem que você é um dos grilheiros de terras aqui do Parque Mambucaba. Não pense que o Thimóteo sendo eleito vai te dar proteção para se apossar de terras alheias, pois isso, também, não é função de verador.(embora ele pense que é...)Eleição se ganha com trabalho e não se utilizando do dinheiro de comerciantes que lutam com dificuldade para manter um pequeno comércio em um bairro, como você disse": Perequê que agora virou Parque Mambucaba e vemos comércios fechando a cada dia por falta de dinheiro no caixa. Como pode, Betão, um Sargento de Polícia do RJ, ter galpões alugados no Rio, frota de taxi, casa no Condomínio do Frade, vários imóveis no "PEREQUÊ", onde as crianças estão crescendo tendo como valores para o sucesso o assistencialismo fétido da distribuição de ovos de páscoa (de quinta categoria), bonecas e carrinhos (made in china) e uma tarde no parquinho do Chiquinho (que Deus o tenha), é isso que você quer para os seus filhos ou netos? Não me leve a mal Betão, mas ao colocar um boton do Sgt.Thimóteo no peito, o eleitor se torna igual a ele. Tenho pena de você!!!

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA MALHAR O THIMÓTEO. AGORA É NÓIS! 22190. E SE ELE NÃO SE ELEGER A COISA VAI PIORAR MUITO NO PEREQUE!!!

Artífice-Pintor. disse...

Esse Sgt. "TEMÓTEO"parece com o assassino de Abraham Linclon,o inescrupuloso John Wilkes Booths.
Alias aqui em Angra deveria ter um.
A saber que J.W.B assasinou A.L por não concordar com o governo Lincoln,aqui em Angra tem milhares de Booths,só falta a CORAGEM para tal.Acabar com os dois patetas dos jordan.

Anônimo disse...

O dinheiro compra todos não é Aurélio Marques. Da uma olhada TA neste video: http://www.youtube.com/watch?v=7K3FiIk7fUQ

Ele fala que infelizmente o político chega lá e compra as pessoas, que não tem pessoas qualificadas em Angra que aqui exesti QI. Que vergonha!

Anônimo disse...

FAZEMOS COMENTARIOS BACANAS E VC NAO PUBLICa ... AI NAO DA ME AJUDA AIOOO. qUANDO ENVOLVE O NOME DO dr MARTELO E CIA VC TEM MEDO?? tem medo dos cartas marcadas?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:55,

Nos perdoe, mas hoje foram bem mais de 50 comentários e ainda não deu tempo de liberarmos nem a metade.

Sabemos que você compreenderá. Aguarde mais um pouquinho, tá?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Parabéns por esse trabalho esclarecedor, pois o povo merece saber em quem estão depositando seu voto e suas esperança d uma Angra melhor!!PARABÉNS!!Aki no Frade a briga ta feia entre C.S.Antonio e Flavinho, gostaria q publicassem sobre os dois candidatos...

TAngra disse...

Caro Anônimo das 16:12,

Vi o vídeo, mas não é de se esperar nada diferente desse Aurélio, é só mais um oportunista que vive de chupar o sangue dos angrenses.

Não dou nenhuma atenção ao que diz este bosta.

Abçs,

TAngra.



Anônimo disse...

Sim TA mas é interessante a visão dele. Que o povo daqui não é qualificado e tem que ficar pedindo emprego pra político. Será que ele fala isso na campanha dele junto com o Fernando? Isso que me chamou atenção! Que ele é um Bosta eu sei é a Bosta com o Canalha! Abraços!

Anônimo disse...

Anonimo de 14 de setembro de 2012 15:48
Estou em Angra fazendo um trabalho que foi iniciado em janeiro de 2012 e vai se estender até o fim do ano.Milicia é um mal que estende seus tentaculos e quando vc menos imagina está á aterrorizar o povo.Estamos acabando com isso no no Rio e temos um mtrabalho de fazer com que no restante do estado isso não aconteça.Portanto apreveite os ovos de pascoa e demais festas de seu amigo,por que logo logo isso irá acabar.È para isso que trabalhamos e temos a ajuda da corredoria da PMEJ.

Anônimo disse...

Bandido fardado, esse sarg. thimóteo, tem bandido que veste farda e que traz drogas para vender nos bairros, e os traficantes tem que venderem para eles, isso está ocorrendo no parque mambucaba, infelizmente aqui em angra, pode tudo, mata-se e nunca ningém vai preso, não investigam nada, vergonha!

Anônimo disse...

Essse tal de pitbul, é outro bandido, candidato a vereador e é do lado do fernando jordão, esse pm, vive pegando dinheiro tb dos comerciantes, do parque mambucaba, estamos perdidos, vamos tirar esses bandidos fardados de angra dos reis, vamos votar certo e em ficha limpa!

Anônimo disse...

Sinceramente, esse sgt. tinha é que tomar uma coça. Coisa mais babaca, eleitoreira, populista, medíocre. Vai fazer esse tipo de campanha suja em bairros onde o povo é esclarecido. Quero ver se você tem coragem...Se aproveitar da desgraça alheia é mole. è por essa e por outras que o nosso povo é relago à míngua, exatamente para que idiotas como esse posso crescer. Abra o olho, povão!!!!

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...

NÃO ADIANTA MALHAR O THIMÓTEO. AGORA É NÓIS! 22190. E SE ELE NÃO SE ELEGER A COISA VAI PIORAR MUITO NO PEREQUE!!!

14 de setembro de 2012 15:48"
Devemos considerar isso como uma ameça da milicia?
Caso o marginal tranvestido de PM não ganhe vai se vingar dos moradores?

Anônimo disse...

Esse Stº timóto pensa que somos burros. Comemos seu cachorro quente, levamos seu dinheiro, mas quem leva nosso voto, é Conceição Rabha e para Vereador, meu médico querido. Política limpa, você não sabe o que é. Um miliciano, coage as pessoas, ameaça.. Um bandido querendo se apropriar do dinheiro público.

Anônimo disse...

Caro T.Angra..
A verdade é que todos os moradores do Parque Mambucaba e Angra dos Reis (porque a fama já se espalhou) sabem e conhecem que tipo de pessoa é esse SGT.Thimoteo..
Ele e todos da sua corja, sempre se aproveitaram dos mais humildes, tirando proveito da desgraça do povo, um homem que deveria dar o exemplo pois veste a farda de uma instituição que representa a lei, vive de cambalachos por ai.... vende CD e DVD PIRATA em todas as esquinas do bairro nos finais de semana principalmente, obriga moradores a colocarem placas eleitoreiras em suas casas sob ameaças (como vimos o comentário de mais um de seus “assessores” NÃO ADIANTA MALHAR O THIMÓTEO. AGORA É NÓIS! 22190. E SE ELE NÃO SE ELEGER A COISA VAI PIORAR MUITO NO PEREQUE!!! 14 de setembro de 2012 15:48) Assessores estes que só estão com ele porque tem o rabo preso devem para a justiça e compactuam com os mesmos cambalachos do referido candidato.
Um candidato que fez campanha extemporânea utilizando aquele adesivo de coração com braços abertos e um quepe desrespeitando a lei mais uma vez!!
Infelizmente eu só tenho a lamentar e esperar que o povo mostre a esse tal SGT THIMÓTEO no dia sete de outubro, que nós homens e mulheres de família, pessoas de bem não compactuamos com tais atitudes e acreditam na lei e na justiça na forma correta de ser aplicada!! Porque lugar de policial corrupto é na cadeia, e não ocupando uma cadeira na câmara de vereadores.

Anônimo disse...

rola um boato aqui no perequê que ele teria sido preso nesse fim de semana... alguém aí sabe se a informação procede?

Anônimo disse...

Estão dizendo por aí que o candidato polícia 22190 fêz alguma m...por aí e está enrolado com a PF, será verdade? Bem, motivos não faltarão....

Anônimo disse...

Até agora nenhuma resposta... será que sai pelo menos uma até o dia 7 de outubro?

Anônimo disse...

voces ao inves de ficarem acusando o candidato sgt thimoteo deveriam se preocupar em fazer o melhor, nao julguem sem provas porque isto e crime, tenho CERTEZA QUE O SGT THIMOTEO quando distribui os ovos de pascoa e porque a ssistencia social nao pode ajudar estes pais a dar um minuto de felicidade para seus filhos a intenção do candidato e ajudar voces estao pichando ele e nao tem provas do que estao falando e quando eles falam que a situação vai piorar e que os outros candidatos so aparecem de 4 em 4 anos so pelos votos e ele quando eleito vai trabalhar para ele s e nao vai fugir das resposabilidades a que este povo esta depositando a confiança nele enta o CANDIDATO PARA ESTA ELEIÇÃO E SARGENTO THIMOTEO 22190 PARA UMA ANGRA MELHOR E VAMOS MOSTRA PQ MAMBUCABA QUE ESTAMOS COM O SARGENTO E NAO ADIANTA ESCRACHAR O SGT PORQUE PQ MAMBUCADA E 22190!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NAO ADIANTA QUEIMAR O SGT THIMOTEO POIS QUANTO MAIS VCS FALAM BESTEIRAS DO CANDIDATO 22190 MAIS A POPULAÇÃO DO PQ MAMBUCABA FICA ANSIOSA PARA CHEGAR DIA 7 DE OUT AI VCS VAO TER QUE ENGOLIR SECO POIS FICAM DIFAMANDO O CANDIDATO 22190 E ELE VAI GANHAR E VAI MOSTRAR QUE ELE E O CANDIDATO DE HOJE E SEMPRE DO PQ MAMBUCABA ELE NAO VAI ABANDONAR NUMCA ESTE POVO E SIM VAI AJUDAR DENTRO DO QUE FOR POSSIVEL COM AUTORIDADE DE VEREADOR!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quem é que em sã consciência vai ter provas contra miliciano?... eu prefiro continuar vivo... coronel thimorte pra cuidar de Angra!

Anônimo disse...

Anonimo 26 de setembro de 2012 00:55
Quanto vc ganha para fazer propaganda eleitoral pro cara? caramba vive repetindo o numero do cara...isso tem um lado bom.....decoramos o numero do crápula e não votamos.

Anônimo disse...

Quando uma jovem veio me fazer campanha para este senhor, falando dos presentes de natal, dos ovos de páscoa e do zelo pela segurança no Parque Mambucaba, pensei em retrucá-la, chamá-lo de miliciano, já que é dever da polícia zelar pela segurança de qualquer lugar, e não cobrar nada além de seu salário por isso (quem cobra, seja dinheiro seja voto, já age como miliciano) e politiqueiro (assistencialismo barato para ganhar voto? sai pra lá!), mas deixei para lá: ela foi paga para fazer tal propaganda. O que fiz foi conversar com quem estava no mesmo lugar que eu quando ela saiu: dali, ninguém votará nele.
E, prezado anônimo de 14 de setembro de 2012 15:48, podemos considerar seus dizeres uma ameaça, que já deve estar sendo avaliada pelos setores competentes.

Nota: "Perequê" quer dizer "entrada de peixe". O nome era comumente dado a diversas localidades próximas a rios pelos habitantes nativos da região, pela abundância de peixes, que serviam de alimento para eles. Não há nada de maldito, nem no nome nem no lugar. Maldito, só candidato que usa de assistencialismo para ganhar voto.

Anônimo disse...

Moradora do Pq.Mambucaba(Antigo Pereque)Só Lamento por nós não termos Candidadtos descente aki.Nem os que ganharam na eleição anterior e nem os que estão como candidadto agora.Dr.Ilson não fez nada nem pela Vila Histórica onde ele próprio mora nem para o Pereque.Parente o que ele fez?Colocou esses radares para pegar nosso dinheiro.E o Cordeiro?Vai voltar a trabalhar na Usina de novo,porque os amigos que ajudaram a ele se eleger hoje não querem nem ouvir o nome dele.Nós Eleitores ainda não aprendemos a votar.Quando o voto não valer mais um saco de cimento,dentadura, e etc..... Nós teremos politícos honesto.Outra coisa cade a ficha limpa?kkkkk Eles enganam o povo de todas as formas.Se for puxar a ficha limpa desses candidatos sobrará 6 duzia.É Lamentavél mais isso é BRASIL E ANGRA DOS REIS.