"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 2

Piso Salarial dos Professores

Cláudia Silva em 1/Jul/2009 às 17:44 no post "Nepotismo Jordão Caldellas etc.":
"Gostaria que se postasse aqui o acordo feito entre Daniel do SINSPMAR e PMAR quanto ao pagamento do salário dos professores do 1º segmento do Ensino Fundamental, que se encontra abaixo do piso, e também dos seus respectivos retroativos desde início de 2008.
Eles não estão cumprindo a Lei.
A PMAR só vai corrigir esse erro e atualizar o pgmto em fevereiro de 2010. E vai pagar os retroativos só de julho de 2009 em diante e em 10 parcelas.
O motivo (pasmem): FALTA DE DINHEIRO!"

Anônimo em 2/Jul/2009 às 00:47 no post "Uma Ideia Interessante":
"Estou solidário com os amigos professores de 1ª a 4ª série, da PMAR, pois os mesmos não foram atendidos em sua reinvidicação para a equiparação salarial com os professores do 2º segmento (5ª a 8ª série).
O secretário de administração, porta voz do prefeito, disse aos professores que não haveria como realizar esse pagamento e talvez retomassem as negociações em 2010.
Vi hoje vários colegas desmotivados, mas resignados, sem coragem para um enfrentamento real."

TAngra:
Nós não conhecemos o acordo entre o sindicato e a prefeitura, mas a lei 11.738/2008 (http://planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11738.htm) é clara quanto à vigência e data limite para pagamento da correção dos salários que estiverem abaixo do piso. O que diz a lei não é compatível com o que disse a prefeitura, segundo o comentário da Cláudia. A lei prevé inclusive ajuda federal para os municípios que, comprovadamente, não puderem arcar com essa despesa.

Acredito que vocês só terão um Sinspmar que represente de verdade a categoria quando se livrarem da atual direção. O atual presidente, Daniel Neves, foi canditado a vereador na eleição de 2008 pelo PSB (296 votos) e há boatos de que recebeu ajuda financeira de Fernando Jordão para sua campanha. Se cofirmado este boato (e onde há fumaça...), o que vocês acham que podem esperar dele, que deve favores ao "eterno" e certamente também deve muito ao atual prefeito? Livrem-se dele assim que puderem.

Vocês não deveriam conformar-se com o que está acontecendo com vocês nem com o descaso com que vem sendo tratada a educação em nosso município. Deveriam é unir-se e, em grupo, exigir uma participação mais efetiva deste sindicato, que hoje defende mais a prefeitura do que os funcionários.

Consultem na internet e vejam que há cidades muito menores que Angra dos Reis que já têm um sindicato dos professores municipais. Acho que esse poderia ser um bom caminho para vocês. Conversem com esse sindicatos, pois eles poderão ajudá-los a escapar dessa enrolação no pagamento dessa diferença salarial.

Não se resignem, as crianças precisam de vocês estimulados, motivados e satisfeitos! Boa sorte!

4 comentários:

Cláudia Silva disse...

Ao Blog,
Só tenho a agradecer e dizer que cada vez fico mais fã de vcs!
Qto ao assunto em si, o problema é a falta de coletividade que impera, não só em nossa classe, mas na cidade de modo geral.
E sobre o Daniel do Sindicato..., é esse juízo mesmo que a maioria de nós está fazendo dele.
E claro que se depender de nosso voto, ele vai morrer a míngua.

Anônimo disse...

Se o sindicato não funciona...Se juntem professores e passeatas e greve neles! Se a saude parar...A Educação parar...são categorias fortes! Pensem nisso e boa sorte!

Anônimo disse...

Este sindicato não serve pra nada!!!!fora Daniel

Anônimo disse...

Vamos ter que mudar este sindicato. estou pensando em me candidatar na próxima eleição mas, pra falar a verdade tenho até medo de me meter com isto. Alguém sabe quando vai ter eleição?