"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 3

Corrigindo uma Injustiça...

Nós criticamos na postagem logo abaixo ("Incrível, Fantástico, Extraordinário!") a tragicômica declaração - assinada pelo Secretário de Fazendo Roberto Peixoto - de que o "infrator" Guilherme Tabet Miguel se encotrava em "lugar incerto e desconhecido".

Hoje recebemos naquele post o comentário de um Anônimo, às 10:18h, explicando o desaparecimento do tal infrator. A explicação tem fundamento: Angra dos Reis, onde desapareceu o Guilherme Tabet Miguel, é uma megalópole muito maior que New York, por exemplo, com milhões de habitantes, mais precisamente 180 mil, e há milhares de Guilhermes Tabet Miguel, mais precisamente 1 (hum, com h). Reconhecemos que é mesmo muito difícil encontrá-lo. Mesmo sabendo que esteve ontem lá no Cheiro Verde (outro comentário às 10:00h) um Guilherme Tabet Miguel, mas deve ser o homônimo dele mesmo.

Além disso, sabe-se que Roberto Peixoto é mais conhecido por sua falta de memória, principalmente quando essa falta de memória é conveniente para salvar seus amigos de infância das fogueiras, do pagamento de multas ou de crimes eleitorais, haja vista seu depoimento no recente julgamento de Tuca Jordão, quando declarou que:

1- "O barco de Provetá foi contratado para transporte de materias", embora todo mundo saiba que foi para transporte de passageiro gratuitamente, em troca de votos para Tuca;
2- "O barco só fez 6 viagens", embora o dono do barco tenha declarado que foram 42;
3- "Outros perjúrios", que podem ser lidos clicando na miniatura da ata da audiência abaixo

ou no link
http://transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_testemunha04.htm.

Assim, corrigimos qualquer mal-entendido. Não houve má fé por parte de Roberto Peixoto, o problema é que ele só se lembra do que é conveniente. Isso deve ter algum nome científico, talvez "amnésia seletiva", ou quem sabe "amnésia criminosa", mas isso poderia ser melhor explicado por seu irmão, que é médico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por muito menos a Deborah foi indiciada. Roberto Peixoto depoi dessa vai ser promovida para chefe de gabinete.
Ah, e Virma vai dar um moção de aprauso para o Juiz. Ele merece!

social disse...

Esta família Tabet é mesmo incompetente, O Alexandre só sabe bater em jovens indefesos e roubar nosso dinheiro e dividir com Tuca, o Ricardo só sabe beber e......vocês sabem o que estou dizendo não é? É secretário de meio ambiente e ele mesmo não sabe aonde esta. Acha que o Guilherme é diferente? ......

Anônimo disse...

Fiz um coment jocoso, falando que o juiz pode até receber uma mocão de aprauso e fiquei curioso sobre a postagem. Alguma sensura? Tá nos sensurados?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:15,

De forma alguma. Você tem todo o direito de gozar a situação pela qual estamos passando. E se seu comentário fosse para os censurados nós avisaríamos.

O que aconteceu é que ele estava sendo guardado para uma postagem e quando você mandou o segundo comentário ele escapou e foi publicado. Está aí em cima, mas ainda vamos usá-lo para uma postagem, certo?

Grande abraço.