"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 11

Posto de Saúde de Jacuecanga

Andreia em 11/Abr/2009 às 15:34 no post "Angra na Mídia - Comentário":
"Sei que não tem nada a ver, mas sou moradora e dependente deste governo."

"Pois sim, na sexta-feira, 10/04/2009 às 12:15hrs, estive com meu filho passando mal no Posto de Saúde de Jacuecanga e lá fui atendida (muito bem alias) pelo segurança que me disse que pediatra tinha, porém naquele momento havia saído para almoçar e voltaria mais ou menos às 13:34 ou 13:40."

"Fiquei indignada pois, que eu saiba, plantão é para ficar no local de trabalho. É simplesmente uma falta de ordem o que acontece nos fins de semana e feriados neste município e nós, a população, não temos onde reclamar, nem um telefone de queixa. Mas uma placa dizendo que é proibido desacatar funcionário público sempre esta lá pra todos verem e se sentirem coagidos."

"Mais uma vez digo, sei que não tem nada a ver mas é um desabafo que faço."
"PS - tenho 36 anos, nascida e criada em Angra dos Reis e não tenho boquinha na PMAR."

TAngra:
Querida Andreia,

Seu desabafo tem tudo a ver. E você não é dependente deste governo não. Não senhora, você é a patroa deles, pois o salário deles, o salário de todos os funcionários públicos, é pago com os impostos que são descontados de cada passagem de ônibus, de cada grão de arroz e feijão, de cada pãozinho que você compra.

Eles deveriam retirar a placa coagindo as pessoas a terem medo de reclamar e deveriam colocar outra com o telefone e celulares do Prefeito, do Presidente da Fusar e de todos os vereadores, para que os moradores telefonassem reclamando quando uma coisa dessas acontecesse.

Com sua licença, vou colocar o seu comentário no Blog do Vereador Leandro, que é o presidente da Comissão de Saúde da Cãmara, para ver se ele toma alguma providência ao invés de ficar dizendo que a saúde de Angra é uma maravilha só para puxar o saco do Fernando, do Tuca Jordão e do Adilson Bernardo da Fusar. Vou colocar também no Blog de Cordeiro, outro Vereador da Comissão de Saúde, e do Ilson Peixoto, que parece estar querendo de verdade que o serviço de saúde melhore.

Espero que seu filho já tenha sido atendido e esteja bem. Imagino que você seja uma batalhadora, que luta para ganhar o pão de cada dia. Não queira nenhuma boquinha na PMAR, boquinha não é coisa de gente séria.

Um grande abraço a você e família.

13 comentários:

Anônimo disse...

Diz pra essa Senhora que a Unidade de Saúde de Jacuecanga foi construída quando o Dr. Ilson Peixoto era secretário de saúde e que naquela época isso não acontecia.
Éramos repeitados, havia pediatra, clínico geral e todo atendimento era de excelente qualidade.
Esse governo é uma vergonha.

Anônimo disse...

pena q só valha para os cartórios...

(http://www.tj.rj.gov.br/assessoria_imprensa/noticia_tj/2006/08/nottj2006-08-04_i.htm)


Corregedoria da Justiça afasta 20 escrivães de Varas da Capital

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio afastou, esta semana, vinte escrivães de Varas da Capital que não cumpriram a determinação do aviso nº 585/2006, publicado no dia 27 de julho, que determinava a retirada, em 48 horas, dos cartazes alertando sobre a possibilidade de prisão por crime de desacato a funcionário público, previsto no artigo 331 do Código Penal, de todos os cartórios do Estado. O afastamento dos serventuários será temporário e terá a duração de dez dias.

Segundo o novo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Zveiter, o objetivo da mudança é prestigiar o usuário, além de contribuir para a padronização das serventias. Zveiter afirmou ainda que a medida atendeu a uma antiga reivindicação de advogados e usuários que se sentiam intimidados pelos cartazes. “Aquele papel desrespeita a atuação dos advogados e das partes. Somos servidores do público e temos que tratar as pessoas com respeito e dignidade”, disse o corregedor, ressaltando a importância da cortesia, da educação e da presteza no atendimento à população. “A clientela do servidor é o público”, lembrou Zveiter.

A inspeção continuará a ser feita pela Corregedoria nas demais serventias judiciais, incluindo as do interior. O Poder Judiciário do Estado tem 14.898 serventuários e 744 Varas, sendo 307 na Capital.

Anônimo disse...

Se deixassem os vereadores do PT trabalhar, isso já teria acabado.
O posto de saúde do Frade está fechado.
UM posto construído na época do PT e muito bem adminstrado pelo mesmo governo.
Já neste governo, o posto foi motivo de escândalo Cartas Marcadas e agora está fechado.
O vereador Cordeiro está fazendo de tudo para tentar ajudar a população. Mas a câmara com sua excelentíssima presidenta e seus súditos não deixam. E o povo que sofre.

Anônimo disse...

Pára com essa palhaçada de dizer que todo mundo que trabalha na prefeitura tem uma boquinha.
Tem gente séria querendo trabalhar para mudar essa realidade triste existente em nossa cidade.

Anônimo disse...

Pergunta pra essa mulher em quem ela votou.
Sei que independente disso, a prefeitura deve prestar o serviço de qualidade.
Mas acho que já passou da hora de todos terem consciência de que a política é saúde, educação, meio ambiente, turismo, desenvolvimento, água tratada, saneamento básico.
E isto o atual governo já provou que não é capaz de fazer.
Então trans, vê se ela vai na TV COM falar sobre o caso.
Fala pra ela ligar pra lá.
Fala pra ela se unir conosco em prol de uma cidade melhor.
Quero ver se ela vai.

Anônimo disse...

O DR. Ilson Peixoto tentou fazer audiência pública sobre o hospital da Japuíba e foi negado o seu pedido.
Daí o Adilson Bernado foi fazer sua explanação...
Descobri que já gastaram 2 milhões de reais com contratação de 96câmeras de segurança.
Descobri que o hospital será um hospital regional.
Será que o Angrensse poderá ser atendido?
Descobri que já gastaram 500 mil reais com o jardim do hospital.
E assim a população fica sem atendimento, o povo sofre e tá tudo bem.
Querida senhora, diz tudo isso para seus vizinhos, parentes e pra todo mundo que você conhece.
E vote certo nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Ai que saudade do PT.
Isso não acontecia.
Eu era valorizado, tinha aumento de salário descente.
Meu chefe era pós graduado e inteligentíssimo.
O prefeito e o secretário de saúde vizitava a unidade de saúde onde eu trabalhava e perguntava se estava tudo bem.
Agora meu chefe foi cabo eleitoral do Tuca, não tem o 2º grau. É grosso que só.
Tive um aumento de salário de vergonha.
Quero me aposentar logo e ir embora daqui.

Anônimo disse...

Que pena!
Em quem a senhora votou?
A senhora tem feito algo para mudar isso?
Qual é a sua participação na mudança da nossa cidade?
Participe de algum movimento Fora corrupção, Fora Tuca Jordão.
E faça o melhor que puder para tirar esse bandido do governo. Pois, com esse salário super faturado dá pra pagar o melhor plano de sáude do país e dane-se o povo.
A luta continua companheira.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DE ANGRA;
O FATO DO RESULTADO DAS URNAS E QUE O POVO ESTÁ ACORDANDO PQ O SR FERNANDO JORDÃO SE ACHAVA, E COMO ELE PRÓPRIO DISSE QUE ELE ELEGERIA ATÉ O POSTE PQ O POVO O APOIARIA,MAS AINDA BEM QUE NÃO HOUVE ISSO NAS URNAS E DE UM LADO BEM FEITO P/ OS DESENFORMADOS E CAPACHOS QUE NÃO TEM ONRRA E SÃO ALIENADOS E GRANDES PUXA SACOS E INCOPETENTES COMO ESTÃO PROVANDO PARA A SOCIEDADE,UM CONCURSADO PASSA POR UM PROCESSO P/ SABER SE ELE TEM CAPACIDADE P/ ASSUMIR O CARGO, MAS ESSES ASPONIOS, SÃO UNS POBRES COITADOS DIGNOS DE PENA, PQ SE ISSO CONTINUAR ESTAREMOS VOLTANDO AO TEMPO DA ESCRAVIDÃO, ONDE SÓ NÃO APANHAVA QUEM ERA PUXA SACO E BABA OVO DO PATRÃO, POR ISSO O PT DEVE SER LEMBRADO SIM PORQUE QUANDO ESTEVE NO GOVERNO EM ANGRA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA ERA CONTRA ELÇES E TAMBÉM O GOVERNADOR DO RJ E MESMO ASSIM COM O MÍNIMO DE ARRECADAÇÃO QUE SE TINHA NA ÉPOCA FIZERAM POUCO, MAS UM POUCO QUE TODOS LEMBRAM E COM BONS OLHOS, NÃO SOU PT, MAS SOU ADMIRADOR DE UM BOM TRABALHO, E ISSO ELES FIZERAM.

andréia disse...

meu caro não sabia que uma reclamação receberia tamanha atenção mas ja que recebeu;não faço parte de nenhum movimento porque o tempo que me resta vago absorvo com minha familia pois trabalho de segunda a sabado de 07 hs as 17,18,19 hs e pelo que eu queria era ter atenção quanto o descaso com a saude publica na cidade e nãO FASER POLITICA POIS NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO DIFERENÇA en neirobis, luis sergio,ou castilho; de fernando ou tuca o meu interece é ter contra partida nos impostos que eu pago que sao muitos e nao sao baratos.
ai vai uma sugestao pega o tal de ilson peixoto que é vereador hoje e manda fiscalisar os postos de saude nos fins de semana (de surpresa sem aviso antecipado)que ai voces vao vere areal nescecidade do povo pois politioca é com politico nos queremos o que nos é de direito somente

Anônimo disse...

agora sim eu estou vendo preocupação com o povo; pois quem é prefeito ou quém é vereador só importa mesmo quando as coisas acontecem bem ou mal o povo quer segurança,saude,educação e respeito

TAngra disse...

Prezada Andréia,

Como nós dissemos, enviamos sua reclamação para os Vereadores Leandro, Ilson Peixoto e Cordeiro.

O Leandro já nos respondeu, por meio de sua Assessoria de Comunicação, agradecendo seu comentário e dizendo que vai tomar uma posição sobre o fato. Vamos aguardar.

Ao enviar sua reclamação você agiu "politicamente" sim e da maneira correta, como deveria fazer qualquer cidadão que visse alguma coisa errada na administração pública.

Fazer política não é só ir pra rua carregando faixas ou ocupar um cargo público. Fazer política é também lutar pelos seus direitos de cidadã e isso você fez muito bem.

O que não pode é ver uma coisa errada e ficar calado esperando que a solução caia do céu.

Por isso, mais uma vez, parabéns pela sua atitude. É de pessoas como você que o Brasil precisa.

Espero que seu filho já esteja bem.

Abraços.

Anônimo disse...

Já que estão falando de postos de saúde, minha mãe precisou marcar com uma certa urgencia um cardio, ficamos na fila no dia da marcação e depois de "algum" tempo, veio a triste noticia que as vagas tinham acabado, ao reclamar mas com educação, me informaram que poderiam encaixar a minha mãe caso faltasse alguém. Muito bem.

Agradeci e fui embora muito chateada e inconformada!

Mas um conhecido deste tal posto vendo a minha desistencia, me chamou e falou que ia ver se conseguia pra mim atal marcação da consulta, e eu disse a ele que a pessoa me disse que não tinha mais vaga!


Fiquei mas revoltada, chateada, triste, quando ele me respondeu que tinha conhecimento com tal vereador e que os vereadores tem um limite de vagas para dar a seus "conhecidos".

Eu pesnei que as vagas realmente tinham acabado, mas quando ouvi da boca dele não acreditei, existiam vagas sim! E estas separadas para os vereadores dar a quem os convem.

Imaginei então na dor, no cansaço de pessoas que ficam nas filas, que acordam cedo, que tem esperança na saude de Angra, olha percebi que Angra vai de mal a pior, pois os próprios vereadores que foram posto ali para representar a população, são os mesmos que as fazem sofrer.

Não darei o nome do local onde isso aconteceu, não direi o nome do funcionário, porque ele é uma pessoa que gosto e por respeito não quero deixá-lo exposto, mas denuncio em vergonha e em falta de respeito com idosos, crianças, doentes sequelados, que estão abandonados numa cidade sem lei.

Que suas esperanças estão depositadas no amanhã em um dia melhor, assim como foi comigo e minha mãe, sei que acontece com muita gente, é igual ao resultado de exames, mofamos esperando o resultado, mas a prioridade é para os indicados dos politicos, que tem tudo as presas nas mãos, e da população muitos são desviados, e sumido.

Será que Angra tem jeito.