"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 7

Força Estranha no Banheiro

O Banheiro Submarino de Ouro continua causando espanto!

Todo mundo sabe que esta obra faraônica (R$ 696.198,94) é coisa do Manoel Gambiarra, vulgo Manoel Francisco, nos tempos em que era presidente da TurisAngra. A TurisAngra contratou a Metro Serviço de Apoio e Manutenção Ltda, a TurisAngra pagava pelo serviço e a TurisAngra fiscalizava (?) a obra.

A TurisAngra fez o aditivo 001/2008 aumentando em 100 dias o prazo para término da obra.

A TurisAngra fez o segundo aditivo alterando o prazo de término para o dia 21 de abril de 2009.

A TurisAngra fez o terceiro aditivo alterando o prazo de término para o dia 21 de maio de 2009.

Mas agora quem assumiu a fiscalização da obra foi Carlos Eduardo de Freitas Moura (CC-3), Gerente de Fiscalização de Edificações, da Subsecretaria de Edificações, da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos. Muito estranho e irregular. Isso pode? Ou será que tem a ver com um comentário de um leitor tempos atrás dizendo que Manoel Francisco estaria assumindo um cargo na Secretaria de Obras?

De qualquer forma, daqui a duas semanas, 21 de maio, teremos a festa de inauguração, caso o terceiro aditivo seja respeitado. E se não chover nem for dia de maré de sizígia, que é quando o banheiro vira um submarino.

P.S. E tem advogado na Câmara e na prefeitura teimando em dizer que entre Fundações e Prefeitura não há nepotismo, pois são CPNJs diferentes. Só mesmo rindo...

3 comentários:

Anônimo disse...

e o aditivo de quase um milhão de reais para a continuidade da obra esqueceu de falar?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:07,

Nós já ouvimos falar desse aditivo, mas nunca encontramos a publicação correspondente.

Nós acompanhamos quase todos os contratos da prefeitura e os únicos aditivos para esse contrato 024/2008/TUR do banheiro de ouro são de prorrogação de prazo, sem acréscimo de valor.

Você pode nos dizer em que B.O. foi publicado este aditivo de valor?

Aguardo sua resposta.

Abraços.

Anônimo disse...

verifiquem uma transferencia de receita da secretaria de obras para a turisangra, la vao encontrar o milhão do banheiro.