"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 5

A Dupla Responsabilidade

Anônimo, 5/set 07:30 em "Não vote em 'Ficha Suspeita'":

"A Dupla Responsabilidade

O fato de ser mulher e candidata pelo PT, partido do qual a mídia e a elite desse município se borram de medo, já são motivos mais do que suficientes para desafiar essa candidata aguerrida que é a Srª Conceição. Ela sabe que não poderá errar, sob a pena de perder a credibilidade popular. Assim sendo, está apostando tudo num bom governo, democrático e popular e tudo isso assusta, especificamente para aqueles que sempre fizeram do erário público a sua caixa de pandora e uma grande teta.

Chegou a hora do povo mostrar a sua força e provar que não é massa de manobra nas mãos desses que ficaram no poder doze anos e só fizeram 'caiação nas fachadas'. Vamos reformar essa nossa casa de verdade, com a ajuda do governo federal, pois este já se manifestou em ajudar verdadeiramente, como sempre fez, no entanto, sempre boicotado pelos governos em questão.

Não adianta, tentar associar a Srª Conceição a políticos, do seu próprio partido, que estão sendo julgados, já não cola mais. Seria o equivalente a condenar toda uma família em função do erro de apenas um de seus entes. Isso tudo já é desespero do oponente. Por que não falam do Sr. Fernando, que está sendo julgado por debaixo dos panos? É sempre assim, não têm o que falar de uma pessoa, aí tentam associá-la a certos desvalores...

Tenho certeza, que essa candidata, por ser mulher, estar sendo posta à prova e por possuir "apenas um cartucho", não vai errar o alvo!

Até a vitória, pois o povo não é mais bobo!"


TAngra:
Gostei. Percebe-se que o texto veio do fundo da alma, de dentro do coração, traduzindo aquilo em que o autor sinceramente acredita. Por isso foi publicado aqui.

Se alguém do Fernando Jordão conseguir escrever algo parecido prometo que também será aqui publicado. Mas duvido, os seus muito bem pagos "especialistas em comunicação" não conseguirão. É difícil convencer os leitores com promessas as quais até eles duvidam... Coitado do Fernando, já perdeu a chave do cofre e o foro privilegiado...

32 comentários:

Anônimo disse...

Polícia realiza operação "Os Intocáveis" para prender sete políticos de Guapemirim, Baixada Fluminense.

CUIDADO HEIM TUCA, JOSÉ ANTONIO E ALEXANDRE SOARES.
ESTAMOS DE OLHOS EM VOCÊS.

Anônimo disse...

Concordo contigo TA belo texto. Eu também não morro de simpatia pelo PT e não concordo com os habituais métodos de aparelhar os cargos públicos de onde ganham eleições com pessoas nem sempre com qualificações ideais. Prevalece sempre a tese de "dar emprego ao companheiro". Entretanto, só existem dois candidatos e aquele que disputa com a candidata petista é um quadrilheiro mafioso altamente nocivo para Angra. Diante deste fato, temos que deixar de lado esta divergencia com os petistas e votar na Conceição para impedir a vitória da bandidagem que pretende continuar no poder por mais oito anos. Hoje a polícia civil do RJ prendeu o prefeito corrupto de uma cidade do interior do estado. Está chegando a vez dos bandidos angrenses.

Anônimo disse...

Também duvido que algum defensor dos Jordões consigam escrever um texto com competência. Com raras, mas muito raras exceções não tem competência, princípios a defender e são desprovidos de conteúdos. Tudo o que falam são apenas o que alguém manda repetir.

Anônimo disse...

voce só esqueceu de falar que quando ela era secretaria de edecução foi exonerada por ter deixado faltar merenda, deixou também de falar no prosacanear, no dinheiro na cueca do pt, no mensalão, e no primeiro escandalo do governo Lula quando a benedita da silva, deu o rombo indo para argentina e depois sumiu para os estados unidos para abafar, do pessimo governo castilho esse é o pt e conceição vai fazer o que eles mandam cuidado todos em angra conhecem bem o pt e o povo diz pt nunca mais

Anônimo disse...

Caro anônimo das 00:38. Por acaso o PMDB não é PARCEIRO do PT.
Esquece que lá, em brasília, os desmandos do Lulla tiveram aval do Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, .....
Fernando passou uma temporada em brasília, será que foi fazer intensivão com o partido para ensinar como se rouba milhões sem ser molestado pela justiça.
Quero sim a Conceição, que se dane o PT, virão gente de SP, MG, BSB, para ganhar dinheiro e depois ir embora? Ótimo, se os angrenses não fossem os vermes que são, vendidos, as coisas poderiam estar melhor.

Anônimo disse...

Esse bando petista desordeiros, lembram da usina nuclear ou já esqueceram ´´ pela vida pela paz hiroxima nunca mais, batiam panela querendo teatro e não fizeram nada, chegam ao ponto de se meterem na eletronuclear e pior comandar sem conhecimento nenhum, repito sem conhecimento de nada, mas acham q sabe pra karai...uns hipócritas, pseudomoralista, eles adoram mamar isso sim, ou esqueceram q não é mais angra dos reis e sim do povo, vê lá o q o ex ministro gosta, ele adora é dinheiro viver como rei, e esses aloprados acham q ele está lá para ajudar o próximo , ahahahahahah nem o próprio petista ele ajuda quem dirá o povo.

Anônimo disse...

Aí essa candidata, que é muito competente, me diga o q fez quando vice prefeita, ajudou seu prefeito castilho em q ?e na secretária de educação? e quando assumiu a cadeira na câmara me diga um projeto de relevância para a nossa cidade ? imaginem se não fosse capacitada, coitados desses petistas eles pararam no tempo, acordem, vcs ainda estão lá nos anos 80, lembram ?fazendo bagunça pelas ruas ,fora usina nuclear, batendo panela, querendo teatro, afinal vcs são uns ARTISTAS mesmos ahahahahahaahahah,e ainda acreditam q vão ganhar, ahahahaah , vão ter q engolir o cara de bolacha, aguardem.........

Anônimo disse...

A candidata está em campanha a 4 anos e cresceu 1% nesses últimos meses,esse partido não passa nem fu... os 40 %, pô vcs são muito otimistas mesmo acham q ela vai deslanchar quando ? ahahahhaahah se ela perder essa eleição já está sendo preparado o enterro do PT angrense vai ter caixão com todos os ilustres petistas angrenses aguardem q depois darei mais detalhes do grande enterro. o velório começará dia 7 de outubro e o enterro será programado para as 22 horas saindo do convento do carmo. aguardem......

Anônimo disse...

Parem com essa pasmaceira, eu tenho medo é dos ladrões do PT que estão sendo condenados em Brasilia, e aqui tem muitos também, só não roubam porque não estão no poder, mas no Hospital de Praia Brava, estão loteando de funcionários para não fazer nada, é também uma farra decontratos antes da eleição.
Petista não tem alma, tem é amor por dinheiro, foi só entrar no poder que estão roubando muito, a galera de Brasilia que o diga.

Anônimo disse...

ELA VAI GANHAR A ELEIÇAO NÃO PELO PARTIDO MAIS PELA RAÇA PELA PESSOA Q ELA É E SEI QUE ANGRA DOS REIS VAI SER UMA CIDADE DE ORGULHO PRA TODOS OS MORADORES E TURISTAS.....

Anônimo disse...

Bom dia TA... dá uma olhada na satira que fizeam em cima do filme do Ditador Hitler...o FIM DO IMPÉRIO JORDANIANO....muito criativo...veja e tire suas próprias conclusões...ahh fera como vc é faça suas ponderações...abraços segue o link: http://youtu.be/s_z6doRlcJk

Anônimo disse...

olha o desespero dos bandidos aí, gente!! as pesquisas não mentem!! agora esses ccs e o fernadinho vão ter que trabalhar e largar essa roubalheira q tá acabando com angra. chuuuuuuuuuuuuuuupa fernandinho!!

Anônimo disse...

Atenção para o enterro do PT angrense, dia 7 de outubro não percam.

Anônimo disse...

o cara de bolacha vai fechar o caixão do PT , aguardem.......

Anônimo disse...

A chance dela foi com o tuca, muito fraquinha, se ela não ganhou do pior, como vcs diziam do boneco de ventríloco, vai ganhar de quem? ninguém conhecia o tuca e ela conseguiu perder, acordem petistas .

Anônimo disse...

coitados dos ccs estao desesperados quadrilheiros ladroes arrumas as malas que esta chegando a hora de voces irem embora bando de cartas marcads puxa sacos do tuca e seu priminho fernandinho beira mar agora o povo escolheu certo nao o pt mais a competencia conçeiçao e tudo que esta cidade precisa. vai ccs, vai ladroes tutucanos jordoes para o inferno que e o lugar de voces ladroes.

Anônimo disse...

atenção para o grande enterro

Anônimo disse...

o artista das 14:48 deveria estar lá em brasília seu baba ovo, o fred mercury não levou vc pq ?, e tb n te arrumou uma boquinha lá no rio onde ele é o presidente estadual ? o perneta tá lá, já a 12 anos só mamando, aliás essa é a especialidade do petista.

Anônimo disse...

vai ser fechado a tampa do caixão aguardem.............

Anônimo disse...

que cheguem logo as eleições! como quero ver a cara desses safados ladrões, sabendo que perderam! vão arrumar emprego onde, otários? vcs acham que continuarão mamando molinho?? fora bandidos, fora ladrões!!

Anônimo disse...

Parabéns para quem postou os textos "A DUPLA RESPONSABILIDADE" e "Reunião do Comitê eleitoral de Fernando/O Fim do império jordaniano". Sensacionais! Isto mostra a maturidade política que começa a surgir em nosso município. Hoje, dia 06/09, há um mês da próxima eleição, foi divulgado no Jornal A Voz da Cidade, uma matéria intitulada:
Ministério Público abre mais um processo contra Fernando Jordão".
Pois bem, está aí para quem quiser vêr, a questão é real, concisa e inquestionável, ou seja, esse indivíduo, não o seu partido, mas ele (Fernando Jordão) está sob investigação criminal! Isso por si só já deveria bastar para que fosse proibido de se candidatar a um cargo público ou similar.
Quando passo nas ruas e vejo pessoas humildes empunhando bandeiras desse indivíduo, por migalhas, e sabendo de tudo isso, dá muita dó.
Sinceramente, não tenho fidelidade partidária nenhuma, sempre votei em candidato. Analisando e refletindo sobre toda essa pasmeira, para não dizer podridão, só nos resta duas opções: anular o voto ou votar na Srª Conceição. Torno a repetir, ela só terá essa chance, não poderá errar de forma alguma, sob a pena de se desintegrar politicamente. Vou votar nessa candidata, não que eu seja inocente ao ponto de achar que ela será uma maravilha, mas por ser a opção mais coerente. Caso seja eleita, ficarei fiscalizando-a também e, se errar, terei a ombridade de denunciar aqui mesmo. Um abraço e continuemos exercendo o nosso papel, pois esses políticos são nossos empregados e não o inverso!

Anônimo disse...

Desesperados estão estes merdas do PT que só sabem fazer barulho. Não se iludam. Conceição será a grande decepção. Ela é falsa, não gosta de pobre. Pergunta para a irmãzinha dela que chamam de Peta. Uma burguesinha, metida a besta. E Conceição é farinha do mesmo saco. Aguardem!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso foi antes do povo saber das maracutais da "Gang do Trem da Alegria": Passagem fajuta de R$1,00, Crime de corrupção ativa e utilização indevida da estrutura administrativa (Provetá), Hospital que consumiu R$80 milhões do povo e agora querem doar ao governo estadual( partido do bandoleiro Sérgio Cabral - PMDB), banheiros milionários, escolas sem materiais para trabalhar, além de professores inexistentes (posição débil no IDEB), Cartão coxinha (BANCRED, onde só o ESAL aceita - forma de capitalizar o seu cofre com o erário municipal) etc. Devemos lembrar também do fato que os candidatos que o sucederam (Tuca e Essiomar) estão inelegíveis e o seu vice (da atual campanha), Sr. Aurélio, é seu desafeto antigo. Aí eu pergunto: Você acha, sinceramente, que eu e a maioria da população angrense vai acreditar nesse indivíduo? Vai para sua casa, se informe melhor e depois tenta novamente, bobão!!!!

Anônimo disse...

Dos comentários anteriores que criticam a professora nenhum foi capaz de associá-la a qualquer tipo de falcatrua. É o bla bla bla de sempre: de que em Brasília o PT rouba, que quando foi secretária, vereadora e vice prefeita nada fez e bla, bla bla. Já o Fernandinho, os caras sabem, visto que não são nem surdos e nem cegos, o que o danadinho vem aprontando durante esses 12 anos e mesmo assim confiam na raposa a ponto de colocá-la novamente para tomar conta do galinheiro. Ê turminha CC, só pode ser. Nada justifica tanta ig. Devem pensar: Ha, ele rouba asfaltando, então tá bom.

Anônimo disse...

Retorno dos cartas marcadas

Vejam bem, olhem quem são as pessoas dos bastidores da campanha do fernando jordão. Lá está o Ferrete mais firme do que nunca doido para triunfar sua arrogância e roubalheira no poder. Nunca deixou de mandar na secretaria de obras e agora mais uma vez está ao lado do fernando. É esta corja que quer continuar no poder? ´so se o povo for burro!!!

Anônimo disse...

Em Guapimimirim a polícia prendeu mais uns integrantes da quadrilha do pmdb. Quando será que os marginais pemedebistas angrenses irão fazer companhia aos seus companheiros de crime???

Anônimo disse...

ERROU, RAPA FORA!
Daqui, há exatamente um mês, essa cidade vai fazer história: elegeremos uma mulher para a chefia do executivo municipal. Vai ser a vitória da sensatez, da calma, da honestidade, da perseverança e do povão sobre a incoerência, o desespero, a desonestidade, a acomodação e, acima de tudo, sobre uma minoria que ilude e se utiliza do seu dinheiro para forjar valores que na verdade não possuem...
Sei que não será fácil para essas pessoas aceitarem a vitória do 13, no entanto, isso será até bom, pois a Srª Conceição vai ser vigiada o tempo todo e, em função disso, terá de exercer um bom governo. Não vejo a hora de ocorrer uma faxina geral nesse município, colocando esses CC para buscarem empregos como todo cidadão normal (o FJ criou um monte de empregos na cidade, é só procurar um e disputá-lo com o povo...) e olhar bem na face deles e perceber o ar de desespero, pois muito chegaram a acreditar que já haviam adquirido estabilidade nessa mamata. Volto a repetir, não me iludo que com a oposição no poder, a partir de 2013 (será o ano do 13), a cidade voltará às mil maravilhas, mas uma coisa é certa: temos de mudar, dar achance nova para alguém que queira se submeter a essa empreitada de verdade. Ficaremos sempre de olho vivo: errou, rapa fora, seja quem for!

Anônimo disse...

já foi dito, por um parlamentar de angra, que um primo sempre repassou para o outro primo 80 mil mensais, desde que o primeiro primo saiu do governo local. agora o outro primo prometeu pro primeiro primo a secretaria de obras, se eleito!! vote nos primos e eles te roubaraão mais ainda!!

Anônimo disse...

O candidato cara de bolacha já está 10 % na frente segundo o ibope, para desespero dos petistas ,vai fechar o caixão,e não esqueçam o grande enterro no dia 7 de outubro á partir das 17 horas será o velório e 22 hs o grande enterro do pt angrense.

Anônimo disse...

Comentário enviado no "O Maçarico"

Ao Anônimo de sábado, setembro 08, 2012:
"E para aquele ou aquela que falou dos 12 anos da "familia" Jordão, quem moral vc tem? Faltam muitas coisas a serem feitas porém as que aqui estão foram feitas não pela "familia" Jordão e sim pelo Fernando Jordão! O que q o PT fez em Angra? O QUE??????"

Resposta: Escola Nova Perequê, Posto de Saúde 24 horas do Perequê, pavimentação da maioria das ruas do Perequê, iluminação do Trevo do Perequê, reforma e cobertura com grama do Campo da Gringa, pavimentação do Morro da Boa Vista, Posto de saúde de Mambucabinha, pavimentação de ruas de Mambucabinha, pontos de ônibus (Angra não tinha antes do PT, sabia?) do Perequê a Garatucaia, Posto de Saúde do Frade,urbanização (com iluminação) da Praça do Frade, pavimentação de ruas do Frade,calçadão da Praia do Frade, cais de atracação do Frade, construção de rede pluvial das ruas do Frade, iluminação de Trevo no Bracuí, pavimentação do acesso à Fazenda Bracuí, Posto de Saúde Indígena no Bracuí,pavimentação do acesso ao Ariró, iluminação do trevo do Ariró, Usina de coleta seletiva de lixo no Ariró, urbanização da Itanema (escadas, pavimentação, drenagem), pavimentação de ruas na Gamboa, Belém, Japuíba: Estrada Velha do Belém (antes deles era toda esburacada), rua Japorangra, rua Francelino no Areal, rua Mangaratiba, rua Itaperuna (que era de paralelepípedo), rua do Cemitério, no Belém, rua Itaguaí na Nova Angra, rua Piraí, no Encruzo, além de: Cemitério do Belém, contenção de encostas por toda Grande Japuíba, caixa d'água do final da rua Bela Vista, na entrada da Banqueta (esta obra já tem quase 20 anos, resolveu muitos dos problemas de água do Centro e morros), construção da Escola Tereza Pinheiro, construção do Posto de Saúde do Areal, contenção e pavimentação da encosta do Morro da Fortaleza (ali, atrás do TIOWAN, lembram como ficava, quando chovia, a Angra-Getulândia antes desta obra?), pavimentação do acesso à Sapinhatuba II (dali de onde saem as vans para o RIO, antes era de terra!), escadarias de acesso e muros de contenção em TODOS (!!!) os morros do Centro, urbanização e iluminação da Costeirinha, Teatro de Angra, revitalização da Praça do Porto (com os quiosques dos vendedores), Posto de Saúde na Caputera e em Jacuacanga, capela mortuária de Jacuacanga, Escola Municipal do Camorim Grande, pavimentação dos Camorins Grande e Pequeno, urbanização da Praia do Anil, ponte sobre o rio Caputera, pavimentação do acesso à Caputera, iluminação do Trevo da Caputera, creche da Monsuaba, etc, etc, etc.
Detalhe: tudo isto apenas de 1993 a 1996. Houve MUITO MAIS! Tenho tudo documentado em uma revista que havia guardado (aquelas propagandas de "antes e depois" com fotos).

Agora fala das obras do seu ídolo/ladrão. Não vale falar só de pracinha, nem de banheiro de um milhão, nem de chafariz de 300 mil, nem de mais de mil(!!!) Cargos Comissionados, nem de compra de votos, nem de Cartas Marcadas, nem de páginas policiais com cúmplices algemados, nem de presidentes de associações de moradores assalariados pela PMAR, nem de pastores e igrejas vendidos e comprados, nem da morte suspeita do Dr. Arcanjo (lembram?), nem da traição aos vanzeiros, nem da cumplicidade com o Henrique Vale (já mandou matar um Secretário de Obras (lembram?), nem de falsas promessas (marcação de consulta pela internet, legalização das vans, internet pública gratuita para toda a cidade, etc.), nem dos indícios de enriquecimento ilícito, nem do nojo de pobre que ele tem (lava as mãos com álcool, lembram?).
Puxa! Que pena! Se você não puder falar de nada disso, vai sobrar o quê? Só o sorriso do candidato/ladrão, né? Mas se só isto já te satisfaz, vai fundo! Vota nele! A alegria dele (e deles) vai continuar a todo o vapor (ops, falando em vapor, lembrei do sobrinho que ele pôs à frente da administração municipal pra continuar a garantir a "boquinha", quer dizer, o bocão de 880 milhões só neste ano)!

Anônimo disse...

olha o desespero da mulambada aí, gente!! ccs vão ter q voltar a trabalhar e ganhar o sustento com o seu próprio suor!! fora malandregem!! fora ladrão!! é conceição, pra desespero de vcs!!

Anônimo disse...

FJ rouba mais faz! Não estou nem aí. Roubando, mas deixando um pouco pra gente, está tudo certo! Vamos roubar, mas vamos fazer também...Todo mundo rouba. Vai dizer que se você entrar nessa mamata não vai roubar também?! Deixa de ser bobo....