"Bom saber que o Aquidabã possivelmente se apossou de áreas ilegalmente. Como bem público para a população, o clube deveria ceder uma faixa de pelo menos 5 ou 6m para alargamento da avenida e acabar com o afunilamento que tanto provoca congestionamentos até a Praia do Anil, aí a avenida poderia finalmente ter pistas duplicadas."
"Tomara que isso seja verdade, que a populção reivindique por medidas drásticas como essa, pois se não devolverem a área do cais em questão, deviam ao menos compensar cedendo essa faixa de que falei, para o bem de toda a cidade."
Urbanixta em 4/Mai/2009 às 11:01 no mesmo post:
"Deixei um comentário com uma sugestão (às 10:52), mas me retrato dizendo que já que é um lugar por direito já histórico do bairro deve-se sim recuperar a área, ou pelo menos criar uma nova área de atracação, quem sabe até aliada a áreas de lazer naquela porção abandonada entre o condomínio Le Corsaire e a pista de skate."
"p.s.: também sou morador do bairro."
TAngra:
Prezado Urbanixta,
Apesar da sua retratação, achamos por bem dar destaque aos seus dois comentários.
Por que o clube não devolve a área tomada ilegalmente (possivelmente) e em adição não cede a faixa para alargamento da avenida (o espaço a ser cedido é utilizado apenas para guardar embarcações)? E por que não recuperar a área entre o condomínio e a pista de skate e criar uma área de atracação?
P.S. Não somos moradores do bairro.
2 comentários:
Quando criança, aluno da Escola Estadual Honório Lima, minha diversão, nos dias "sem" aula, era tomar banho na Praia da Chácara. De uma hora par outra o Aquidabã se apossou da área pública. Como se não bastasse, também estão avançcando sobre o espelho d'água. É ir no retaurante do clube e ver como ele cresce em direção ao mar. Na maior cara de pau!
Prezado Anônimo das 17:47,
Basta ver a imagem do clube de cima, no Google Earth, para constatar o quanto eles avançaram no mar. Não foi só no restaurante, foi em vários locais.
Postar um comentário