"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 14

De volta aos pluviômetros

Anônimo, 14/fev/2010 às 09:47 em "Quero ver é o relatório":
"Esse puxa-sacos pensa que o povo é idiota. Além de não se ter relatório nenhum antes da tragédia, ele quer que alguém do Transparência Angra vá até lá pedir para saberem quem são os mantedores do Blog. Bobinho...

Quem assistiu na TV Câmara esta semana o Tuca falando que vai instalar pluviômetros de última geração "que nem a maior cidade SP tem igual"?

Tinha pluviômeros? (claro que não). Povinho mentiroso, esse. Mas tá chegando a hora...

Publica, puxa-saco, o relatório da Geo Rio."

TAngra:
Prezado Anônimo,

O pior de tudo é que esse relatório existe. Temos em mãos um trabalho de mestrado de 2006 ("Precipitação na Região de Angra e sua Relação com Deslizamentos de Encostas") que faz referência a este relatório. Este trabalho conclui, entre outras coisas:
"Após alguns testes, o presente trabalho propôs limiar de 75mm em um dia para que precipitação e deslizamento fossem considerados como uma relação de causa e efeito."

Os pluviômetros também estavam instalados, conforme foi declarado ao Diário do Vale dia 16 de Dezembro:

Link para a matéria completa:

Logo depois das mortes na Carioca disseram que "não havia pluviômetros, por isso não tomaram as providências para salvar as vidas perdidas". Então, nós publicamos aqui no Blog essa matéria do jornal, contestando essa primeira mentira.

Depois fizeram aquela coletiva - você pode ver no AngraNews "angranews.blogspot.com/2010/01/monitoramento-de-areas-de-risco-sera.html", que fizeram só para pedir doações e em que foi dito pelo Secretário de Defesa Civil:

- "Em 2003 nós criamos um programa preventivo, distribuimos mais de 30 pluviômetros nas comunidades de Angra dos Reis, monitorados por voluntários. Acontece que muitos desses, por serem voluntários, em alguns problemas eles não passam essas informações para a sede da Defesa Civil."

Essa história de que agora vão "instalar pluviômetros de última geração" é somente para despistar e desviar a atenção, pois sabem que há, sim, pessoas do governo que deveriam responder na justiça por essas mortes aqui no Morro da Carioca. De que adiantarão equipamentos sofisticados nas mãos de gestores irresponsáveis?

Nós queríamos o relatório da GEO-Rio para formalizar nossa denúncia a quem de direito, mas como ele não aparecerá por bem, vamos fundamentar a denúncia com os documentos que temos. Vamos também encaminhar tudo aos jornais. Já que a Justiça local continua fazendo vista grossa aos crimes desse bando - que tomou o governo comprando votos e todo mundo, tentaremos logo outros caminhos menos, vamos dizer, "vulneráveis"...

Para quem quiser reler um pouco do que já foi dito aqui sobre isso:

Cadê os Pluviômetros?

Pluviômetros Eletrônicos

Acharam os Pluviômetros

Temos que nos livar desses corruptos e desses incompetentes antes que acabem com nossa cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto a população sofre no PAN, enquanto as crianças estão sem escola, enquanto várias pessoas estão com suas casas demolidas e morando em abrigos. O nosso prefeito esta saindo de lancha com o seu fiel escudeiro e parceiro dessa corrupção e incompetência Alexandre Tabet. Os dois gastando tubos de dinheiro em restaurantes caríssimos nas ilhas...
Eles não estão nem aí para população só querem é encher o bolso..

Anônimo disse...

esta denúncia é muito séria, tem que haver investigação por parte do MP, e nós temos que cobrar pelas vidas ceifadas, e segundo denucias acima, houve crime doloso por parte dos responsáveis da defesa civil.

abs................badieco da ilha grande

TAngra disse...

Prezado Badieco,

Se quiser, entre em contato por e-mail que posso enviar-lhe cópia desta tese de mestrado, que teve inclusive a participação da PMAR. Ela é muito clara e conclusiva.

Abraços.