"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 6

O Nepotismo Jordão Caldellas

Anônimo em 6/Jul/2009 às 14:50 no post "Desrespeito com a Saúde":
"Alguém sabe como faço para denunciar casos de nepotismo na prefeitura de Angra? A quem devo procurar? Ministério Público de Angra?

Valeu, aguardo resposta.

A política em Angra tem que ser mais séria e nós, moradores, temos que contribuir com isso! Temos que denunciar pessoal!

Ah, e quanto à essa sobrinha do prefeito na FUSAR, eu não sei não... Em abril já demitiram alguns contratados, mas ela continua lá, não larga o osso, como se fosse normal ser sobrinha do Tuca e ocupar um cargo comissionado de chefia."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você pode denunciar no MP de Angra, mas sugiro que também encaminhe sua denúncia para a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Rio de Janeiro. Informe o que está ocorrendo, o nome (p. ex. Luana Jordão Machado Caldellas) e onde ela trabalha (p. ex. Fusar - Coordenadora do Distrito IV), para facilitar a ação do MP.

Todas as instruções para você fazer a denúncia estão na postagem "Cadê o Ministério Público?", de 3 de Julho, com os endereços e links. Não é necessário se identificar, se não quiser, e você receberá um nº de protocolo para acompanhar pela internet o andamento do processo que será aberto no MP.

Se várias pessoas denunciarem eles não conseguirão escapar com essa conversa fiada de que entre o Executivo e as Fundações e Autarquias não existe nepotismo.

Vamos lá!

18 comentários:

Anônimo disse...

ISSO QUE BANALIZAR AS AÇÕES DEMOCRÁTICAS, COMO OS CONCURSOS PÚBLICOS DIZEM ,QUE SEU PROTETOR É O DIOGO? JÁ IMAGINARAM A INTENÇÃO DO OPORTUNISTA QUE SÓ PENSA EM SE DAR BEM...

Anônimo disse...

Essa Luana Caldellas Jordão, caiu de pára-quedas na Fusar, ocupando cargo de chefia no Dpto. de Zoonoses ( ou Doenças Biológicas). Como pode uma parente do Sr. Tuca Jordão e do vereador Amílcar ocupar um cargo de confiança? E mais, a pessoa em questão não tem nenhum gabarito para exercer tal cargo. Fato fácil de ser comprovado, basta falar com um dos agentes de saúde ( exceto os Supervisores cupinchas) e tem-se um perfil dos mais horríveis quanto à esta pessoa.Mal-educada, despreparada para administrar até um quarto de uma criança, quem dirá de um Depto. tão importante. Sente-se em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, ali ao lado do Inss,e vejam com os seus próprios olhos, a turma de colete verde jogando conversa fora até umas 9:30, 10:00 h da manhã. Sendo que o horário de trabalho deles se inicia às 8:30 h!!!!!! Sem falar a total falta de planejamento na desratização. Dizem que o Sr.Diogo, superintendente , acho que é essa a nomenclatura dele, protege a incompetente Luana Caldellas. Bom, para um ex-petista convicto que virou a casaca e Fernandojordaniou,rsrsr, isso parece ser até algo normal. Farinha pouca meu pirão primeiro. Esse cidadão que já traiu suas convicções político-partidárias, não deve mesmo se importar em proteger a incompetência e a arrogância da sobrinha do Amílcar. E a população que se ferre. Fazer o quê! Angra é dos Reis.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:32,

Luana Jordão Caldellas ficou numa das últimas colocações no concurso público para médica veterinária, entre 307 candidatos.

Veja mais detalhes sobre o resultado do concurso nesta postagem:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/07/cargo-comissionado-so-serve-pra-isso.html

Até os animais fogem de medo dela quando ela chega perto.

Abraços.

Anônimo disse...

Ministério Púlico de Angra, cadê vc que não investigam esta cidadã? Em abril vc já fizeram um bom trabalho em Angra, fazendo valer a lei e pondo um monte de cargos comissionados para fora da PMAR. Mas ainda faltam alguns, como essa Luana Jordão, sobrinha do prefeito, Cargo Comissionado da FUSAR(Coordenadora do Distrito IV). E isso população, denúncia neles!

Anônimo disse...

Vcs estão mal informados,a turma de colete verde é a da dengue,que é chefiada pelo Márcio (CC4indicado pelo Leandro Silva)a turma do rato usa macacão cor de burro,rsrsrs

Anônimo disse...

Caros amigos!!!
Essa menina não é a única Jordão com cargo comissionado na prefeitura.A lista é grande,rsrsrs...

Anônimo disse...

O Anônimo 22:41 está completamente equivocado. A turma de colete verde realmente é da Zoonoses, a turma chefiada pelo Márcio é da Dengue e usa o tradicional colete azul. A turma da Zoonoses usa tanto o colete verde quanto o macacão "cor de burro". Eu trabalho no prédio da Secretaria de Saúde ao lado do INSS e posso confirmar o que foi dito anteriormente pelo Anônimo 20:32. A Srta. Luana JORDÃO é extremanente arrogante e mal educada não só com os seus agentes como com a maioria do pessoal da SMS, exceto com o Sr. Diogo, pessoa que ela guarda um carinho especial. Além da Srta. Luana JORDÃO ser mal educada, ela passa o dia inteiro fumando cigarro sem fazer absolutamente nada no setor da Zoonoses, um setor completamente desestruturado, onde os agentes trabalham sob pressão de serem demitidos pelo Diogo a todo instante e há uma enorme falta de organização e falta de justiça. A capacidade de quem realmente efetua um bom trabalho nesse local é descartada, o que importa é você ser um "puxa-saco" da Luana Fumão, só assim você é reconhecido nesse setor. Uma pessoa que não cuida da própria saúde tem capacidade pra cuidar da saúde da população angrense?
Esse é um desabafo de alguém que não aguenta mais presenciar a mesma cena todos os dias. Uma pessoa completamente descapacitada assumindo cargos de uma importância ímpar para o nosso Município.

Anônimo disse...

acredito q esses agentes devem gostar mto de trabalhar com essa tal Luana,pois caso contrário pediriam trasnferencia para outro setor,afinal não só tem rato nessa cidade!

Anônimo disse...

Sou agente comunitária e trabalho na saúde durante 2 anos,conheci a Luana outubro do ano passado durante a campanha nacional anti-rábica,e elá é uma ótima menina.
Realmente ela tem um grande defeito "sincera demais"que pra muitos se torna arrogância.Realmente o Sr.Diogo a defende,assim como todos de sua superintendência.Hoje na saúde é a superintendência que mais funciona,onde consta ótimos funcionários como o Vargas da epidemiologia,o Leonardo da Vigilância Ambiental e a veterinária Cintia da Vigilância Sanitária e Aurea.Todos esses e mais a Luana são muito elogiados e protegidos do Diogo,afinal se não fosse eles o que seria da sua superintendência.Realmente alguns agentes de endemias não gostam da Luana,mais por outros motivos...Ela exigiu que eles batecem ponto todos os dias,o que não era feito.Isso causou uma revolta entre eles,pois faziam horário de 8:30 as 14:30 e ela exigiu horario integral.Esses agoram batem ponto as 8:30 e saída as 17:00 o que é muito certo,pois esse é o horário de todos da saúde,exeto da dengue,continuam não batendo ponto e saindo 2:30.
A Luana também passou a ser odiada,depois que pediu autorização ao Dr.Adilson para usar os agentes da dengue todas as terças e quintas,fazendo o trabalho de desratização por todo o municipio,pois parece que ela só tem 15 funcionários fixos e a dengue 100.Isso causou uma confusão,pois a maioria dos agentes da dengue se recusou,não queriam pegar no pesado e muito menos bater ponto.Isso agora acontece terças e quintas e o que tem de agente que fica doente nesses dias não é mole não,rsrsrs...Não estou aki pra defender ninguém,mais não gosta de injustiças...Conheço o Sr.Leonardo e é uma pessoa maravilhosa e coerente,acho que se a Luana tivesse faltando com respeito algum funcionário ele não deixaria isso em branco.O Leonardo é diretor da Luana,tem muito mais poder do que ela,uma simples coordenadora.E por falar em coordenador,o que me consta,o Leonardo também tem mais dois coordenadores.Coordenador de Doenças não ambientais,que pra dizer a verdade,nem conheço e de Doenças Biologicas,o Márcio.Já que a Luana é tão "ruim"como dizem,porque que ela é que está coordenando a zoonose se o cc dela nem é esse,estranho isso.Pra alegria de todos,é facil resolver,manda o Leonardo da o comando do rato pros seus outros dois coordenadores.Talvez eles sejam mais competentes do que ela,rsrsrs...Mais acho dificil heim...dizem que ele elogia muito a Luana.Ah!Pra deixar claro,quem chefia a dengue é e sempre foi o Leonardo e com muita competência.Esse Márcio chegou na saúde agora e nem sei o que ele faz lá.ISSO AÍ LUANA PÕE ESSA TURMA PRA RALAR,EU SUBO MORRO TODOS OS DIAS E BATO PONTO TAMBÉM E NEM POR ISSO, FICO MALHANDO MINHA SUPERINTENDENTE!!!

Anônimo disse...

Essa pessoa do dia 13/07 as 23:37 está querendo o cargo da Luana,com certeza..."Isso tudo é nogento"
Ela chega na saúde as 8:30 e sempre vai embora depois das 6hs,coisa que é raro entre os CC4.
Sem falar,que ela já está na saúde a um tempo,e o que me consta,só resolveram meter o pau nela agora.
Todos sabem,que concursado não tem necessidade de puxar saco de coordenador,que por sinal,não tem poder algum.Outra mentira é que eu vejo sempre a agenda da zoonose e eles estão atuando por todo o municipio,inclusive com o apoio da defesa civil.Porque vcs não ligam pra lá e perguntam como está a agenda???Outra coisa,a Luana, ainda recebe ordens de um diretor,pois essa é a hierarquia.

Anônimo disse...

Que eu saiba,não existe lei que proiba um funcionário da saúde "fumar cigarro".Realmente ela fuma,assim como muitos outros.Agora não vem me dizer que os "fumantes da saúde" não são capacitados só porque fumam.PRECONCEITO É CRIME!!!Já pensou se essa moda pega,não vai sobrar médico na rede,pois a maioria fuma,rsrsrs...E não ofende a população seu ignorante!!!Povo é gente e não cachorro,muito menos rato,pois ela é veterinária!!!

Anônimo disse...

"querido" 00:25,muitas das vezes os cães valem muito mais que certas pessoas sendo essas veterinária,medica,agente comunitaria entre outras.

Anônimo disse...

e o que tem de puxa saco nao ta no jornal, se a luana ficar com agua pela cintura vai morrer muita gente

Anônimo disse...

Pessoal a questão que está sendo discutida não é se a Luana Jordão Caldellas, CC4 coordenadora do IV distrito (Veterinária da Zoonoses) desempenha bem ou mal a função dela. A questão é que ano passado teve um concurso para Angra, no qual ela não passou (ficando quase em último lugar)e como ela é sobrinha do prefeito "como recompensa por sua reprovação" ela ganhou o cargo mesmo assim. E os outros que passaram no concurso (que com certeza devem ter mais conhecimento e capacidade que ela) não ganharam cargo algum! E a pergunta que eu faço a vocês é....isso é justo??? Alguém concorda com isso? Sou morador de Angra e quero uma cidade limpa, honesta, sem sujeiras e injustiças, por isso estou na luta contra o nepotismo em Angra. Vamos denunciar ao Ministério Público. E não é somente ela (Luana), existem muitos outros parente empregados tomando o lugar da população, pois o justo seria que fizessem concursos e não empregassem parentes.

Kleber TheClever disse...

Olha só o sobrenome é forte (Jordão, Caldellas), rs. Anônimo 14/07/2009 22:17 , faça-me o favor... a diferença de carga horária entre os horários com intervalo , até as 17:00 h e sem intervalo, até às 14:30 h, é de meros 30 minutinhos...
Em compensação, a despesa é grande, pois tem que disponibizar almoço pra equipe toda...
Que vantagem é essa !
E quando os agentes estão lá na Garatucaia ou no Perequê, como fazem pra bater o tal cartão...
Largam o serviço mais cedo pra poderem chegar a tempo de bater o cartão...
E aqueles que moram nos bairros adjacentes,tem que retornar ao centro pra depois irem pra casa.. à toa!!!

E como fica a motivação do profissonal...

E como ficam os agentes, tirando os lambem-botas, sendo comandados por alguem notadamente sem competência! Olhem os resultados do concurso dessa cidadã! O s poucos , graças a Deus, que tentam defender a indefensável Luana, não tem argumentos convincentes. Na questão do horário, acho que é bem pior trabalhar sem parar até as 14:30h e chegar em casa com fome , pra almoçar as 15:00, 15:30 ou 16:00 h da tarde. Portanto esse lance de trabalhar até as 17:00 h não pode ser considerado como fator causador da revolta, embora que velada entre os agentes, e também entre a população de bem do município. O que causa revolta é o apadrinhamento de pessoas que só estão em cargos comissionados por serem parentes de Prefeito, Vereador... como é o caso da Luana Jordão.

P.S: Quanto aos que passam pelo ridículo de tentar defendê-la, se assumam de vez! Digam logo que gostam da bandalha na vida pública ou que são vocês um dos supervisores cupinchas ou quem sabe algum parente da Luana-sem concurso! Ou será que é a própria tentando se defender.
Alô Supervisores cupinchas, não sei o nome de vocês, mas tenham vergonha de defender uma cidadã incapaz que honera os cofres públicos sem dar nenhum retorno.

Ela bem que poderia ser exonerada e buscar adquirir conhecimento profissional para o próximo CONCURSO PÚBLICO!!!!!!!!!


Obs: Será que ela se formou na USP, UFRJ, UFF, UFRRJ, UNICAMP, PUC?! Dúvido muito. Deve ter sido em alguma universidade do tipo PPP!
PPP= Papai pagou, passou!

Kleber TheClever disse...

Senhor(a) Anônimo 15 de Julhode 2009 00:14. Por favor, os agentes da zoonoses ficaram um bom tempo sem fazer nadinha..só entregando papelzinho... E como você diz que concursado não precisa puxar saco de superior... como é que você conseguiu seu cargo de supervisor????????????? Olha o Cupincha aí gente! E quanto ao apoio da Defesa Civil, já ouvi comentários de que eles não aprovam muito a desorganização da Luana e sua trupe. É claro que eles dão apoio, já que fazem parte da administração municipal. Mas deixa a Defesa Civil quieta, pois ela funciona, o que já não se pode dizer o mesmo da Zoonoses. Porém acho que esse departamento tem jeito, é só colocar alguém competente e concursado para comandar os agentes que a coisa vai.
P.S: Dê uma olhada em alguma gramática da Língua Portuguesa ok!
noJento se escreve com J e não com G. Se bem que essa situação de nepotismo e favores políticos é realmente noGENTEjenta, com o perdão do trocadilho.

Porcina disse...

Não sejam tão invejosos.

Anônimo disse...

Cara Porcina, acho que vc não entendeu NADA..a questão aqui não é inveja. A questão é que a prefeitura apadrinha os parentes, sendo assim a Luana não precisou passar no concurso para ganhar um cargo de coordenadora. Ao contrário...ficou quase em último lugar, e hoje chefia quem passa e tem conhecimento.