"Onde tem a praça com sinal de trânsito, na direção onde é hoje muro do Aquidabã, era um acesso público ao mar, área que dava continuidade a praça.
Verifica-se que o Aquidabã, em "acordo" com a Capitania dos Portos, avançou sobre área pública, fechando a prainha que ali existia. É só verificar e medir."
TAngra:
Prezado Anônimo,
Nós colocamos em nosso site outra imagem da área, incluindo a praça do sinal. Veja se é a praça da qual você fala:
http://transpangra.t35.com/imagens/cais_balneario.htm
É evidente que o Aquidabã avançou mar a dentro. Será que agora vão avançar em direção à Rodoviária? Precisarão de mais espaço para guardarem as "contrapartidas" da Spirit-Ferretti ou isso é fruto da imaginação de nosso vidente, poluída por 8 anos de jordões?
Que o pessoal do Porto de Angra fique de olhos bem abertos...
4 comentários:
Sim, é essa Praça com sinal. Olhando a imagem hoje, fica quase impossível imaginar o quanto o muro do aquidabã avançou. Conheci bem o local, pois era costume sair de bote por ali nos anos 70.
Fato mais interessante é que tb sou sócio do aquidabã e sei quem negociou a época foi o jorge elias, em troca de vantagens e títulos para o capitania dos portos(lembra da época qdo o carnaval do aquidabã fez muita gente da diretoria ficar rico?).
Alguém deve ter foto antes da invasão. Não sei dizer onde se pode confirmar as medidas do aquidabã mais deve existir um modo, talbez na pr´´opria capitania dos portos.
Qto a praia da chácara, acho difícil ter ocorrido invasão na construção do shopping, pois as medidas e os medidores foram municipais e federais, e um querendo comer o fígado do outro.
E não é só isso. O Aquidabã utiliza a área da União sem permissão.
é só verificar nO site da GPU, que consta apenas cento e poucos metros de ocupação.
Atenção MPF. tomem providencias ou vomos começar a pensar que os membros do MPF estão nas mão dos ladrões de Angra.
Que bom saber que o Aquidabã possivelmente se apossou de áreas ilegalmente. Pois acho que como bem público para a população, o clube deveria ceder uma faixa de pelo menos 5 ou 6m para alargamento da avenida e acabar com o afunilamento que tanto provoca congestionamentos até a Praia do Anil, aí a avenida poderia finalmente ter pistas duplicadas.
Tomara que isso seja verdade, que a populção reivindique por medidas drásticas como essa, pois se não devolverem a área do cais em questão, deviam ao menos compensar cedendo essa faixa de que falei, para o bem de toda a cidade.
Prezados senhores
O órgão que concede o uso de terrenos (aforamento ou cessão) junto as margens é a Gerência Regional do Patrimônio da União e não a Capitania dos Portos. Esta é apenas consultada sobre uso especifico dessa área.
O muro em questão é sobre a margem e não uma obra sobre águas.
Atenciosamente
Comte Lopes Jr
Postar um comentário