"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 11

Imperdoável!

Acabei de encontrar no Angrapol uma das maiores sem-vergonhices que já vi em toda minha vida. E olhe que já vi de tudo trabalhando de norte a sul, de leste a oeste do Brasil.

No dia 7, terça-feira, uma postagem mostrava a foto do muro da casa do vereador Parente revestido com pedras retiradas do leito do Rio Mambucaba. Vejam a postagem:
http://angrapol.blogspot.com/2009/07/casa-do-vereador-parente-que-e.html

Cheguei a pensar, na minha "inocência", que o vereador poderia ter feito aquilo por conta da limitada cultura que aparenta ter, possivelmente teria agido sem dar-se conta de que estava cometendo um crime contra o meio ambiente. Comentei aqui no escritório que ele iria ter uma trabalho danado de retirar as pedras e devolvê-las ao rio, agora que sabia que tinha cometido um erro.

Que nada, muito pelo contrário, o vereador apressou-se foi em esconder o crime cobrindo rapidamente de cimento as pedras que deveriam ser devolvidas ao rio. Uma das maiores safadezas que já vi. Desculpem a expressão "safadeza", mas não existe outra palavra melhor do que essa para expressar a atitude do vereador Parente. Vejam as fotos:
http://angrapol.blogspot.com/2009/07/enquanto-os-orgaos-ambientais-nao-fazem.html

Se isso aqui fosse um país de gente séria, amanhã mesmo ele iria em público pedir desculpas aos 1.753 angrenses que votaram nele e entregaria sua carta de renúncia, mas como aqui é o Brasil, pior ainda, aqui é Angra dos Reis, a cidade onde "tudo pode", esse sujeito vai continuar andando por aí de carro oficial pago por nós, com motorista pago por nós, recebendo salário de marajá pago por nós, como se nada tivesse acontecido.

Por ser vereador merece uma punição exemplar dos órgãos de proteção ao meio ambiente, da Justiça e de todos os cidadãos de Angra.

Esse não é digno de perdão. Entrou para nossa lista negra, se não corrigir depressinha a besteira que fez.

15 comentários:

O RECLAMANTE disse...

vergonhiçe de verdade é esse tal de dr. claudio não me pagar, esse cara desmatou a milha ilha, perdeu a ação na justiça, foi condenado como grilheiro e até hoje nada, eu sofro a 10 anos, gente são 10 anos e NADA, me ajudem, eu só quero sustentar a minha familia.
me ajudem, para vocês verem se é verdade ou não o que eu estou esvrevendo é só ir na vara do trabalho é perguntar. ME AJUDEM POR FAVOR.
EU ÁTÉ SOU PETISTA, SOCOOORRRRO
PUBLICEM ISSO, FAZ ELE TER PENA DE MIM.....

Anônimo disse...

TAngra, vc sabia que a ação popular que deram entrada aqui em Angra que além da extinção dos cargos em comissão também pede a devolução do dinheiro pago aos ccs, e que os Vereadores é que terão que devolver? Pede a redução para apenas um assessor por vereador? Eu li o processo, parece que alguém da Câmara ou da Prefeitura tirou cópia, isso é possível mesmo antes do juiz analisar? estranho. obrigada.

Anônimo disse...

Segundo um comerciante de Angra, que diz ter informações de pessoas influentes no governo, Tuca não será cassado porque o acordo feito com o PT em Brasília era o seguinte: licença para Angra 3 e Tuca permanece no poder ou, Tuca cassado e Angra 3 sem licença. Como a licença saiu........

Será que tem fundo de verdade? Única coisa que não encaixa é que se a Conceição assumir a Eletro teria muito mais chance de aprovação de seus projetos e ainda teria a prefeitura. Se for verdade, vamos ter que apurar as informações melhores para dar resposta nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Sabe o que é o pior, o Vice presidente do meio ambiente da camara, Dr.Ilson Peixoto, do PT, mandou cortar um coqueiro centenário na vila histórica, com anuencia dos bombeiros , cujo comandante é parceiro de maçonaria do vereador. a comunidade da vila histórica ficou revoltada e não pode falar nada, com medo de retaliação no atendimento no hospital de praia brava, comandado pelo médico/vereador.

Anônimo disse...

Solicito ao amigo blogueiro Robson, que é um competente assesor do vereador parente , que explique este ato, é inadmissível que isto ocorra.

Anônimo disse...

Pqp, acho que a sensura vai ter que ser ampliada: além dos imbecis os sem-ter-o-que-fazer também terão que ser sensurados, pelo bem do boa discussão.
(as denúncias têm de vir subsidiadas de provas)

Anônimo disse...

Pô, TAngra, tá dando dor no sa..! Que o Kinder Ovo tem defeito de fusca 62 todo mundo sabe, mas daí postar um coment de que ele mandou cortar é demais. Ler doi demais. Comentar tá sendo pior ainda.

Anônimo disse...

Os politicos são tão acostumados a ROUBAR que o vereador Parente ROUBOU as pedras ao rio.... acho certo ele devolver as pedras ao rio e comprar, visto que com certeza esta em condições de comprar, o material para a obra da cerca da sua casina ..... se não devolver as pedras roubadas ao rio é mesmo um grande safado!!!!!

Anônimo disse...

Por que não perguntam aos bombeiros, qual o real motivo da poda da planta?
É fácil manter um coqueiro centenário quase caindo em cima das pessoas e quando cair e destruir um carro, ou machucar alguém ou mesmo causar um acidente dizer que o vereador que mora ali não viu isto? Cobre informações aos órgãos competentes.

Anônimo disse...

Estranho. Mando comentários falando de vocês para todos os blogs. Alguns publicam, outros não. Agora não entendo porque o Andrei não publica. Uma vez, como todo mundo sabe, ele é da ala governista. Era de se esperar que ele publicasse e ratificasse o escrito.

Estranho. Vou averiguar isso.

Anônimo disse...

Vereador Parente..... Vergonha!!!!! ....... ele é vereador????? ele pode!!!!!

Anônimo disse...

Só falta agora o vereador usar a tribuna para mentir dizendo que não sabia que é crime usar a belas pedrinhas. Até porque até os caras que transportam fazem na madrugada para não serem pegos pelo IBAMA:

Anônimo disse...

No ministerio do Meio Ambiente tem uma ouvidoria.
Por favor TAngra, tome as providencias.
Isso tem quer sirvir de exemplo para todo o Brasil.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:18,

Nós já fizemos a denúncia. Todos deveriam fazer o mesmo. O endereço é:

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=faleconosco.exibir

Abraços.

Anônimo disse...

É difícil para muitos engolirem um nordestino que chegou a Angra sem eira e nem beira e hoje ocupa uma cadeira de forma honrosa na Câmara Municipal. Engraçado que este nordestino fêz campanha com voluntários, pessoas da comunidade, que se identificam com ele porque são trabalhadoras, honestas e de caráter, como ele é. Gostaria que o destino tivesse levado o Parente para Brasília e, ao invés de termos ali um presidente conivente com os atos secretos do Sarney, talvez tivésemos um presidente de caráter, que não se vende nem se deixa levar por oferecimentos vantajosos, de cunho pessoal. Por isso, sei que vão tentar esmiuçar a vida desse vereador, mas o melhor será ver todos voces morrerem de raiva, porque as amizades que ele conquistou não foram por dinheiro, e sim com exemplo de vida. Para ser igual a ele, vai ter que ralar!!!