Se tivermos um legislativo fraco, onde a maioria dos eleitos se vende ao prefeito em troca propinas ou de cargos para seus amigos, cabos eleitorais e parentes, Angra dos Reis continuará sem bons empregos, sem serviços de saúde pública, sem saneamento básico, sem escolas de qualidade e sem meios de transporte eficientes e a preço justo. Só teremos pracinhas, obras e asfaltos que se dissolvem nas chuvas, nossos esqueletos de hospitais irão parar nas mãos do governo estadual, empregos só de balconista no comércio, esgoto lançado nas praias e o Ideb só crescerá em troca da ilusória aprovação automática de semianalfabetos. Ah! e péssimo transporte, ainda que ao mentiroso valor de 1 real.
Vamos manter e incentivar apenas os poucos que tentaram realizar sua função primordial, que é fiscalizar o executivo. Os poucos que se puseram contra esse fraudulento assistencialismo travestido na passagem a 1 real, que só beneficia de verdade a Viação Senhor do Bonfim e a corrupção que dá em troca, mas que está sendo usado como se fosse a maravilha das maravilhas na campanha eleitoral. Mas sobre os erros e ilusões do "passageiro cidadão" falaremos mais tarde.
Aqui o assunto é a limpeza no legislativo, que deve começar pelo José Antônio. Um comentário na postagem Candidatos dispensáveis diz que ele está usando os 70 cargos comissionados que nomeou na CMAR - incluídos os parentes - em sua campanha eleitoral. Se for fora do horário de expediente nada se pode fazer contra, mas se for em horário de trabalho isso tem que ser denunciado na justiça eleitoral, pois é proibido:
TSE - RESOLUÇÃO Nº 23.370
Art. 50. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
III – ceder servidor público ou empregado da Administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou o empregado estiver licenciado;
Se virem algum funcionário da Câmara fazendo campanha para Zé Antônio em horário de expediente, tirem uma foto e encaminhem para o Ministério Público, depois de denunciar ao TRE-RJ neste link:
ou pelos fones (21) 3513-8144 / 8249 / 8204 ou (21) 2524-0404
Zé Antônio tem conseguido milagrosamente escapar de todas tramoias que aprontou desde que assumiu a presidência da CMAR, ignorando decisões judiciais, cagando e andando para os termos do TAC que obrigou a contratação de concursados etc, mas não podemos desistir nem permitir que ele tenha qualquer chance de continuar por lá, protegido por um cargo que lhe dá direito a foro privilegiado. Vamos limpar aquela casa expulsando esses horrendos.
4 comentários:
Alguma coisa precisa ser feita. Tem candidato que usa a Prefeitura para se perpertuar na Câmara. Vejam o Mascotinho, usa o Mão Branca, ex-futuro-amigo da ex-quase Primeira dada, para conseguir seus votinhos. Aqui na Praia Grande, tem um cabeludo que foi nomeado pelo José Eugênio, foi exonerado várias vezes e, agora, nomeado a pedido pelo Mascotinho, vive prá cima e prá baixo com cartazes do candidato que o garante na folha, como se empregado do vereador fosse. Ele faz isso escancaradamente, pois o Mascotinho o garante. Todas as obras que a Prefeitura faz nas praias ele diz que é do Jorge, mas é tudo com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Tudo na cara e ninguém faz absolutamente nada. Assim não pode, assim não dá. Ô MP, vamos olhar a Ilha. No Provetá a coisa é ainda mais gritante. A galera da Prefeitura, os CCs trabalham para seus candidatos, não é mesmo Louro José? Até tu Brutos!!!
Não vou votar em nenhum desses que estão ai ! TUDO SAFADO !
Ontem, assistindo a TV Justiça, mais uma vez foram barradas candidaturas de vereadores que tiveram condenação por dolo, sendo insanáveis pelo TCE. Mas, em Angra muitos condenados pelo TRE, por dolo,má fé, prejuízo ao erário, tiveram a candidatura negada pelo juiz, mas acatada pelo TRE.
É a Lei da Ficha Limpa.
Na terra de Malboro a Lei é feita pelos Coronéis que dominam o esquema. Angra dos Reis não tem jeito.
Só colocando todo mundo dentro das Usinas e queimar igual no inferno.
VAMOS LAVAR A CÂMARA (OU SERIA CAMA) DOS VEREADORES?
Creio que seja uma iniciativa legal do povo de Angra dos Reis, há uma semana de ocorrer as eleições de 07/10. Vamos fazer uma lavagem simbólica da Câmara dos Vereadores. Vamos levar vassouras, sabão em pó e outras coisas mais. Empunharemos cartazes criticando essa casa e chamaremos a mídia (Aí pegou, pois qual mídia nessa cidade?)...Se alguns amigos acharem legal a ideia ou querer aprimorá-la, tudo bem.
Abraços aos cidadãos de bem dessa cidade sitiada.
Postar um comentário