"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 5

Passageiro Cidadão: os números

DaRoça, 4/set 21:22 em "Passagem a 1 real é mentira!":
"Prezado TAngra,

Esses números estão corretos? Se estiverem, faça uma conta comigo:

R$ 33 milhões e 145 mil dividido por 1.428.572 dá 23,20.

R$ 23,20 por passagem? Nem em Angra isso pode estar acontecendo. Ou está?

Um abraço."


TAngra:
Prezado DaRoça,

Estiveste sumido, por onde andaste?

Não sei se está correto, desculpe, só sei fazer conta de dividir com até 5 dígitos... 5 dígitos somando os do dividendo com os do divisor.

Mas temos que considerar outros complicadores: 100 mil cartões estão distribuídos; esses números são para todo o ano de 2013; quantas viagens cada cartão fará no ano; e, o que é mais perigoso, quem "fiscaliza" essa despesa é um tal de Robson, um cara que já foi denunciado aqui por todo tipo de maracutaia possível de se imaginar.

Mas os números são esses mesmo, veja só:

LDO-2013
clique p/ ampliar


Abraços! E não desapareça!

5 comentários:

Anônimo disse...

A casa ta caindo. Marcos venissius,ex turisangra e banheiro de ouro,coordenador da campanha do fernando ladrao,ops jordao, foi pego desviando cinquenta mil reais do pagamento das placas. Nao foi afastado para nao pegar mal,mas fernando disse- so quem pode roibar aqui sou eu e o aurelio. Kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pelas contas, o cartão cidadão é usado, para ir e voltar, por cada habitante de Angra que o possui, dia sim dia não. Ah, os estudantes e idosos não se enquadram nessa, né, uma vez que tem passe próprio de acordo com a Lei Orgânica. É isso mesmo TAngra?

DaRoça disse...

Prezado TAngra,

Você falou tudo.
A 'contabilidade' e as projeções são confiáveis? Se não forem, qualquer número é possível.
Descontando o custo do tal cartão, ainda vai dar um preço de passagem bem bom para a Bonfim, não? E olha que eles ainda cobram pela segunda via.
Depois você reclama porque estou sumido...

Abraço.

Anônimo disse...

O Marcos Vinissius,vai roubar mais que dinheiro, vai pelos seus atributos já conhecidos acabar é roubando qualquer chance do Fernando ganhar a eleição.

Anônimo disse...

PASSAGEIRO CIDADÃO
O prefeito de Vota Redonda (Neto - PMDB), recentemente foi questionado por não adotar o passageiro cidadão em seu município. Ele argumentou que essa adoção é puramente eleitoreira e populista, pois o município não aguentaria arcar com a diferença da passagem (o povo sempre paga a diferença, uma vez que o dinheiro sai do erário público). Além disso, o município, segundo ele, precisa é de educação, saúde e geração de empregos, fatores que acabam por possibilitar, efetivamente, o cidadão a pagar sua passagem com dignidade e com o seu próprio suor e não ficar dependendo das "beneces do prefeito". Pois bem, são por essas e por outras que aquele município, com uma arrecadação inferior ao nosso, consegue fazer tanto e nós quase nada...Não sou contra baratear a passagem para o povo, no entanto, creio que o mais importante seria abrir concorrência com outras empresas de ônibus aqui, gerar em pregos, enfatizar a questão da educação e da saúde, pois do contrário, acabamos por alimentar um círculo vicioso que beneficia muito os políticos e muito pouco o povão.