"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, julho 5

Burrice ou Malandragem?

Uma das poucas criações do "eterno" (e em breve inelegível) Fernando Jordão que merecem nosso respeito e admiração é o Boletim Oficial e sua disponibilização ao público via Internet.

Na primeira edição do BO, em 11 de março de 2005, está escrito:
"Sua criação visa economizar o dinheiro público, ao mesmo tempo em que se cumpre ao princípio legal de dar publicidade aos atos da administração pública. Fazer o B.O. é mais uma medida para melhor aproveitamento dos recursos públicos."

"Paralelamente, o Poder Executivo Municipal enviou à Câmara Municipal mensagem propondo a criação de um Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis, que poderia atender a todos os poderes constituídos."

Todos sabem que a Câmara Municipal rejeitou a proposta de usar o BO. Preferiu continuar pagando pela publicação de seus atos num jornal local, obrigando o cidadão a comprar o tal jornal se quiser manter-se informado do que acontece por lá.

Mas o pior vem agora. A TurisAngra também quer escapar da fiscalização da população. Depois de anos publicando seus atos no BO da Prefeitura, agora em Junho houve um pregão para "contratação de empresa jornalística para prestação de serviço de publicação de atos oficiais da Fundação". Confiram esse absurdo no BO 201, página 8.

Alguém pode explicar isso? Muito fácil explicar, basta olhar os contratos da TurisAngra na postagem aí de cima. Além de dificultar a fiscalização popular, é sabido que cada contratinho a mais sempre permite um "jabazinho" por fora, não é? Ainda não sabemos o resultado desse pregão nem do valor que será desperdiçado.

Burrice? Não, meus amigos, pura malandragem do Marcus Veníssius! Alguém duvida?

Onde estão nossos vereadores nessas horas? Não tem jeito, só a cassação dessa turma do Tuca pode nos livrar desses males.

Aqui entre nós, Veníssius reina numa Fundação que cuida das suas próprias obras, tem sua empresa de limpeza pública, cuida do seu próprio transporte, já tem até empresa aérea e agora armou seu próprio BO. Ou seja, criou sua prefeiturazinha particular ali na Júlio Maria nº 10, sem nem precisar de votos. E até agora não se fez porcaria nenhuma pelo turismo. É ou não é um dos mais nocivos e gananciosos do bando?

5 comentários:

Anônimo disse...

SÓ UMA PERGUNTA, SEM SACANAGEM,
EXISTE CAMARA DE VEREADORES EM ANGRA DOS REIS, PELO QUE SEI EXISTE SIM UMA " LUPANAR ", PROXIMO AO PALACIO DOS $$$$$$$$$$,JUSTIÇA NESSE PAIS SOMENTE PARA PESSOAS QUE ROUBA MARGARINA COMO ACONTECEU EM SÃO PAULO, QUE PAÍS E ESSE E A P..... DO BRAZIL COM " Z " .

Anônimo disse...

É um esculacho!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:40,

Na verdade a Câmara de Vereadores transformou-se num mero órgão subordinado à prefeitura, comandado por um casal de semi-analfabetos.

Infelizmente é isso, apesar da necessidade de mudanças que o povo demonstrou nas urnas, quando poucos vereadores foram reeleitos.

Daqui a 3 anos a gente termina a faxina.

Abraços.

Tarde da Noite disse...

Esse Veniciuss é tremendamente appoiado pelo dono da Construvalle e Vallesul. Aquele mandachuva que exige que todos andem certinhos debaixo do seu chicote. A mulher do Venicius, uma Rabha, claro, é amicíssima da mulher (às vezes, ex, às vezes mulher de novo, ex outra vez, ninguém sabe direito) do mandachuva. Aí a cidade fica na mão desses caras que só enriquecem e a cidade cada vez mais vai virando um Promorar-Campo Belo, isto é, um imenso favelão (é claro, construído pelo governo petista, que quase conseguiu transformar angra numa enorme ROcinha).

Anônimo disse...

O Tarde da Noite tem muita informação particular dos dois lados. pelo menos declare se você está pela cassação, esta para manter o governo. Acho que você é um daqueles que votou contra mas ganhou um CC muito abaixo do que merecia ou esperava na PMAR ou na CMAR . É isto aí, ganhe seu dinheirinho até conseguir coisa melhor.