"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 7

Desrespeito aos Estudantes da Banqueta

Anônimo em 7/Jul/2009 às 02:15 no post "Estranhos Contratos Estranhos":
"Descaso com os estudantes da eja!

Estava estudando hoje, 06 de Julho, na escola da Banqueta. Eram quase 8hs quando chegou uma tal de Simone e falou com a diretora que o seu Diogo e a Conceição da Associação da Banqueta mandaram a escola dispensar os alunos da noite na hora do recreio para irmos para a inauguração do Posto de Saúde na casa desse Diogo, porque o Tuca ia chegar e a comunidade não tinha comparecido, dizia essa tal Simone indignada.

Mas um colega que também estuda lá disse que a comunidade não apóia esse Diogo não, que ele é um mentiroso e só quer se dar bem. Esse colega ainda disse que ele é chefe na Fusar, que a mulher dele e uma tal de Conceição do Clério também trabalham de chefe na Prefeitura. Como pode eles ainda alugarem a casa deles para a Fusar?

E a diretora dispensou a gente para ir pra lá mas eu vim embora. Estudamos à noite porque de dia trabalho e ainda param a aula por causa disso? Como é que eles querem que a gente tenha uma educação de qualidade?

Bem feito, se deram mal, não foi ninguém da comunidade, só os puxa-sacos, era o comentário. Esse pessoal pensa que engana mais alguém?

Então, cadê a Polícia Federal ou o MP? E dizem que esse Diogo conseguiu 26 votos para o Bento lá, um lugar que tem mais ou menos de 250 a 300 famílias. Parabéns, comunidade da Banqueta, dá mesmo uma banana pra eles."

TAngra:
Meu caro amigo,

Você tem que trabalhar de dia e por isso é obrigado a estudar de noite. Mesmo com todo esses esforço ainda se preocupou em denunciar às 02:15h da madrugada essa maldade horrível que fizeram com todos vocês. Você merece todo o nosso respeito e a admiração de toda a população de Angra dos Reis.

Espero que todos os moradores de Angra fiquem sabendo disso que o Diogo e Tuca fizeram. Só quem não tem o menor respeito pelo próximo pode pensar em dispensar os alunos, que se esforçam tanto estudando e trabalhando, só para fingir que a população compareceu a uma propaganda de inauguração, seja lá do que for.

E vocês todos da Banqueta estão de parabéns por não terem votado nesse Bento, que fez tanta besteira quando era o braço direito do Fernando Jordão. E nas próximas eleições não esqueçam de não votar de jeito nenhum no Fernando Jordão nem em ninguém do bando dele, pois ele é o culpado pelo que o Bento fez de errado e também é o culpado pelo Tuca ser hoje o prefeito, pois foi ele que ensinou ao Tuca todas as coisas erradas que ele faz nas eleições, quando comprou muitos votos de pessoas mal informadas. Foi só por isso que ele se elegeu, enganando muita gente, como tentaram fazer com vocês hoje.

Bem feito que eles se deram mal!

P.S. É importante que leiam o comentário original lá na postagem!
Pra quem não sabe, EJA é Educação para Jovens e Adultos. É destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental em idade regular.

Eu fui obrigado a escrever este post a esta hora em respeito ao estudante da Banqueta que enviou o comentário e por que tinha acabado de ler a postagem no Botas de Judas sobre essa inauguração que dizia: "A população do bairro estava em peso por lá...". Devem ter enganado o Andrei. Leiam neste link: "Promessa de Campanha"

Quero ver o que os tuquetes vão ter coragem de dizer sobre isso...

8 comentários:

Anônimo disse...

O comentário lúcido desse internauta, demonstra que o apoio político dos Jordões é zero. Eles só têm os votos que compram!

Anônimo disse...

valeu Banqueta! Vocês que são vizinhos do superintendente e da CC do Areal não comparecem por não concordar com estes desrespeito ao dinheiro público, mostraram bravura e que não tem medo de dizer não ao que não vai bem. PARABÉNS

Anônimo disse...

Hoje eu tive um sonho lindo, sonhei que o prefeito tinha sido cassado. Infelizmente acordei quando me aprontava para a posse . Levantei, peguei um ônibus lotado, cheguei para trabalhar um pouco atrasado, mas, esqueci o marmitão. deu uma olhada nos blogs para me atualizar e vejo este jovem com toda razão , indignado com a situação da Banqueta. Isto cabe denuncia no ministério público ou não?

Anônimo disse...

Gostaria de dar os parabéns a quem criou e desenvolve esse projeto chamdo EJA, muito bem explicado no fim da postagem. É impressionante a qualidade do texto - pontuação, vírgula, concordância - produzido por um "dàqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental em idade regular". É sabido que analfabeto é não somente quem não sabe ler nem escrever, mas quem também não consegue articular suas idéias, pensamentos. Porém, o que se lê na postagem deixa claro que, ou o aluno está no curso errado, ou o trabalho do EJA é realmente espetacular. Espero, sinceramente, que seja a segunda opção.

Parabéns pelo trabalho TAngra

Anônimo disse...

Que merda primeiro o Aurelio com a crentada fecharam o ceav agora o Tuca manda para as aulas que merda.

Anônimo disse...

É desse jeito que eles manipulam a nossa população principalmente a menos favorecida,Onde andam os Cc's? que nem querem prestigiar o Tuca,pois ele não consegue convencer nem seus cargos de confiança,a população têm que denunciar esses atos, para sabermos o real valor dessas autoridades municipais,que ainda continuam mandando em nosso Município e descontruindo nossos valores morais e èticos.Sou professora e estou indignada com essas atitudes e a perseguição que existe nas Secretarias ,principalmente aos Servidores Efetivos ,só há benefício para as pessoas que fazem parte dos ditos contratos temporários.Exmo Juiz sei que nada é para sempre ,porém não podemos perder o trem da história e deixar nossa população exposta aos projetos que fazem de conta"somos seres humanos ,assim qualquer ser vivo merecemos respeito.Tenho certeza que os promotores e juízes do nosso município,sabem dos projetos que estou me referindo ,pois o município está com vários TAC(termos de ajuste de conduta)Há alguns anos,Solicito a Justiça que,acompanhe de perto ,projetos ,que estão só no papel ou nas apresentações ilusórias "Datashow".

Anônimo disse...

Queridos, todos os CCs da saude foram obrigados a irem na tal inauguração. Não viram as caras de sono hoje? Ninguém tava rendendo nada.
Quanto ao texto , seria de bom tom que o anonimo de 9.14 que se o aluno esta sendo desperdiçado no EJA vc deveria pensar que o mesmo não deve ter tido vaga em outra instituição e horário para conciliar seu trabalho e estudos. Ou vc está querendo dizer que é mentira ou tá com medo que as pessoas investiguem e denunciem no MP. Você realmente acha que todo mundo fica parado para cair do céu um diploma. Só o diploma de prefeito daqui e do vice no passado e atual é que caiu. Nem eles imaginavam que seria possível. Parabéns ao aluno ou quem quer que seja que teve a iniciativa de deixar público o que durante o dia estava sendo comentado mesmo pelos proprios CCS. Não tinha ninguém da comunidade apoiando, teve um discurso ofensivo aos nossos ouvidos da VIRMA com sua PRACA e que a oposição está de olho em tudo, etc etc etc. Você estava lá e sabe bem que é verdade.

Anônimo disse...

parabens ao estudante da eja q realmente mostrou q não é bobo nem nada, realmente a escola da banqueta esta uma bagunça!!!!!!!!!!!!os alunos chegam na escola as 6:35 da manha e tem q ficar do lado de fora da escola ateh as 7:00 hs pq não tem nenhuma diretora e auxiliar ( q no total são 4) para abrir o portão!!todos querem cargo!!! trabalho q é bom nada!!!!fora o risco q as crianças correm no ponto de onibus...qualquer dia uma desgraça vai acontecer, pois passando pelo local vi crianças correndo pela pista, sem nenhum responsavel por perto....vamo lá diretoras!!!! os 40% a mais no salário não é só para pagar pose não....