"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 7

Os 100 Dias de Adelson

Interessante a análise de Adelson Pimenta sobre esses primeiros "100 dias dos vereadores".

Eu só discordaria de sua pontuação como "negativo" o fato de se "gastar duas horas e meia de sessão discutindo a nomenclatura de um beco". Acredito que essa análise não foi precisa por conta da distância que Adelson tem mantido da cidade.

O que se discutiu nas 2 horas e meia não foi o nome de um beco, mas sim a falta de ética de se legislar em causa própria. O vereador Jorge Eduardo "Mascote" (assim é sua ficha no TSE) oficializou o nome Beco do "Mascote", alegando que seria uma homenagem a um familiar seu.

Por incrível que pareça, o único que teve um pouco de bom senso e votou contra a indicação foi Aguilar Ribeiro, argumentando que não se deveria dar nomes de pessoas vivas a logradouros. Provavelmente que fez isso ao perceber a jogada de marketing arquitetada por Mascote.

Houve até quem dissesse que em Angra temos outras ruas com nomes de atletas vivos, por exemplo. Se não me falha a memória, este argumento foi usado por um assessor seu, mas esqueceram de dizer que quem deu esses nomes não foram os atletas nem seus parentes. Essa é a diferença.

A "grande jogada" de Mascote acabou como um "grande tiro no próprio pé", como diria Sócrates(?).

Agora o Beco do Mascote é conhecido como beco do pai de Mascote. Virou marketing negativo. Excesso de assessores e falta de assessoramemto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas com certeza colocar nome em ruas e os idosos sofrendo a espera de um atendimento medico, de uma pessoa passando mal ser atendida com respeito, do que uma pessoa que chega debilitada ao pronto socorro ser atendida com rapidez, dar nome de rua é muito mais importante... mais do que quando falece alguém e a familia não sabe como proceder para conseguir a certidão de óbito, urna, enfim a burocracia necessaria.

Tem vereador que só sabe fazer indicação repetidas, se fosse lido as indicações veriam que a maioria já fffoi dado como feita, mas são repetidas, será por conta de que em Angra tudo está bem?

Tantas ruas com esgoto aberto, barracos, casas caindo, será preciso acontecer uma tragédia?

Enquanto esses políticos discutem ruas e becos? É tudo uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Também vou me candidatar para as proximas eleições e a primeira coisa que eu vou fazer é mudar o nome de algumas ruas, a rua do comercio passarei para: Rua da fofoca em homeganem ao café favorito;

Prefeito João Galindo para: Rua caça Níquel;

Rua Moacir de Paula Lobo para: Rua do Sandubas ( É o nome que todos conhecem)

Rua Dr. Léo correa (atras do CEAV) para: Rua do lixão ou rua do esgoto aberto.

E a rua Teixeira Brandão para: Rua dos ladrão.

O que voces acham, votariam em mim?
minhas propostas são bem melhores do que as que estão por ai.

Anônimo disse...

Parente, o pessoal da ABC está queimando seu filme no perequê, acorda!!